A síndrome de FOMO: esse é um medo terrível que você pode ter e não sabe, anote os sintomas

Conheça melhor a síndrome de FOMO!

A síndrome de FOMO: esse é um medo terrível que você pode ter e não sabe, anote os sintomas
publicidade

Você ouviu falar na síndrome de FOMO e como essa condição de saúde pode afetar a vida das pessoas? O medo terrível de perder algo na vida está tirando a paz de muitas pessoas.

Um fenômeno que vem crescendo nos últimos anos deixa muitas pessoas doentes, emocionalmente: a síndrome de FOMO.

Essa condição de saúde tem tornado bastante comum pessoas com crises de estresse significativas por medo de determinadas situações da vida.

publicidade

Te interessa?

Com medo de perder algo na vida, a síndrome não afeta só o lado físico, mas também o emocional.

Ela faz com que muitas pessoas tenham crises de estresse e ansiedade. Diminuindo assim a qualidade de vida de forma significativa.

O que é a síndrome de FOMO?

A síndrome de FOMO é um tipo de condição de saúde que gera nas pessoas o medo de perder. A sensação ou a percepção do sentimento de perda cresce exageradamente nas pessoas.

As pessoas com síndrome de FOMO sentem:

publicidade
  • Sentimentos de solidão;
  • Percepção de que outras pessoas se divertem, menos elas:
  • As outras pessoas vivem melhor;
  • Inveja e muita comparação com vidas alheias;
  • Pouca autoestima e crises de estresse.
síndrome de FOMO
A síndrome de FOMO: esse é um medo terrível que você pode ter e não sabe, anote os sintomas. (Imagens: Pexels)

Sempre que é incluído algum tipo de sensação de desamparo, a síndrome de FOMO cresce ainda mais, dificultando assim a qualidade de vida.

publicidade

Na verdade, muitas pessoas acabam ficando doentes emocionalmente por não conseguirem de fato lidar com esse tipo de medo.

Como tratar a síndrome de FOMO?

Entender por onde você deve começar a se tratar é uma das melhores estratégias de saúde. Por isso, é muito importante você consultar o seu médico para mais informações.

Por outro lado, existem algumas coisas que você pode fazer em casa para aliviar os sintomas e ter uma vida melhor.

Confira a seguir o que você pode fazer para tratar a síndrome de FOMO e ter uma vida mais saudável e sem problemas de saúde física e mental.

publicidade

1 – Mudar de foco

É muito importante você trabalhar para manter o seu foco e uma vida mais saudável do que realmente é importante na vida.

No mundo de tecnologias novas em que vivemos, a nossa mente e foco ficam de espécies diante de diversas informações muitas vezes não filtradas.

Por isso, é muito importante manter o foco para você não desenvolver ainda mais o medo de perder algo na vida.

A síndrome de FOMO é cada vez mais forte quando as pessoas perdem o foco no que realmente é importante na vida.

publicidade

2 – Buscar por mais conexões reais

Em vez de você ficar tentando conexão emocional e ficar com qualquer pessoa estranha nas redes sociais, prefiro mais contato pessoal.

Mandei uma boa convivência com pessoas reais do nosso dia a dia é fundamental para tratar a síndrome de FOMO.

síndrome de FOMO

Na verdade, o engajamento nas mídias sociais prometem muitas coisas, mas que, na verdade, não atingem o essencial do ser humano que é compartilhar um bom contato físico.

O ser humano precisa se socializar com outras pessoas e se conectar emocionalmente para ganhar experiência e ajudar o próximo.

publicidade

Por mais que certas tecnologias prometem ser da interação mais íntima e próxima, você não pertence ao mundo virtual, mas sim ao mundo físico com pessoas para sentir e amar.

3 – Ser uma pessoa mais grata

Já foi comprovado cientificamente que o aumento da gratidão no dia a dia faz com que as pessoas sejam mais felizes e tenham uma excelente qualidade de vida.

Ter um coração grato e feliz estará bem longe de transtornos e síndromes que acabam afetando a saúde física e mental.

Se sentir bem e com a mente focada na abundância que já possui é extremamente importante para lidar com a síndrome de FOMO e até mesmo encontrar o tratamento adequado e natural.

publicidade

4 – Fazer uma desintoxicação digital

Ficar alguns dias sem acessar redes sociais e internet pode ser uma excelente ferramenta para ajudar você a focar no que realmente é importante na vida.

A verdade é que muitas pessoas sofrem com medo de perder por estarem se comparando constantemente com outras pessoas nas redes sociais.

síndrome de FOMO

Por isso, você pode reduzir ou até mesmo tratar a síndrome de FOMO se você diminuir o seu acesso a redes sociais e internet através de um detox digital.

Existem muitos aplicativos de tecnologias do próprio aparelho celular para limitar o acesso até mesmo bloquear certos tipos de conteúdo que acessamos diariamente.

A verdade é que essa desintoxicação digital fará com que você pare de se comparar e ter uma vida mais feliz e sem medo de perder o que já conquistou.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

5 – Escrever um diário

É muito comum as pessoas postarem nas redes sociais seu dia a dia para registrar alguns acontecimentos.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Apesar de ser uma atividade divertida, você pode utilizar esse seu comportamento diário para melhorar a sua síndrome de FOMO.

Uma excelente atividade para você tratar esse tipo de medo era escrever um diário todos os dias para manter válido na memória boas experiências positivas.

síndrome de FOMO

Você pode guardar fotos e registrar em uma folha de papel boas memórias que você passou com as pessoas que amam. 

É muito importante você cultivar momentos felizes para recordar experiências boas e não ter medo.

Você gostou de saber mais sobre a síndrome de FOMO e como esse tipo de medo pode ser extremamente terrível para sua vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares Graças excelentes dicas de saúde.

Veja mais ›
Fechar