Bilionário diz três palavras emocionantes para um morador de rua

publicidade Imagine depois de proteger a nação de seus inimigos voltar para casa e acabar nas ruas. Essa era a triste realidade de Horace Scott. Pelo menos era, até um filantropo entrar em sua vida e lhe oferecer esperança com apenas três palavras que levaram o veterano às lágrimas. A vida foi uma verdadeira luta […]

publicidade

Imagine depois de proteger a nação de seus inimigos voltar para casa e acabar nas ruas. Essa era a triste realidade de Horace Scott.

Pelo menos era, até um filantropo entrar em sua vida e lhe oferecer esperança com apenas três palavras que levaram o veterano às lágrimas.

A vida foi uma verdadeira luta para ele

veterano de guerra
GoFundMe

Imagine estar em um estágio de sua vida em que você deveria ter um teto sobre sua cabeça, uma família e uma geladeira cheia de comida.

publicidade

Infelizmente, Horace Scott não tinha nada disso. Mas algumas décadas antes, todos o chamavam de herói.

Ele passou de herói a nada

Unsplash

A vida deu uma guinada positiva para Scott quando ele serviu no exército dos Estados Unidos de 1979 a 1982.

Mas depois da aposentadoria, ele acabou sem teto. Por um tempo, o veterano de 59 anos lutou para sobreviver, sem perceber que um salvador entraria em sua vida.

publicidade

Seus dias se tornaram repetitivos

Unsplash

Para Scott, a vida se tornou monótona em Nova Orleans, Louisiana. Ele lidou com as mesmas pessoas e gastou dinheiro com as mesmas necessidades básicas.

Todo dia era exatamente o mesmo. Embora ele estivesse aposentado, ele ainda era um lutador de coração.

Ele estava economizando para ter um lugar para morar

Unsplash

Scott caiu, mas não desistiu. Ele começou dois empregos para economizar dinheiro suficiente para se mudar para um novo apartamento.

Mas ele tinha um gasto necessário que estava drenando o pouco dinheiro que tinha. Era algum tipo de vício?

publicidade

O transporte era muito caro

Unsplash

Não foi o álcool ou as substâncias controladas que drenaram suas finanças. Era algo que subestimamos todos os dias – transporte!

Ao pagar para conseguir chegar em seus dois empregos, ele acabou quase sem um tostão. Mas a bondade humana seria a chave para sua salvação?

Existem boas pessoas no mundo

Twitter: @pulte

Quando alguém como Scott aparece nas notícias, as pessoas começam a perder a fé na humanidade. Como alguém poderia permitir que um veterano acabasse nas ruas?

Mas ainda existem pessoas boas no mundo. E havia uma pessoa lá fora, que estava prestes a mudar sua vida.

Um filantropo conheceu a história do veterano

The Detroit News: Robin Buckson

O mundo está cheio de todos os tipos de pessoas. Felizmente, existem alguns com corações e carteiras abertas e atenciosas que podem comprar uma pequena ilha.

Uma dessas pessoas, por acaso, era um filantropo chamado Bill Pulte. Mas como ele foi capaz de mudar a vida de Scott tão rapidamente?

Ele convocou os americanos a serem generosos

Instagram: @pulte

Pulte é CEO de uma corporação financeira de grande sucesso chamada PulteGroup. E, diferentemente de alguns bilionários, ele realmente tenta inspirar o americano médio a ser gentil e generoso.

Suas ações o colocaram no mapa por ser um dos caras mais ricos do mundo.

Ele desafiou o Presidente a ajudar

PRPhotos

Uma noite, Pulte entrou no Twitter e twittou: “Se o @realDonaldTrump retweetar, minha equipe e eu daremos dois carros bonitos para dois veteranos bonitos.”

Mas o presidente responderia ao pedido desse bilionário apartidário?

O Presidente retweetou

Twiiter @realDonaldTrump / @pulte

Duas horas depois, o presidente Trump retweetou o tweet de Pulte e escreveu: “Obrigado Bill, diga olá aos nossos GRANDES VETERANOS!”

Mas Pulte ficou surpreso com o rápido retweet do presidente ou com sua resposta? De forma alguma. E há uma razão para isso.

Expandindo os horizontes da filantropia

Detroit Free Press: Mandi Wright

Pulte disse ao DailyMailTV: “Ele tende a pensar fora da caixa”, disse ele sobre Trump. “Trazer a filantropia para o mundo online é uma ideia fora da caixa.

Com um tweet, ele viu uma brecha na realidade da filantropia.” Mas como Pulte sabia da situação de Scott?

Compartilhando a triste história

Unsplash

Gretchen Smith, um veterano da Força Aérea que fundou o Code of Vets, um grupo sem fins lucrativos, encontrou Scott em um abrigo e contou a Pulte sua situação terrível.

O bilionário poderia simplesmente ter preenchido um cheque e enviado. Mas ele fez algo ainda melhor.

O filantropo voou 1.600 km para ajudar Scott

Unsplash

Pulte estava tão motivado para ajudar Scott que ele voou 1.600 km de Detroit, Michigan para Nova Orleans, Louisiana, para mudar a vida desse morador de rua.

Mas Pulte não tinha ideia do profundo impacto que suas palavras causariam.

Scott foi encontrá-lo

Unsplash

A rotina monótona de Scott foi temporariamente interrompida por Smith, que o levou a um estacionamento dos correios em frente a uma concessionária.

Mas ele não tinha ideia do que estava fazendo lá. Pulte apareceu e pronunciou as palavras que mudariam a vida de Scott para sempre.

Ele pronunciou 3 palavras que mudaram a vida do veterano

Scott ficou atordoado. Ele não entendeu a princípio. Ele entrou no estacionamento naquele dia, sem esperar que nada mudasse.

Então Pulte entregou as chaves do carro novinho em folha e simplesmente disse: “Here’s your car” (aqui está seu carro!). Mas a reação de Scott foi maravilhosa.

Scott estava sem palavras

DMTV

Scott ficou tão impressionado com a generosidade de Pulte que gritou e gritou: “Para com isso” Meu Deus. O que? Oh, cara, estou em êxtase!” Então ele acrescentou: “Não tenho palavras agora.

Isso é um enviado dos Céus.” Mas Pulte tinha mais uma coisa a fazer antes de ir embora.

O filantropo inspirou a multidão

Flickr: identitypr

Pulte então se virou para a multidão que havia se reunido lá e disse: “Nós nos preocupamos muito com nossos veteranos. Veteranos são pessoas especiais. Eles travaram essas guerras por nós. Eles voltam e às vezes não são reconhecidos por isso.”

Enquanto suas palavras ressoavam com a multidão, o veículo não pertencia a Scott. Ainda não, pelo menos.

O carro abriria novas portas

DMTV

O veículo significava o mundo para Scott. Ele nunca imaginou que seria dono de algo tão luxuoso em sua vida. Mas o carro não era apenas para passear. Ele abriria tantas novas portas para ele.

Ele poderia finalmente economizar para um lugar para morar

DMTV

Scott não precisaria mais gastar seu dinheiro suado em transporte, o que significava que ele poderia finalmente começar a economizar para um novo lugar para morar.

Além disso, o veículo o manteria em movimento todos os dias e o motivaria a chegar no trabalho no horário. Mas ele tinha mais uma coisa a fazer antes que o carro fosse oficialmente dele.

Ele teve que assinar

DMTV

Com as chaves nas mãos, Scott entrou em seu carro novo e atravessou a rua para assinar os papéis na concessionária, para que ele pudesse selar oficialmente o negócio e se tornar o proprietário do carro.

O filantropo o fez prometer

DMTV

Pulte fez Scott prometer sempre dar uma carona a um colega veterano se ele ou ela precisasse de ajuda para ir a qualquer lugar. E, naturalmente, ele concordou.

Então, na verdade, é tudo uma questão de passar adiante. Mas o que o veterano sem-teto achou do retweet de Trump que levou à generosidade de Pulte?

Ele tinha uma mensagem para Trump

DMTV

Scott deu ao presidente uma mensagem poderosa: – “Comandante, quero lhe agradecer, senhor, por honrar todos os veteranos. Nós realmente apreciamos você.” Mas o trabalho de Pulte está apenas começando.

Ele ganhou vários seguidores no Twitter

DMTV

Depois de ajudar Scott, os seguidores do Pulte no Twitter cresceram até meio milhão.

A história se tornou viral, o que levou milhares de pessoas a ajudar outras pessoas em todo o mundo com os recursos que possuíam. Mas alguém ouviu?

Outros ofereciam para ajudar

Twitter / @pulte

Pulte revelou que 600 pessoas se aproximaram dele para ajudar a pagar o carro de Scott. E vários outros bilionários o procuraram para mudar a vida daqueles que eram desfavorecidos.

Ele quer que Kylie Jenner ajude

Instagram: @kyliejenner

Durante uma entrevista ao DailyMailTV, Pulte afirmou que esperava convencer Kylie Jenner a se juntar ao mundo da filantropia no Twitter. Ele espera que suas palavras de encorajamento inspirem seus seguidores a ajudar os outros.

Na verdade, ele olhou para a câmera e se dirigiu a Kylie: “Entre na filantropia do Twitter e ajude-nos a espalhar amor, bondade e generosidade. É um movimento. Adoraríamos ter você.”

Via: Obsev