Categorias: Séries & Filmes

Conheça Swipe Night, a série interativa do Tinder

Embora seja conhecido como um aplicativo de relacionamento, o Tinder resolveu inovar e, através de uma estratégia bem Black Mirror, atrair o público com uma…

No início do mês passado, o Tinder publicou em seu canal do YouTube um vídeo promovendo Swipe Night, sua já conhecida série interativa. Embora a produção já tivesse tido sua primeira temporada lançada nos Estados Unidos em setembro de 2019, ela só chegaria ao Brasil e à outros mercados do mundo no dia 14 de março. Contudo, o tão aguardado lançamento acabou entrando pra lista de afetados pelo COVID-19, o tão famoso coronavírus. Segundo o site oficial do aplicativo, a temática apocalíptica da série não é conveniente no momento. “Decidimos não lançar globalmente a série Swipe Night neste final de semana. Estávamos empolgados em trazer essa inovação para nossos usuários brasileiros e de diversos países, mas considerando o tema apocalíptico (colisão de um cometa com a Terra), e sensibilizados pelos acontecimentos atuais, sentimos que seria difícil seguirmos com este lançamento neste momento”, notificou a companhia.

Apesar de ainda não haver um novo prazo para o lançamento de Swipe Night aqui no Brasil, a série interativa chamou atenção do público. Sendo assim, decidimos falar um pouco mais sobre o conceito em torno dessa produção. Abaixo você pode conferir sua premissa, funcionamento e elenco e equipe envolvidos no projeto.

A premissa

Tinder

Antes de tudo, sabemos que você deve estar se perguntando o porquê de um aplicativo de relacionamento resolver produzir uma série. Pois bem, como muito bem pontuado por Pedro Strazza, editor do B9, ao contrário da maioria das redes sociais, o Tinder é uma plataforma que sofre com um público flutuante. Okay, mas o que isso significa necessariamente? Bom, isso quer dizer que os usuários tendem a utilizar o aplicativo por um tempo limitado e que, posteriormente, podem retornar, ou não.

Sendo assim, a companhia teve de pensar em uma estratégia de atrair mais público por mais tempo. Assim surgiu Swipe Night, “uma aventura interativa onde você toma decisões que revelam quem você é”. Cada episódio dura cerca de 5 minutos e conta com uma dinâmica de urgência que obriga o público a decidir em até 7 segundos que ação tomar em um cenário apocalíptico.

Essa iniciativa da empresa lembra as situações apresentadas em Black Mirror. Aliás, Swipe Night tem sido comparada à Bandersnatch, uma narrativa interativa de uma hora e meia lançada pela Netflix em 2018. No entanto, o mais surpreendente é que, assim como os contos de ficção científica escritos por Charlie Brooker, a série do Tinder não possui uma função exclusiva de entretenimento. Na verdade, Swipe Night irá interferir naquele seu possível match. De acordo com as escolhas tomadas ao longo de cada episódio, o usuário terá suas futuras combinações diretamente afetadas, já que as decisões que você tomar serão adicionadas ao seu perfil. Parece que estamos mais próximos de Hang the DJ do que nunca.

O funcionamento

Tinder

De acordo com a explicação fornecida pelo site oficial de Swipe Night, cada episódio dura apenas alguns minutos e são vivenciados com outros usuários do Tinder exclusivamente das 10h00 de sábado até as 24h00 de domingo. Em seguida, assim que você finalizar o episódio, será possível ver outros participantes que fizeram escolhas parecidas com a sua experiência Swipe Night. Tocando no perfil aparecerá uma lista completa das Escolhas Críticas que a pessoa fez em cada episódio e as decisões que vocês têm em comum aparecerão em destaque. No entanto, essas recomendações de matches da Swipe Night ficarão disponíveis apenas até as 24h00.

Além disso, a série busca proporcionar uma experiência o mais imersiva possível, por isso recursos como notificações e vibrações serão amplamente utilizados. Todavia, isso não quer dizer que você não controlará o vídeo, muito pelo contrário, caso queira pausar, basta tocar uma vez na tela quando não houver escolhas na mesma. Aliás, você pode até sair da experiência caso necessário, quando retornar poderá continuar a história de onde parou. Entretanto, não existe chance de repetição. Visando que as pessoas façam escolhas autênticas, o Tinder deu aos usuários apenas uma chance de viver a experiência. Sendo assim, é melhor escolher bem. Clicando aqui você pode conferir o tutorial.

Elenco e equipe

Tinder

Swipe Night é dirigida por Karena Evans e conta com um elenco jovem. Contudo o site da produção não disponibiliza o nome dos atores e atrizes principais, apenas a descrição de seus personagens. Sendo assim, inicialmente temos Lucy, uma jovem doce e ambiciosa; Molly, uma mãe de pet louca por seu doguinho Sawyer e extremamente ligada aos seus amigos; Graham, um fanfarrão que só dá valor nas pessoas que tem após se dar conta de que pode perdê-las; Reilly, um skatista que curte seus brothers; Sam, um garoto neurótico e Alexis, uma biscoiteira da internet que está pronta pra tretar se for preciso. Além disso, contamos com algumas estrelas convidadas, como a rapper Rico Nasty e o ator Hart Denton, que já viveu Chic em Riverdale.

Share
Publicado por:
Letícia Dias

Últimos artigos

40 frases para comemorar o Dia das Crianças com carinho

Veja aqui lindas frases de Dia das Crianças para você homenagear as crianças que você… Read More

29 de setembro de 2020

Concurso de fotografia animal anuncia as 40 fotos mais HILÁRIAS como finalistas

Tente escolher a sua favorita e falhe! Read More

29 de setembro de 2020

A primavera tem muita transformação para ESSES Signos do Horóscopo!

Saiba como essa estação afeta o seu signo! Read More

29 de setembro de 2020

Filha escondeu o doutorado por 3 anos para surpreender a mãe e sua reação em formatura emociona

A reação emocionante nos inspira ainda mais afeto para com nossos pais! Read More

29 de setembro de 2020

10 razões INDISPENSÁVEIS para sempre comemorar o Dia das Crianças

Razões para você comemorar o Dia das Crianças com os seus filhos e aproveitar esse… Read More

29 de setembro de 2020

Carteiro ‘Amigo dos Animais’ viraliza ao tirar selfies com os pets que encontra no trabalho

Os encontros de Cristiano se estendem também aos gatos, coelhos e outros pets! Read More

29 de setembro de 2020