Terapeuta acalma idosa com Alzheimer dançando e vídeo emociona internautas

Quando um gesto simples feito com amor transforma um momento por inteiro!

terapeuta-danca-com-idosa
Um gesto que fez toda diferença!

Um vídeo ganhou o coração dos brasileiros nessa última semana, ao mostrar um terapeuta e uma senhorinha em uma dança bem sem ritmo, mas com tanta emoção que acabou conquistando todos os internautas que chegaram a assistir as cenas.

As imagens foram filmadas pela neta da senhora que estava dançando. E o momento registrado por Clara Plaza ocorreu no Hospital das Clínicas em Marília, no estado de São Paulo.

Tereza de Jesus Plaza é o nome da senhora de 84 anos de idade que deu um show de superação. Ela estava internada para fazer uma cirurgia da retirada de uma de suas mamas, por causa do câncer.

Mas pouco tempo antes de ir para o centro cirúrgico, Dona Terezinha, que também é portadora de Alzheimer, estava um pouco mais nervosa do que normal, por não entender bem o motivo de estar internada.

E foi exatamente por esse motivo, que o terapeuta ocupacional do Hospital das Clínicas que estava cuidando de Dona Terezinha, resolveu fazer algo diferente para descontrair o momento e acalmar um pouco a senhorinha.

Como falamos acima, as imagens gravadas por sua neta, mostra Gabriel de Araújo e a paciente em uma dança bem desengonçada, enquanto estava ouvindo uma música de forró.

E para a surpresa de muitos, a senhora que estava bem agitada minutos antes, se mostrou mais instigada do que nunca com a brincadeira.

https://www.facebook.com/carla.ferris.plaza/videos/2942931949156330/?__tn__=%2CdC-R-R&eid=ARAbyqZXrdu189ABiqX8oQbavVLoVbUyIKPJ-jjpe3IxHRsIZ3heimBKjfWKj3xg32yUg1AhprA9kvm2&hc_ref=ARSdG7z3CIGaLKOGxM7MRGrbVzJ60IabsoU9iKiqBiYd4EaqlDtMOrZBfukzwAHWKvw&fref=nf

Assim que o vídeo foi divulgado nas redes sociais, ao som de um ritmo que Teresa de Jesus gostava, vários internautas se emocionaram com atitude do terapeuta.

Um gesto que para muitos poderia ser simples, acabou sem sombra de dúvidas, sendo um grande diferencial naquele exato momento. Carla Plaza, neta de Tereza, compartilhou o vídeo em forma de homenagem, para mostrar que existem profissionais que amando o que fazem, transformam a vida de muitos. 

No final de tudo, a cirurgia que foi feita em Dona Terezinha para evitar a metástase ocorreu no dia 2 de junho. Com grande sucesso, a senhora que marcou a vida de muitos com seus passinhos de dança já se encontra em casa com sua família.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar