Esses sinais indicam ANSIEDADE causada pela quarentena

Aprenda a identificar sinais de ansiedade na pandemia e comece a se tratar logo cedo!

Esses sinais indicam ANSIEDADE causada pela quarentena
Esses sinais indicam ANSIEDADE causada pela quarentena

À medida que os isolamentos sociais e as restrições vão diminuindo em vários locais ao redor do mundo, muitas pessoas.ainda acham extremamente desafiador reajustar à vida “normal” após a pandemia do coronavírus

A verdade é que muitas pessoas consideram esse fenômeno de pandemia como a próxima crise emergente de saúde mental na sociedade, você já presenciou essa mudança?

Todos os dados estatísticos em relação ao aumento da ansiedade na pandemia são baseados em.dados disponíveis publicamente, onde prova que essa calamidade na saúde vai deixar muitas marcas para o futuro.

Veja a seguir alguns sinais que indicam ansiedade causada pela pandemia, os isolamentos sociais e a quarentena. Entende como essa doença mental quando não tratada pode ser ainda mais grave nos momentos que estamos passando atualmente.

Como a quarentena afeta a ansiedade das pessoas?

No início da pandemia do novo coronavírus, a grande parte das pessoas estava em alerta máxima com.a doença, assim, sentindo medo e preocupação com o impacto que esse vírus poderia ter na saúde mental também. 

Com isso, à medida que os cientistas, pesquisadores, acadêmicos e profissionais de saúde adquiriram mais compreensão sobre a COVID-19, a.sociedade começou a se estabelecer em uma nova e desconhecida rotina de conviver com uma pandemia.

ansiedade-pandemia

Levando em consideração toda essa emergência da saúde em todo o mundo, as reações e modo de lidar com a doença variam amplamente de pessoa para pessoa.

Além disso, são muitas as pessoas que se recusaram a mudar seu comportamento após as mudanças de.convívio social, enquanto outras seguiram todas as regras estritamente para evitar contrair o vírus e sofrer com os sintomas. 

No entanto, em uma escala bem maior em relação as outras, a maioria.das pessoas experimentou uma interrupção repentina em suas vidas após as restrições do novo coronavírus.

20 dicas para conseguir CONTROLAR uma crise de ANSIEDADE

Quais sinais indicam ansiedade na pandemia?

Você já parou para pensar em como alguém pode saber se está sofrendo de ansiedade devido à pandemia e todas as suas restrições de segurança?

O fato é que a ansiedade se mostra de maneira diferente para cada um de nós, além disso, algumas pessoas ficam com raiva. Já imaginou isso? São várias as pessoas que buscam o controle da ansiedade fazem outras coisas como:

  1. Limpar,
  2. Organizar,
  3. Estudar,
  4. Ler ou assistir tv,
  5. E se exercitar em casa.

Já outras pessoas procuram se envolver em hábitos nervosos, como roer as unhas ou.torcer as mãos – enquanto outras podem desligar-se completamente da realidade. 

Portanto, como a crise de ansiedade se apresenta de maneira diferente com base na pessoa, assim essa pessoa pode não perceber que ela ou um familiar está sofrendo.

ansiedade-pandemia

Veja a seguir alguns sinais e sintomas de ansiedade causadas pela pandemia e todas as suas medidas e restrições, são elas:

  • Sentir-se sobrecarregado e com indisposição;
  • Nervosismo e Inquietação;
  • Excesso de estresse e preocupação constante;
  • Dor de estômago e no corpo.

Esses são alguns dos sintomas e sinais de que você está sofrendo de ansiedade por causa da pandemia, agora, veja.a seguir alguns fatores que podem contribuir ainda mais para as crises de ansiedade.

NOMOFOBIA: o problema que o CELULAR vem trazendo e destruindo gerações

Fatores que contribuem para ansiedade na pandemia?

São vários os fatores que podem desempenhar um papel no risco de uma pessoa contrair a síndrome de ansiedade durante ou até depois da pandemia. Confira a seguir algumas desses fatores que contribuem para as crises de ansiedade.

1 – Ter baixa tolerância às incertezas da vida

Você sabia que a tolerância de uma pessoa à incerteza, a vulnerabilidade percebida a pandemia do novo vírus e a tendência a se preocupar demais podem contribuir para as crises de ansiedade?

A verdade é que os estudos na área também sugerem que as pessoas com tendência natural para a crise de ansiedade procurem se tratar quanto antes nessa pandemia.

Portanto, uma grande condição que faz com que você e uma pessoa saudável acredite que está doente.

ansiedade-pandemia

2 – Ficar o tempo todo consumindo assuntos sobre a pandemia na mídia

O que podemos ver diariamente é que a pandemia recebeu extensa cobertura da mídia, veículos de notícias e plataformas de redes sociais – não tem como negar o excesso de informação na internet. 

No entanto, como o coronavírus é novo no mundo da ciência, os fatos e as informações sobre como esse novo vírus.se desenvolve mudam constantemente, tanto na ciência como nas notícias na televisão ou redes sociais. 

A verdade é que…

Esse excesso de informação sobre a pandemia pode causar desconfiança e ansiedade entre o público – inclusive em quem já sofre dessa doença mental.

Por isso, um excesso de desinformação nas redes sociais – muitas delas negativas e pretensiosas – combinada com políticos.usando a pandemia como alavanca também pode ter contribuído para o surgimento dessa síndrome.

CUIDADO! O perfeccionismo pode DESTRUIR PILARES importantes em sua vida!

3 – Usar do medo para promover a conformidade em casa

Em relação ao medo, a ciência sugere que o uso não intencional do medo pelas pessoas como método para garantir o cumprimento das próprias.precauções de segurança pode ter fomentado sentimentos de ansiedade e preocupação excessiva.

Além disso, os médicos argumentam que a melhor forma para garantir o relaxamento na pandemia.sem causar ansiedade indesejada é promover o empoderamento pessoal por meio do conhecimento.

ansiedade-pandemia

Como lidar com os pensamentos de ansiedade na pandemia?

O ponto base das crises de ansiedade é uma questão de “e se isso acontecer?”. Uma forma de acalmar as nossas mentes é tentar encontrar as respostas para nossas perguntas como essas é a solução. 

Por isso, quando uma pessoa não te, respostas para as perguntas, muitas vezes elas voltam para uma tarefa que podem completar e controlar, porque.não ter uma resposta é uma falta de controle que alimenta a ansiedade, você sabia disso?

Fazer alguma coisa para se livrar dos pensamentos indesejados pode levar sua mente de não se exercitar para a conclusão de um treino em apenas 20 minutos.

Portanto, quando uma pessoa está lidando com uma situação complexa que não tem respostas fáceis – como.a incerteza em torno da pandemia do coronavírus – elas direcionam as mentes para tarefas que podem controlar. 

Você gostou de saber mais sobre como a pandemia do novo coronavírus afetou o estado emocional das pessoas? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar as pessoas que sofrem com crise de ansiedade.