40 Versículos para o Ano Novo. Comece 2021 com Deus no coração!

Leia e reflita nesses lindos versículos da Bíblia nesse Ano Novo!

💡 Novidade 💡
Clique na Frase ou Legenda desejada para copiá-la automaticamente.

40 Versículos para o Ano Novo. Comece 2021 com Deus no coração!
40 Versículos para o Ano Novo. Comece 2021 com Deus no coração!

Fim de ano, mais um ano que irá se iniciar! O novo ano que começa é uma grande oportunidade dada por Deus, Todo Poderoso para que possamos fazer grandes coisas.

A Palavra de Deus, a Bíblia, dia que Ele tem planos e grandes projetos para todos nós, por isso, nós temos a certeza que Deus tem grandes coisas para nossas vidas em 2021.

Portanto, o que nós devemos fazer para vivermos o melhor de nós em comparação a esse ano que está acabando? Por muitas vezes, nós não crescemos na vida porque não cumprimos a nossa parte.

Te interessa?

Que esse novo ano você possa realizar mais, ser uma pessoa mais amável e que perdoe mais as pessoas. 

versículos-ano-novo

40 versículos para Ano Novo

Confira a seguir uma ótima seleção de versículos para você refletir no Ano Novo. Não deixe de prestar sua adoração a Deus nessa passagem de ano. Que esse novo ano seja próspero para você e sua família. Feliz Ano Novo!

1 – Jeremias 29:11

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

2 – Filipenses 3:12-15

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto, vocês pensam de modo diferente, isso também Deus esclarecerá.

3 – Tiago 4:13-17

Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Em vez disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna. Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado.

versículos-ano-novo

4 – 2 Coríntios 5:17

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

5 – Ezequiel 36:25-27

Aspergirei água pura sobre vocês e ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos. Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agir segundo os meus decretos e a obedecer fielmente às minhas leis.

6 – Salmo 65:11

Coroas o ano com a tua bondade, e por onde passas emana fartura.

7 – Joel 2:21

Não tenha medo, ó terra; regozije-se e alegre-se. O Senhor tem feito coisas grandiosas!

8 – Mateus 6:33

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

versículos-ano-novo

9 – Romanos 8:38,39

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

10 – Salmos 28:7

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.

11 – Salmos 106:1

Aleluia! Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre”.

12 – Filipenses 4:6

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

13 – Salmos 100:4

Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.

versículos-ano-novo

14 – Colossenses 3:17

Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

15 – 1 Tessalonicenses 1:2-3

Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

16 – Salmos 75:1

Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos.

17 – Salmos 37:7

Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal.

18 – Salmos 51:10-11

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito.

versículos-ano-novo

19 – Salmos 126:5,6

Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.

20 – Isaías 40:31

Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

21 – Jeremias 29:11

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

22 – 1 Tessalonicenses 5:18

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

23 – Colossenses 1:12

dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.

versículos-ano-novo

24 – Lucas 17:3-4

Tomem cuidado.”Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe.

25 – Colossenses 3:13

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

26 – Deuteronômio 20:4

pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês.

27 – Deuteronômio 29:9

Sigam fielmente os termos desta aliança, para que vocês prosperem em tudo o que fizerem.

28 – Provérbios 16:3

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.

29 – Romanos 8:28

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

versículos-ano-novo

30 – Mateus 6:31-33

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

31 – Mateus 6:25

Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?

32 – Isaías 40:30-31

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

33 – Provérbios 3:5-6

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

34 – Salmos 34:8

Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!

35 – Colossenses 3:14-15

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

versículos-ano-novo

36 – 1 Pedro 1:3

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

37 – Hebreus 12:10-11

Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.

38 – Eclesiastes 3:11

Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.

39 – Deuteronômio 7:9

Reconhece pois que Javé, teu Deus, ele sim é Deus; o Deus fiel, que guarda a aliança e a bondade até a milésima geração para com aqueles que o amam e observam seus mandamentos.

40 – Salmo 107:29

Mudou a tempestade em calmaria e as ondas do mar silenciaram.

Você gostou dos versículos para o Ano Novo? Então não perca tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares, assim eles terão um ano novo mais abençoado. Feliz Ano Novo!

Veja mais ›
Fechar