O Salmos 90 trará a SEGURANÇA que você tanto procura no mundo

Busque em Deus sua segurança!

O Salmo 90 trará a SEGURANÇA que você tanto procura no mundo

A segurança é algo que todos nós precisamos desesperadamente e é algo que o nosso Senhor Todo-Poderoso deseja profundamente nos dar. Você crê nisso?

Na verdade, buscar a segurança de Deus em nosso trabalho, aparência, casamento ou namoro só nos deixará cheios de medo e inveja do sucesso das outras pessoas. 

Essas reflexões começam a explorar como nós podemos encontrar a segurança em Cristo Jesus, não importa onde estejamos ou o que está acontecendo em nossas vidas.

SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. (Salmos 90:1,2)

Salmo 90

A verdadeira liberdade está em Cristo Jesus

O nosso Senhor Todo-Poderoso é o único que pode nos fazer sentir livres do medo e da ansiedade desse mundo pecaminoso. É em Deus que encontramos a verdadeira segurança. 

Além disso, Deus também quer nos manter seguros em Suas mãos, o que significa que deseja ouvir sobre as coisas que nos tornam mais inseguros.

Tu reduzes o homem à destruição; e dizes: Tornai-vos, filhos dos homens. Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. (Salmos 90:3,4)

Muitas vezes várias pessoas tentam sentir segura com base em:

  • Quão boa é a casa;
  • Quanto dinheiro ganha;
  • Como está vestida;
  • Quanto as pessoas gostam dela.

Infelizmente, todas essas coisas são apenas temporárias. A verdade vida está em Cristo Jesus, a verdadeira segurança está em Deus

As circunstâncias da vida deixam as pessoas inseguras e constantemente invejadas pelo sucesso dos outros.

Salmo 90

Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce. De madrugada floresce e cresce; à tarde corta-se e seca. Pois somos consumidos pela tua ira, e pelo teu furor somos angustiados. (Salmos 90:5-7)

O nosso Criador também deseja profundamente que nos dê segurança. Muitas pessoas ficam tristes quando somos atormentados e aprisionados pelo medo.

Busque em Deus a verdadeira segurança

Muitas pessoas acabam apostando suas vidas em coisas terrenas e esquecem que são filhos do criador de tudo aqui na terra.

Não seja mais um filho ingrato e busque em Deus a verdadeira seguranças para as circunstâncias da vida como um todo.

Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto. Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta. (Salmos 90:8,9)

Não permita que o pecado afaste você do verdadeiro amor. Se nos momentos de dificuldades é importante fazer reflexões sobre o que está vivendo e entregar a vida a Deus.

  • Onde eu mais procuro encontrar segurança?
  • Você acredita que Deus deseja que você se sinta seguro?
  • A sua casa é um lugar seguro?
  • Você se sente relaxado e sem ansiedade em casa? 
  • Por que ou por que não?

Peça a Deus discernimento para encarar as dificuldades da vida e entenda que tudo só acontece com o aval dEle.

Salmo 90

Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor. (Salmos 90:10,11)

Lembre-se sempre de quem você é nessa vida?

Homem e mulher, o nosso Deus Todo-Poderoso nos criou à sua imagem. Nenhuma outra criatura tem esta honra. Você já imaginou isso?

Nem mesmo o animal mais lindo da nossa natureza, mais forte e mais impressionante pode reivindicar isso. Profundo, não é mesmo?

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Volta-te para nós, Senhor; até quando? Aplaca-te para com os teus servos. (Salmos 90:12,13)

Nosso Deus colocou suas impressões digitais em todos nós no momento da criação de tudo que já vimos. 

A verdade é que Deus formou todo o universo, as galáxias e complexidades irredutíveis e decidiu que este mundo poderia usar um pouco de você também. 

Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias. Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal. (Salmos 90:14,15)

Além disso, nosso Criador Celestial não depende de nada, mas a criação sim.

Salmo 90

Por exemplo, os seres humanos precisam de oxigênio, água, comida e toda outra lista de necessidades para sobreviver diariamente:

O pão nosso de cada dia nos dá hoje; (Mateus 6:11)

Portanto, Deus não precisa sobreviver de comida, água ou qualquer outra coisa. Quando dependemos dEle, ele não nos decepciona.

Você não está sozinho

Frequentemente muitas pessoas falam a frase:

  • Tenho medo de acabar sozinho;
  • Nasci para viver só;
  • Quando essa solidão vai acabar?

A verdade é que nunca caminhamos sozinhos. Se o Espírito Santo mora em nós, não podemos viver sozinhos. É impossível:

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:35-39)

Se buscarmos preencher nossa solidão por meio de um ser humano imperfeito – ou seja, um companheiro – podemos acabar mais solitários do que quando começamos. 

Salmo 90

Os seres humanos nunca foram feitos para encontrar sua integridade e realização uns através dos outros. 

Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos. E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. (Salmos 90:16,17)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou de saber mais sobre o Salmo 90 e como essa passagem nos ensina sobre a segurança de Deus? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar