veterinaria-protese-para-aves
Uma nova oportunidade!

Veterinária cria solução para animais acidentados voltarem ao seu habitat natural

Trabalhando de forma voluntária, essa veterinária oferece ajuda gratuita para os animais que precisam de reabilitação!

publicidade

Uma veterinária ganhou espaço no coração dos brasileiros, ao ter seu trabalho divulgado para todo país. Querendo inovar e acima de tudo ajudar aos animais que mais precisam de partes do corpo para sobreviverem, sua ideia se tornou uma verdadeira fonte de elogios. 

Maria Ângela Paneli Marchió é o nome da profissional que está marcando a história de muitas aves e mamíferos. Reconhecendo as complicações que são para os animais sobreviverem em seu habitat natural quando sofrem algum acidente, a veterinária decidiu reconstruir uma nova história para eles.

Especializada em trabalhar com ortopedia em animais, a veterinária Maria trabalha na região de Barreiros no estado de São Paulo. Sua principal função é cuidar da reabilitação de animais que não estão plenamente bem para voltar ao seu lugar de vivência.

publicidade
animais-com-proteses-de-resina
(Reprodução: Amanda Perobelli/Reuters)

De forma simples e genial, a veterinária cria suas próteses usando resina plástica, feita de forma bem detalhada a mão, para que possa ficar no formato ideal, tentando alcançar ao máximo a forma natural que o animalzinho precisa para viver bem, e claro, de forma super resistente.

Seu trabalho é feito em conjunto com a Polícia Ambiental e ONGs implantadas na região, com intuito de resgate de animais. São bichinhos que sofrem acidentes, na maioria das vezes, sofre atropelamento, choques, se enroscam em locais e se machucam, e até mesmo muitos que são atingidos por armas humanas.

animais-com-proteses-de-resina
(Reprodução: Amanda Perobelli/Reuters)

Reconhecendo que existe certa dificuldade do animalzinho voltar para natureza, a veterinária e outros colegas de trabalho voluntário, cuidam para que sua reabilitação seja o mais confortável possível.

Já foram dezenas de próteses implantadas em algumas aves como periquitos, curicacas, papagaios, e até mesmo um gavião que precisou de ajuda. Por ser investimento raro, a impressão 3D das próteses ficam entre R$ 1000 e R$ 1500.

publicidade
veterinaria-cria-proteses-de-resina
(Reprodução: Amanda Perobelli/Reuters)

Desde que seu trabalho começou a ser feito no começo desse ano, a veterinária Maria e os outros amigos que trabalham como voluntário nessa empreitada cheia de compaixão, sentem um tremendo orgulho ao dar essa forcinha para os seres que tanto preciso de mais espaços.

“É um sentimento maravilhoso. A gente se emociona quando vê o bicho podendo ter um pouco de conforto novamente. No estado que eles chegam à clínica, muitos certamente iriam a óbito”, declara a veterinária.

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments