Todos os dias, esse professor se dispõe a fazer algo incrível, só para seus alunos estudarem

Um exemplo da profissão!

Todos os dias, esse professor se dispõe a fazer algo incrível, só para seus alunos estudarem
Todos os dias, esse professor se dispõe a fazer algo incrível, só para seus alunos estudarem

Já é sabido que por causa da pandemia de coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas. Desde então a educação está sendo feita de forma virtual, no entanto muitas pessoas, alunos e professores, estão tendo dificuldade para acessar o conteúdo.

Embora a internet tenha dado um salto nos últimos anos, muita gente ainda não tem acesso e nem dispositivos para fazer parte dela.

Ao que tudo indica, uma dessas pessoas é um professor mexicano cuja imagem está circulando nas redes há alguns dias. Os docentes estão enfrentando um verdadeiro desafio ao tentar ministrar as aulas online.

Muitos deles tiveram de a mudar todo a metodologia de trabalho, principalmente aqueles mais velhos que não possuem tanta intimidade com as novas tecnologias.

No caso em questão, o professor foi flagrado dando suas aulas em uma lan house, coisa que aparentemente ele está fazendo diariamente.

A identidade do senhor ainda é desconhecida, no entanto já se sabe que ele reside na cidade de Tehuacán, no estado de Puebla. Entretanto há quem diga que na verdade ele mora em Tlalnepantla, Estado do México ou Nayarit.

De qualquer forma, a história acabou se difundindo através do Twitter. O portal Millennium afirma que o professor não possui os equipamentos e recursos necessários para que possa ministrar as aulas em casa, recorrendo assim à lan house.

O homem, que visivelmente já é idoso, está se arriscando na pandemia de coronavírus ao frequentar um local público, simplesmente porque não quer deixar de cumprir seu trabalho.

A história se tornou símbolo da determinação dos professores para que seja possível fornecer uma boa educação para todos. São milhares de comentários parabenizando a atitude do senhor, muitos oferecendo ajuda também.

Aqui eu me coloco a disposição no que aquele professor precisar e não apenas aquele, mas qualquer professor que ame sua profissão e esteja comprometido com seus alunos. Venho de uma família de professores e ofereço de todo o coração meu apoio”, disse um comentário.

Enquanto ministrava uma dessas sessões de aula online, uma pessoa tirou uma foto do docente e a fotografia acabou parando no Twitter. A história comoveu tanto que se iniciou uma campanha em busca do professor.

Várias pessoas e empresas afirmaram que querem dar um computador e acesso à internet para esse docente, possibilitando assim que ele possa ministrar suas aulas em casa, sem correr riscos de se infectar com o Covid-19.

 “Não há dúvida de que a profissão de professor é mais sobre o amor ao ensino do que sobre o dinheiro, eu aplaudo todos os professores “realmente” da escola. O oposto dos políticos, que só estão lá por amor ao dinheiro”, disse um internauta.

Embora tenha toda essa comoção, ainda não conseguiram encontrar o homem da foto, mas certamente com toda essa divulgação ele logo aparecerá.

A profissão de professor é de suma importância para a sociedade, e muitas vezes acaba sendo desvalorizada. A atitude deste docente é louvável, mas não deveria ser necessária. O certo seria que todos os professores e alunos pudessem ter acesso facilitado à educação, não acha?

Via: UPSOCL

publicidade