Escolha ser justo e seja abraçado pela palavra de 1 Coríntios 6

Seja uma pessoa justa diante de Deus!

Escolha ser justo e seja abraçado pela palavra de 1 Coríntios 6
Escolha ser justo e seja abraçado pela palavra de 1 Coríntios 6

Você já parou para pensar em como uma pessoa pode ser justo diante de Deus? Essa é uma das perguntas mais importante que um indivíduo pode fazer.

Ao fazer esse questionamento, cabe agora a nós mesmos responder corretamente, no caso, até buscar a resposta correta, pois nossas vidas dependem disso.

Com isso, nós devemos responder esse questionamento biblicamente, pois isso é um assunto de vida ou morte, você entendeu a gravidade?

Te interessa?

A palavra de Deus diz sobre duas formas que uma pessoa pode ser justo diante de Deus. Uma é pelas obras da lei e a outra é ser justificado por Deus pela fé.

1 Coríntios 6

Se algum de vocês tem queixa contra outro irmão, como ousa apresentar a causa para ser julgada pelos ímpios, em vez de levá-la aos santos? Vocês não sabem que os santos hão de julgar o mundo? Se vocês hão de julgar o mundo, acaso não são capazes de julgar as causas de menor importância? (1 Coríntios 6:1,2)

Você é uma pessoa justa diante de Deus?

Ser uma pessoa justifica ou declarada justa pela Lei de Deus é buscar ser uma pessoa justificada diante de Deus, assim, guardando a Palavra de Deus. Resumindo, uma forma de ser justo é pelas obras.

Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas desta vida! Portanto, se vocês têm questões relativas às coisas desta vida, designem para juízes os que são da igreja, mesmo que sejam os menos importantes. (1 Coríntios 6:3,4)

A verdade é que a Palavra de Deus diz que nenhuma pessoa pode ser justifica diante do Criador de todas as coisas pelas obras.

Isso acontece porque a Lei exige uma obediência perfeita e pura a tudo o que ordena em ação, palavra, motivo, emoção e pensamento – isso para que a pessoa seja justificado por ela.

Digo isso para envergonhá-los. Acaso não há entre vocês alguém suficientemente sábio para julgar uma causa entre irmãos? Mas, ao invés disso, um irmão vai ao tribunal contra outro irmão, e isso diante de descrentes! (1 Coríntios 6:5,6)

1 Coríntios 6

A Lei do nosso Senhor exige que as maldições sejam derrubadas sobre quem não a cumpre com pureza e perfeição.

Com isso, as pessoas que guardam a Lei do nosso Senhor estão sob a maldição, isso porque não a guardam perfeitamente e com pureza no coração.

120 versículos mais conhecidos para DECORAR todos!

Você é uma pessoa justa em julgar os outros?

Entendendo que a perfeição e a pureza absoluta estão além da capacidade de qualquer pessoa na terra, nenhuma pessoa pode ser justa diante de Deus pelas obras.

A verdade é que todos nós nascemos pecadores, mesmo antes de pecarmos contra Deus, isso porque a desobediência de Adão e Eva os tornou assim.

O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo? Em vez disso vocês mesmos causam injustiças e prejuízos, e isso contra irmãos! (1 Coríntios 6:7,8)

Você é uma pessoa justa em relação ao julgamento ao seu igual? Seria o seu pecado maior tentar julgar as pessoas pelo o que você faz dentro de sua casa ou quando está sozinho?

O fato é que você herdará o Reino de Deus, porém, nem todas as pessoas conseguirão ter a salvação de Cristo e ver Deus fase a fase.

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. (1 Coríntios 6:9,10)

1 Coríntios 6

Santifique sua vida para Deus

Saiba que você é uma pessoa santificada por Deus, você é o filho escolhido para prosseguir com a obra de Deus aqui na terra. O que você tem feito para realizar isso?

Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. “Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine. (1 Coríntios 6:11,12)

Você precisa nutri o seu corpo e mente com a Palavra de Deus, busque sempre orientação nas palavras dEle. A Bíblia é a fonte inesgotável do amor e sabedoria de Deus.

43 versículos sobre tristeza para ABRAÇAR seu coração

O seu corpo não foi criado para a imoralidade desse mundo, mas sim para consagrá-lo para o nosso Senhor Deus Todo-Poderoso. O que você tem feito para louvar as obras de Deus na sua vida?

“Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos”, mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará. (1 Coríntios 6:13,14)

Além disso, ao congregar com outros irmãos em uma igreja, você está fazendo parte o corpo de Cristo Jesus. Por isso, comece hoje a santificar mais sua vida a Deus.

1 Coríntios 6

Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De modo nenhum! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: “Os dois serão uma só carne”. (1 Coríntios 6:15,16)

Fuja da imoralidade desse mundo

Busque a Deus para que Ele ajude você e se livrar das tentações desse mundo. Busque a força e o amor do Espírito Santo de Deus para fortalecer a sua alma. Busque na Palavra de Deus a força necessária para ser uma pessoa justa diante de Deus.

Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6:17,18)

1 Coríntios 6

O seu corpo é a morada o Espírito Santo de Deus, por isso, consagre sua vida a Ele e deixe de nosso Criador Celestial conduza a sua vida. Glorifique a Deus com todas as suas forças, pois fomos comprados por um alto preço.

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. (1 Coríntios 6:19,20)

Você gostou de saber mais sobre como ser justo diante de Deus? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ser uma pessoa melhor.

Veja mais ›
Fechar