Ser amigo de uma pessoa MAL-EDUCADA fará ISSO com você!

Entenda como um amigo mal-educado pode ser uma má influência para você!

Ser amigo de uma pessoa MAL-EDUCADA fará ISSO com você!

Os amigos são uma parte importante da sua vida? Eles tornam sua vida melhor, fornecendo suporte social e emocional nos momentos difíceis? Eles estão com você fornecendo companhia e melhorando seu humor nos momentos de felicidade? 

Ao longo da vida, manter boas amizades pode melhorar sua saúde e bem-estar, .como também prolongar sua vida. Sabia? No entanto, nem todas as nossas amizades são benéficas. 

A verdade é que todo mundo tem ou já teve uma amigo tóxico, estressante ou mal-educado. Uma amizade ruim pode ser muitas coisas, mas, normalmente, leva ao cansaço mental e emocional .ou à falta de bem-estar geral de uma pessoa.

Pensando nisso, abordaremos a seguir o que um amigo mal-educado pode fazer com você. Aprenda como lidar com essas pessoas e não se deixar influenciar com suas atitudes. 

Como amigo mal-educado pode afetar você?

Você sabia que os seus amigos mal-educados podem ter um impacto muito significativo no seu bem-estar? Passar muito tempo com essas pessoas que não se importam com .seus sentimentos podem, eventualmente, afetar sua saúde física e emocional.

amigo-mal-educado

Por isso, se você notar qualquer um dos seguintes sinais após passar um tempo com um amigo, você pode querer reavaliar suas amizades. São eles:

1 – Você se sentirá isolado e solitário

Passar muito tempo com os amigos aumenta seu senso de conexão. Por outro lado, um amigo mal-educado pode fazer com que você se sinta uma pessoa solitária.

Além disso, você chegará a fazer planos com esse amigo, mas será excluído dos eventos .em grupo e suas mensagens ficarão sem resposta. Os amigos mal-educados não parecem querer ficar com você, e a amizade não o preenche nem parece uma amizade verdadeira.

2 – Você sentirá o seu estresse aumentar

A diminuição do estresse e da ansiedade é um dos principais benefícios de fortes amizades. Por isso, ver os seus amigos nem sempre fará você se sentir completamente melhor, mas provavelmente você notará alguma melhora no seu estado emocional.

Mesmo quando você não estiver com o seu amigo mal-educado, você pode passar muito tempo pensando em suas interações negativas, que podem fazer você se sentir tenso, irritado e até mesmo horrível em ficar ao lado dessa pessoa.

3 – Você não se sentirá apoiado pelo amigo

Os amigos de verdade sabem oferecer ajuda quando você precisa. Claro, essa ajuda nem sempre é tangível. No mínimo, a amizade normalmente envolve ouvir com empatia e oferecer validação para angústia e dor.

Em uma amizade onde o seu amigo é um mal-educado, você nunca sente esse apoio ou compaixão. Você se sentirá minimizado quando ele descarta os seus problemas ou ignorada completamente, assim como nunca responde às suas mensagens ou pedidos de ajuda.

4 – Você sentirá sua autoconfiança e autoestima afetadas

Quando uma pessoa diminui você e o trata mal, você pode começar a aceitar esse comportamento e parar de esperar algo melhor.

amigo-mal-educado

À medida que você começa a acreditar em suas críticas e a duvidar de suas próprias forças e capacidades, sua auto-estima pode começar a diminuir.

5 – Você se culpará pelo comportamento dele

Quando uma amigo mal-educado ataca você, pode acreditar que merece. Você pode decidir que o seu nunca oferece suporte porque você pede ajuda com muita frequência. Então você tenta compensar com ele sempre que precisa de algo.

6 – Muitas vezes você se sente desequilibrado

As pessoas que se comportam de maneira rude e como se não tivesse educação geralmente elas usam a manipulação para conseguir o que desejam. 

Por isso, a manipulação geralmente deixa a impressão de que algo não está certo, embora você não consiga identificar exatamente o quê.

Além disso, as suas reações ou reações exageradas podem desequilibrar você ainda mais. Por isso, às vezes esses seus amigos mal-educados riem das coisas, às vezes eles gritam. 

Portanto, não saber o que vai acontecer pode deixar você tão confuso que você não terá certeza de como proceder, exceto com extrema cautela.

7 – Seus outros relacionamentos de amizade sofrem

Um amigo mal-educado aparentemente não pode acabar com um amizade, mas continuamente começará a envenenar outros relacionamentos íntimos entre os seus outros amigos.

amigo-mal-educado

Assim que você começar a duvidar de si mesmo, poderá se ver como um pobre amigo. Mesmo que você não comece a duvidar de si mesmo, pode achar difícil confiar nos outros, tudo isso devido à influência do seu amigo rude.

Como lidar com um amigo mal-educado?

Não importa como você aja com os seus amigos mal-educados, eles são donos do comportamento deles tanto quanto você do seu. Você entendeu? 

Por isso, faça você o que fizer, nunca deixe o mau comportamento do seu amigo rude e sem jeito levar você a agir ou a ter seu próprio acesso de raiva.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que ajudarão você a lidar melhor com os seus amigos mal-educados para que os comportamentos deles não afete quem você é de verdade. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

1 – Demonstre emparia e simpatia por ele

É importante você entender que Isso requer ter conhecimento porque a pessoa está sendo rude e sem educação. Se o seu amigo gritar com outra pessoa em público, até mesmo com você, você pode mencionar que também teve alguns dias difíceis e entende perfeitamente como ele está se sentindo.

amigo-mal-educado

2 – Comece a chamar a atenção dele por seus comportamentos

Se o amigo de quem você não consegue fugir e é consistentemente rude com você, converse e aborde o problema com ele. Pergunte se essa pessoa percebe que as coisas que diz ou faz mostram desprezo, ou falta de educação pelos outros. 

3 – Não dê tempo para o seu amigo ser rude e sem jeito

Isso significa discutir seu comportamento com os seus amigos também. Provavelmente, nada do que você diga mudará as coisas em relação ao comportamento do seu amigo mal-educado, e pode até soar como fofoca, o que também é rude. 

4 – Evite pessoas mal-educadas quando estiver com seu amigo

Às vezes é melhor simplesmente ir embora quando conhece alguém assim. Se a pessoa ainda estiver dizendo coisas indelicadas ou encenando coisas ruins, sua falta de público tornará a situação mais difusa. 

5 – Seja sempre uma pessoa gentil com ele

Isso pode até ser difícil ou mesmo impossível para você se a falta de educação de uma amigo for mais que você pode suportar. No entanto, se você conseguir manter a cabeça erguida e dar um bom exemplo de como ser uma pessoa mais educada com os modos, o seu amigo mal-educado acabará se acalmando e seguirá sua liderança.

Você gostou de saber mais sobre como amigos mal-educados podem acabar com sua reputação e bons hábitos? Então não percar mais tempo e compartilhe com os seus amigos essas informações. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar