in

5 lugares imperdíveis para você visitar em Capitólio (MG)

Sabe, durante muito tempo eu ignorei destinos próximos a São Paulo e foquei só em viagens para outros estados e outros países. De uns tempos para cá, isso mudou radicalmente.
Há 4 anos eu embarcava em um avião com uma passagem só de ida para Roma, onde começaria uma jornada de autoconhecimento pegando carona e pulando trens até Jerusalém e, posteriormente, até Ibiza. Eu tinha 23 anos, estava desempregado no Brasil, morando com meus pais e sem nenhuma amarra.

Voltei para casa quase um ano depois, com muita história para contar.

Tantas que escrevi um livro chamado “GiraMundo – Uma história surrealmente real”, que é um dos mais vendidos em duas categorias da Amazon. Entretanto, também voltei mudado. E com as mudanças na minha personalidade aproveitei para mudar vários aspectos da minha vida radicalmente. Arranjei emprego, construí uma carreira, aluguei um apartamento, fiz pós-graduação e, sem querer, acabei me amarrando de um jeito que é difícil me soltar de novo para fazer um mochilão ou viver uma aventura como a que vivi. Mas a vontade de me jogar de novo no mundo nunca me abandonou. Então, comecei a explorar destinos financeiramente viáveis e que fossem relativamente próximos de São Paulo, cidade onde moro atualmente. Um desses destinos foi Capitólio. Para quem não sabe, Capitólio é uma cidadezinha situada em MG, a quase seis horas de distância da cidade de São Paulo. A cidade em si não é nada demais, mas seus arredores são repletos de cachoeiras e cânions incríveis que ficaram famosos de uns anos para cá no Instagram. É tanta coisa para fazer que o viajante fica perdido na hora de escolher.
Stefano Giorgi

Written by Stefano Giorgi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pare de esperar essas 10 coisas de outras pessoas

A beleza de não fazer nada