Veterinária cria solução para animais acidentados voltarem ao seu habitat natural

Trabalhando de forma voluntária, essa veterinária oferece ajuda gratuita para os animais que precisam de reabilitação!

veterinaria-protese-para-aves
Uma nova oportunidade!
publicidade

Uma veterinária ganhou espaço no coração dos brasileiros, ao ter seu trabalho divulgado para todo país. Querendo inovar e acima de tudo ajudar aos animais que mais precisam de partes do corpo para sobreviverem, sua ideia se tornou uma verdadeira fonte de elogios. 

Maria Ângela Paneli Marchió é o nome da profissional que está marcando a história de muitas aves e mamíferos. Reconhecendo as complicações que são para os animais sobreviverem em seu habitat natural quando sofrem algum acidente, a veterinária decidiu reconstruir uma nova história para eles.

Especializada em trabalhar com ortopedia em animais, a veterinária Maria trabalha na região de Barreiros no estado de São Paulo. Sua principal função é cuidar da reabilitação de animais que não estão plenamente bem para voltar ao seu lugar de vivência.

publicidade
animais-com-proteses-de-resina
(Reprodução: Amanda Perobelli/Reuters)

De forma simples e genial, a veterinária cria suas próteses usando resina plástica, feita de forma bem detalhada a mão, para que possa ficar no formato ideal, tentando alcançar ao máximo a forma natural que o animalzinho precisa para viver bem, e claro, de forma super resistente.

Seu trabalho é feito em conjunto com a Polícia Ambiental e ONGs implantadas na região, com intuito de resgate de animais. São bichinhos que sofrem acidentes, na maioria das vezes, sofre atropelamento, choques, se enroscam em locais e se machucam, e até mesmo muitos que são atingidos por armas humanas.

animais-com-proteses-de-resina
(Reprodução: Amanda Perobelli/Reuters)

Reconhecendo que existe certa dificuldade do animalzinho voltar para natureza, a veterinária e outros colegas de trabalho voluntário, cuidam para que sua reabilitação seja o mais confortável possível.

publicidade

Já foram dezenas de próteses implantadas em algumas aves como periquitos, curicacas, papagaios, e até mesmo um gavião que precisou de ajuda. Por ser investimento raro, a impressão 3D das próteses ficam entre R$ 1000 e R$ 1500.

veterinaria-cria-proteses-de-resina
(Reprodução: Amanda Perobelli/Reuters)

Desde que seu trabalho começou a ser feito no começo desse ano, a veterinária Maria e os outros amigos que trabalham como voluntário nessa empreitada cheia de compaixão, sentem um tremendo orgulho ao dar essa forcinha para os seres que tanto preciso de mais espaços.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“É um sentimento maravilhoso. A gente se emociona quando vê o bicho podendo ter um pouco de conforto novamente. No estado que eles chegam à clínica, muitos certamente iriam a óbito”, declara a veterinária.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar