Entenda o que essa mãe fez para estar presente na vida da filha após a morte. Você faria o mesmo?

Difícil segurar a emoção. <3

publicidade

Dizem que não há amor mais puro e incondicional que o de uma mãe por um filho. Heather McManamy de 35 anos provou que esse sentimento pode vencer até a morte.

Heather McManamy mostra o que é o amor de mãe

McManamy é mãe de uma linda menina de 4 anos de idade chamada Brianna e desde 2013 vem lutando contra um câncer de mama.

publicidade

Porém, mesmo fazendo tratamentos contra o tumor, a doença infelizmente vem se desenvolvendo e ela foi diagnosticada como uma paciente terminal.

Qualquer pessoa diante de uma situação dessas teria todos os motivos para se desesperar e desistir do tempo de vida que lhe resta, mas McManamy está focada em viver sua vida ao máximo e tomou uma decisão surpreendente.

Heather McManamy mostra o que é o amor de mãe

Segundo ela, seria devastador saber que sua filha e seu marido ficariam triste quando ela morresse e que não haveria nada que ela pudesse fazer para confortá-los.

publicidade

Por isso, no início deste ano, ela começou a pensar em maneiras de tentar amenizar a sua ausência depois que ela se fosse.

Heather McManamy mostra o que é o amor de mãe

Depois de muito pensar, ela teve a ideia de criar uma caixa de memórias para sua filha. Você deve estar se perguntando, como assim? O que seria essa caixa de memórias?

Ela resolveu criar uma caixa contendo cartões com mensagens para todos os momentos importantes futuros na vida da pequena Brianna.

Heather McManamy mostra o que é o amor de mãe

publicidade

McManamy disse que as cartas contêm mensagens para os aniversários da filha, seu noivado, casamento, seu primeiro bebê, o primeiro emprego e momentos como, quando ela receber sua carteira de motorista e até Dia das Mães.

Heather McManamy mostra o que é o amor de mãe

Nessas mensagens ela conta que também incluiu mensagens para o dia-a-dia, como incentivo para um dia difícil, um cartão para uma perda de um animal de estimação, um para um “pé na bunda”, um cartão de aqui está um abraço, um para celebrar a primeira cerveja de Brianna, um para o seu primeiro termino de namoro e cartões que informam Brianna ela é linda, para ser ela mesma, e que sua mãe está orgulhosa dela.

Heather McManamy mostra o que é o amor de mãe

Até hoje, Heather criou mais de 40 cartões, cartas, vídeos, áudios e uma caixa de brinquedos para a filha. Ela diz que o projeto deu-lhe “um sentimento de controle sobre algo que nenhum de nós tem controle”, e que foi difícil de começar o projeto, mas que logo ela percebeu que isso seria algo terapêutico.

Heather McManamy mostra o que é o amor de mãe

A mãe da pequena Brianna ainda acrescentou que não acha que escrever as cartas é uma forma de desistir na luta contra a doença. Ela afirma que tem muita esperança, mas que é realista.

McManamy afirma que o projeto tem feito seu coração feliz e que não tem importância se Brianna não ler todas as cartas, mas que se há alguma maneira que ela possa oferecer conforto, ela quer tentar. De acordo com Heather isso lhe traz conforto e paz de espírito para além das palavras.

Ela ainda completa, “A maioria das pessoas simplesmente morre e é isso. Foi me dado o dom tempo para me preparar. Para fazer o que puder para tornar isso mais fácil para minha família”.

Heather McManamy mostra o que é o amor de mãe

Fonte: buzzfeed.com.

Esse é ou não um gesto de amor que transcende o limite entre a vida e a morte? E você o que faria para confortar alguém que ama muito depois da sua morte?