Salmos 21 – CONFIE e seja abençoado por Deus, receba as afirmações

Aprenda a confiar mais no Senhor!

Salmos 21 - CONFIE e seja abençoado por Deus, receba as afirmações
publicidade

Como anda a sua confiança no nosso senhor? Você tem cultivado bons frutos de confiança em Deus para ser abençoado?

Apesar de você seguir todos os passos da verdadeira piedade, você deve buscar a união em Deus através da confiança e fé.

Assim como você está unido com seus irmãos que congregam com você, você está unido com Cristo Jesus através do amor de Deus.

publicidade

Te interessa?

O rei se alegra na tua força, ó Senhor! Como é grande a sua exultação pelas vitórias que lhe dás! Tu lhe concedeste o desejo do seu coração e não lhe rejeitaste o pedido dos seus lábios. (Salmos 21:1-2)

É fundamental para sua caminhada da fé você ter consciência de seus atos e palavras. Até quando você irá viver uma vida de coisas vazias sem sentido?

Tenha uma vida abençoada cultivando confiança no coração

Na verdade, um verdadeiro cristão sabe a diferença de ser abençoado é viver uma vida mundana com falsas expectativas.

Tu o recebeste com ricas bênçãos, e em sua cabeça puseste uma coroa de ouro puro. Ele te pediu vida, e tu lhe deste! Vida longa e duradoura. (Salmos 21:3-4)

Salmos 21
Salmos 21 – CONFIE e seja abençoado por Deus, receba as afirmações. (Imagens: Pexels)
publicidade

Você não pode em hipótese alguma deixar de ser abençoado por Deus porque não acredita em certas convicções. Na verdade, você precisa:

  • Cultivar uma vida de oração;
  • Viver a vontade de Deus;
  • Ter um coração cheio do Espírito Santo;
  • Aprender que Deus nunca abandonará.

Muitas pessoas te perguntam como aumentar a confiança e ter mais fé em Deus. A resposta para essa pergunta está nas Sagradas Escrituras e você pode aumentar a sua fé lendo cada palavra.

publicidade

Pelas vitórias que lhe deste, grande é a sua glória; de esplendor e majestade o cobriste. Fizeste dele uma grande bênção para sempre e lhe deste a alegria da tua presença. (Salmos 21:5-6)

Você precisa cultivar uma vida inteira de devoção só para sentir a presença do Espírito Santo em sua vida.

Você cultiva momentos bons na vida para fortalecer a fé?

Assim como muitas passagens da Bíblia que nos ensinam sobre cultivar boas coisas em nossos corações, nós devemos semear porções para o reino dos céus.

Na verdade, você deve cuidar de sua vida espiritual para que nenhuma investida do inimigo tire sua paz e fé em Deus.

publicidade
Salmos 21

O rei confia no Senhor: por causa da fidelidade do Altíssimo ele não será abalado. Tua mão alcançará todos os teus inimigos; tua mão direita atingirá todos os que te odeiam. (Salmos 21:7-8)

Por mais difícil que seja sua caminhada, os seus melhores momentos serão vivenciados em sacramento com Deus e suas confissões em dia.

Você precisa ter uma vida constante de oração para que os pequenos momentos sejam realmente dignos em sua vida.

No dia em que te manifestares farás deles uma fornalha ardente. Na sua ira o Senhor os devorará, um fogo os consumirá. Acabarás com a geração deles na terra, com a sua descendência entre os homens. (Salmos 21:9-10)

publicidade

Não permita que o pecado esfrie seu coração

Infelizmente, existem muitas pessoas que passam a vida murmurando e reclamando de tudo que passa. 

Embora tramem o mal contra ti e façam planos perversos, nada conseguirão; pois tu os porás em fuga quando apontares para eles o teu arco. Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder. (Salmos 21:11-13)

Salmos 21

Porém, um verdadeiro cristão deve ter um coração grato e viver em virtude da fé em Cristo Jesus. Não permita que momentos ruins tire tua paz. Em momentos assim, você pode:

  • Conversar com Deus e entregar tudo nas mãos dEle;
  • Confiar no tempo certo de Deus para resolver as coisas;
  • Ter paciência para agir no tempo certo;
  • Desenvolver uma vida de oração para fortalecer a fé.
publicidade

Além disso, as suas obras de caridade, como doações e participações e ações sociais é muito importante para você cultivar uma vida de fé e reconciliação consigo mesmo.

Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto. (Jeremias 17:7-8)

São várias as pessoas que se encontram nessas ações solidárias e fortalecem sua fé e esperança na humanidade.

Salmos 21

Um cristão verdadeiro entende a importância do desejo do coração em estar mais perto de Deus e ter um coração cheio do Espírito Santo.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus; e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista. (1 João 3:21-22)

Você gostou de saber mais sobre o Salmos 21 e como confiar em Deus pode abençoar nossa vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas de como aumentar nossa fé e ter uma vida abençoada por Deus.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar