Usar ESSA roupa te fará ser uma mulher sem limites e poderosa!

Não se atreva a mexer com a segurança de uma mulher que veste essa peça!

Usar ESSA roupa te fará ser uma mulher sem limites e poderosa!
Usar ESSA roupa te fará ser uma mulher sem limites e poderosa!

De um tempo para cá, os bodys se tornaram peças-chave no guarda-roupa de toda mulher. Muitas delas não sabem, mas esse modelo é um velho representante do mundo da moda e tem uma história super interessante! Vamos descobrir? 

O MODELO AO LONGO DAS DÉCADAS 

Antigamente, essas peças, destinadas ao universo feminino, eram chamadas de collant e possuíam ocasiões específicas para serem usadas. Elas surgiram como peças únicas muito similares aos maios, e poderiam ter mangas ou não. 

Casualmente, os bodys eram utilizados em aulas de ginástica ou ballet. Com o passar dos anos essa peça transitou das academias para as mais renomadas passarelas.

Inicialmente, os estilistas se sentiram atraídos pelo tecido elástico, que possibilitava os recortes sensuais e uma modelagem mais atraente. No geral, os tecidos com strech facilitam a aderência do material ao corpo e ressaltam os aspectos positivos de quem veste. 

Hoje em dia, além de ser usado no cotidiano, a versatilidade do body permite que ele seja posto em uma composição mais sofisticada para sair à noite. Isso torna a peça icônica e cheia de possibilidades. 

Por ser uma queridinha anos, é possível que você já tenha uma no seu guarda-roupa! Se não tiver já corre pra ver qual modelo mais combina com você. Seja no dia a dia, na praia ou na balada o que vale é aproveitar o body para fazer diversas combinações e propostas

OS BODYS SAÍRAM DO CONVENCIONAL 

O mercado reconheceu o valor dessa peça e passou a investir em diversas modelagens, tecidos, estampas e cores! Um dos modelos mais procurados são os bodys lingerie

Geralmente, essas peças possuem trabalho em renda ou tule, tecidos que oferecem certa transparência e garantem muita sensualidade para as mulheres. Investir em um body como esse é ter certeza de que vai arrasar independente da ocasião. 

E não fique pensando que é impossível montar looks formais com bodys de renda! Aposte em um blazer e calça de alfaiataria para dar um toque mais requintado a composição. 

Além dos modelos mais sensuais, os bodys também podem surgir em uma forma muito confortável! Alguns fabricantes produzem as peças em microfibra ou veludo, o que dá um toque macio e super agradável. 

As estampas também são muito disputadas na hora de montar o guarda roupa! Neste quesito, vale seguir a sua personalidade e escolher as peças que mais fazem sentido para você. 

Se curte uma vibe tropical e com cores mais vivas, aposte em estampas florais ou até mesmo no animal print. Agora se você é do time das “paleteiras” e prefere usar cores mais discretas, aposte em listras, poá (que são aquelas estampas de bolinha) ou qualquer outra estampa que não seja muito chamativa. 

Outro modelo que chama muita atenção e já foi utilizado por famosas como Madonna e Beyoncé, é o body cavado! Atualmente, essa peça vem reconquistando o seu espaço e cada vez mais mulheres aderem a esse visual bem comum nos anos 90. 

Já deve estar claro para você o quanto os recortes e texturas disponíveis para os bodys exaltam a sensualidade da silhueta feminina. Ao mesmo tempo, essas peças garantem conforto e versatilidade. Agora é hora de conhecer mais profundamente a história dos bodys e saber como ele foi parar entre as suas roupas favoritas! 

A HISTÓRIA DOS BODYS

Entre 1500 e 1550 o termo “body” era utilizado para definir o que chamávamos de “corset”. Essa peça era muito utilizada para afunilar o corpo na região da cintura. No geral, elas eram produzidas com barbatanas de baleia. 

Nos anos 80, as peças foram reformuladas e passaram a tomar espaço nas academias de ginastica. Passamos então a conhecer o modelo como estamos acostumadas hoje. Bem semelhante ao maio e fabricado em tecidos elásticos ou que possuem boa aderência

body

Durante essa década, os bodys viraram febre e todas as mulheres que praticavam exercícios, em casa ou nas academias tinham um guardado. Muitos filmes também mostravam esse item de moda icônico. 

Se você já assistiu Flashdannce – Em ritmo de embalo, filme lançado em 1983, deve ter visto a personagem principal deslumbrante, vestida em um body cavado para fazer a dança final (que por sinal é a minha favorita!). 

Isso demonstra o impacto da peça naquela época e o quanto ela caiu no gosto da galera. Alguns anos se passaram e os bodys começaram a ser repaginados para ficar com uma cara mais moderna e aderir as tendências da moda! Confira as principais mudanças

OS BODYS NOS DIAS DE HOJE 

A verdade é que, atualmente nós já desmistificamos essa ideia de que bodys só deveriam ser usados em atividades esportivas. A grande aceitação do público feminino, somada a versatilidade empregada pela peça, garante que ela venha se perpetuando até hoje. 

As mulheres contemporâneas precisam perceber isso! Assim como nós, o body pode migrar casualmente de situações descontraídas para algo mais sério e equilibrado. 

O modelinho preto, por exemplo, é um super coringa! Já imaginou vesti-lo com uma saia mais composta para ir ao trabalho de manhã e quando sair de lá trocar a saia por um short de tecido mais leve e estar pronta para o happy hour?! 

É exatamente isso que esse modelo oferece! As mulheres contemporâneas são as mais versáteis e nada mais justo do que o guarda roupa acompanhar essa tendência comportamental. 

Além disso, por aderir bem a pele, as mulheres que curtem usar bojo também podem apostar nos bodys. Sua modelagem permite a fixação do material na região do seio e valoriza ainda mais os traços femininos. 

Quem prefere usar o sutiã comum, também encontra uma infinidade de modelos que não interferem na modelagem do body. Com certeza você já deve ter visto alguma blogueira indicando uma espécie de “prótese de silicone” que protege os mamilos, não marca na roupa e não aparece da sua peça. Incrível, não é? 

Além disso também existem adesivos que dão uma super sustentação aos seios e substituem os sutiãs comuns. 

Agora que você já sabe tudo sobre os bodys, é hora de se jogar no mundo da moda e descobrir qual modelo se encaixa melhor com o seu estilo. Com uma infinidade de possibilidades, não vai ser difícil encontrar algo que goste! 

publicidade