Salva-vidas faz resgate épico de canguru em seu primeiro dia de trabalho

O que você faria no lugar da jovem de apenas 17 anos?

Salva-vidas faz resgate épico de canguru em seu primeiro dia de trabalho
Salva-vidas faz resgate épico de canguru em seu primeiro dia de trabalho

Dizem que, para um salva-vidas, o primeiro resgate é inesquecível. E com certeza deve ter sido para a jovem australiana Lillian Bee-Young, de 17 anos.

Sua estreia no trabalho foi marcada por uma cena surpreendente que muitos salva-vidas experientes jamais presenciaram. Um canguru foi parar no meio de ondas agitadas no Parque Nacional de Bundjalung, localizado na costa norte de Nova Gales do Sul, na Austrália.

“Minha colega de trabalho e eu estávamos sentadas e ela disse: ‘Oh, meu Deus, tem um canguru pulando das rochas!’. Estávamos pensando o que deveríamos fazer porque isso nunca aconteceu antes”, afirmou Lillian em entrevista para a ABC News Australia.

Te interessa?

A salva-vidas acredita que o canguru estava tentando evitar a presença de alguns pescadores e foi se assustando com as ondas no local. Como uma situação inusitada dessas não estava em seu treinamento, o resgate foi desafiador.

A nossa heroína teve que pensar rápido e encontrar a melhor forma de carregar o animal e levá-lo para um local seguro. Considerando que se trata de uma espécie selvagem, ainda existia o risco da Lillian ser agredida pelo marsupial.

A praia encheu de banhistas curiosos em descobrir como a história terminaria. A colega de Lillian teve que pedir que as pessoas dessem espaço para o canguru sair da água.

Primeira e inesquecível missão cumprida com sucesso!

Graças à coragem da moça, o canguru foi resgatado sem ferimentos com o apoio de uma prancha de surf.

Mas poderia ter um destino trágico morrendo afogado ou se machucar com as ondas se não fosse a sua ajuda. Assim que voltou para terra firme, o animal imediatamente foi para os arbustos e retomou sua vida selvagem em segurança.

Foi bem especial. Tinham pessoas aplaudindo… E então o canguru estava sentado lá no meio dos arbustos, muito sereno… Quase como um agradecimento. Eu nunca pensei que esse seria meu primeiro resgate, um canguru na praia. É muito especial!”, conta a salva-vidas.

A ABC News Australia fez uma entrevista muito bacana com a moça contando mais detalhes desse dia marcante para sua vida. Confira abaixo a matéria em inglês ou clique aqui se quiser ver o vídeo do momento exato do resgate.

Fica aqui a nossa admiração pelo trabalho exemplar da salva-vidas, que começou muito bem sua carreira. Uma prova enorme de preparo e dedicação logo em sua primeira missão no mar.

Uma história difícil de esquecer e que, muito provavelmente, ela contará com orgulho e carinho para os seus futuros filhos e netos. O primeiro e épico resgate de muitos que ainda virão. E quem se empenha em proteger a vida merece o nosso reconhecimento.

Parabéns à Lillian e a todos que fazem a diferença em profissões tão nobres e importantes!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar