in , ,

Seu filho não larga o tablet? Médicos dizem que telas deixam crianças viciadas

Eu nasci em uma época em que as crianças podiam brincar livremente na rua.

Tenho lembranças incríveis de subir em árvores, esconde-esconde, carrinho de rolimã (sim, fui uma menina moleque) com um bando de amigos da mesma idade.

Com o passar do tempo, os índices de violência foram aumentando e, consequentemente, as crianças trocaram a rua por seus quintais ou garagens, até que ficassem confinadas às áreas de lazer de condomínios.

No entanto, outro fenômeno acabou entrando em cena: o avanço da tecnologia.

Smartphones e tablets se tornaram – literalmente – a bola da vez e, hoje, vejo na minha realidade com meus filhos, como as telas invadiram nossas vidas e como elas desempenham o papel de verdadeiras drogas digitais, causando sintomas de dependência e abstinência.

É assustador!

awebic-digital005

O impacto das telinhas na vida das crianças é tão intenso que virou tema do livro “Glow Kids: How Screen Addiction is Hijacking Our Kids – and How to Break the Trance” (Crianças Brilhantes: Como o Vício à Tela está Sequestrando Nossos Filhos – e Como Quebrar o Encanto – em tradução livre), escrito pelo Dr. Nicholas Kardaras, diretor executivo de uma das principais clínicas de reabilitação dos Estados Unidos.

Dr. Nicholas expõe seus argumentos com uma história bastante interessante que vou compartilhar com vocês.

Adicionar APP Awebic

Susan* e John*, seu filho de 6 anos

awebic-digital001

* Os nomes foram alterados para manter a identidade das pessoas envolvidas.

Susan comprou um iPad ao seu filho John de 6 anos. “Pensei ‘Por que não deixa-lo na onda do momento?’”, ela confidenciou ao médico em uma de suas sessões de terapia.

Avatar

Written by Luciana Caczan

Neta da Palmirinha e Mulher Maravilha no horário comercial. Mãe, esposa, jornalista, repórter e produtora nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher supera distúrbios mentais e inspira pessoas com poses de yoga

Produto inovador promete revolucionar a forma como você dorme em viagens