Categorias: Cultura

23 fotos que provam por que você precisa visitar a Austrália antes de morrer

Não me culpe se você quiser largar tudo para viajar ainda hoje. ✈️

Johan Lolos é um fotógrafo da Bélgica que decidiu passar um ano viajando pela Austrália e registrando as belezas do país.

Ao desembarcar por lá, ele tinha 500 seguidores no Instagram e pretendia fazer alguns bicos para financiar suas viagens.

Mas algo inesperado aconteceu.

Johan compartilhou alguns de seus incríveis registros e o trabalho repercutiu numa velocidade recorde. Empresas começaram a convidá-lo para viagens e ele passou a vender fotos para operadoras de turismo.

Quando a National Geographic compartilhou uma de suas imagens, Johan ficou conhecido no mundo todo.

Atualmente, ele já possui mais de 180 mil seguidores no Instagram.

Depois de ver as fotos a seguir, você vai compreender o motivo desse sucesso – e vai entender por que deve visitar a Austrália antes de morrer.

1. The Pinnacles, Western Australia

“Este é o The Pinnacles, no oeste da Austrália. Esse pôr do sol foi de tirar o fôlego. Nesse dia eu descobri que, nas noites de lua cheia, a lua nasce exatamente ao mesmo tempo em que o sol se põe. Emocionante!”

2. O famoso monte Uluru, Northern Territory

“Na primeira vez que eu visitei o Monte Uluru, estava chovendo. Por isso decidi voltar uns meses mais tarde. Não é à toa que esse lugar tem o nascer do sol, pôr do sol e as estrelas mais famosas da Austrália. Tirei muitas fotos por lá, essa é uma delas.”

3. Novamente o Uluru, desta vez com a Via Láctea acompanhando

“Antes de visitar a Austrália, eu nunca tinha ouvido falar no Uluru! Até que um dia vi uma foto da montanha com estrelas no céu e resolvi tentar algo parecido. Essa imagem é feita de 25 cliques diferentes, é um panorama de 180º. Foram horas de trabalho na pós-produção para juntar as 25 fotos. Fiquei muito feliz com o resultado final!”

4. Ponto secreto nas Blue Mountains, próximo a Sydney

“No caminho para as Blue Mountains encontrei uma menina que conhecia um ponto secreto sobre as montanhas. Era impressionante! O lugar é perfeito para meditar: muita natureza, vistas incríveis e vales alucinantes.”

5. Devils Marbles, Northern Territory.

“Eu estava a caminho de Darwin após minha primeira visita ao Uluru. O sol apareceu depois de uma semana de chuva e foi impressionante. Mudei de posição, esperei o sol cair sob as nuvens e consegui capturar um belo pôr do sol.”

6. Darwin, Northern Territory.

“Morei em Darwin durante três meses e foi paradisíaco. Cheguei no final da estação das chuvas, no início de abril, e ainda era tão quente que eu tinha que me jogar na piscina todos os dias só para me refrescar.”

7. Bay of Fires, Tasmania.

“Cheguei na Tasmânia com um amigo na época de Natal e viajamos de carona por umas três semanas. Esta foi a primeira vez que eu vi areia realmente branca, quando ficamos acampados nesta praia. A Tasmânia é provavelmente o meu estado favorito, é completamente puro, limpo e autêntico.”

8. Whitehaven Beach, Queensland.

“Quando as pessoas dizem que essa é a praia mais bonita do mundo, acredite. Essa foto é um panorama composto de 35 imagens. Eu estava trabalhando para uma revista de viagens e ganhei um cruzeiro incrível de três dias em torno de Whitsundays. Whitehaven é simplesmente a melhor praia que eu já vi, a areia é muito fina. Realmente não tem como descrever – você precisa ver com seus próprios olhos.”

9. Mais uma da incrível Whitehaven Beach.

“Este é o banco de areia onde paramos para dar um mergulho. A água tem uma cor perfeita: simplesmente insana!”

10. Heart Reef, Grande Barreira de Corais, Queensland.

“Essa foto foi tirada de um hidroavião. Eu tive a sorte de voar sobre a Grande Barreira de Corais, e é a coisa mais linda que já vi na minha vida. Nós pousamos no mar, saímos do avião e mergulhamos em águas cristalinas onde nenhum ser humano tinha nadado antes. Absolutamente inesquecível.”

11. Gunlom Falls, Kakadu National Park, Northern Territory.

“Isso é tipo aquelas piscinas com fundo infinito. Só que é natural, com uma grande queda d’água do outro lado.”

12. Kangaroo Island, South Australia.

“Coisa de outro mundo. A gente foi em uma excursão de dois dias, ficamos em cabanas e vimos uma quantidade enorme de animais selvagens. A Kangaroo Island tem incríveis leões marinhos, pelicanos, golfinhos, cangurus e wallabies. Esta imagem mostra a Via Láctea e mais duas galáxias em uma única foto com exposição de 30 segundos.”

13. Katherine Gorge, Northern Territory.

“Uma das maravilhas naturais do Northern Territory, com oito gargantas d’água interligadas. Essa foi a noite da lua sangue (um tipo de eclipse em que a lua fica vermelha). O pôr do sol foi deslumbrante. Infelizmente, era o fim da estação chuvosa e a gente ainda não podia nadar por causa dos crocodilos.”

14. Karijini National Park, Western Australia.

“Todo mundo dizia que eu tinha que conhecer dois parques nacionais da Austrália: o Karijini e o Kakadu. Passei três dias aqui andando e fazendo trilhas, logo após as chuvas. Às vezes chegava a andar com a água batendo no meu ombro. Vi muitas lagoas, um monte de piscinas naturais e penhascos por todos os lados.”

15. Margaret River, Western Australia.

“Nós estávamos dirigindo e procurando um lugar para acampanhar. De repente, vimos essa multidão de cangurus. Eles surgem de todos os lados logo antes do anoitecer.”

16. Kakadu, Northern Territory.

“Fiz esse panorama no parque Kakadu, no caminho de volta para Darwin, enquanto dirigíamos à noite. Vi esse céu surpreendente e falei: ‘Eu preciso registrar isso!’ A luz vermelha é a luz dos faróis da nossa 4×4. Estávamos realmente no meio do nada.”

17. Loch Ard Gorge, Great Ocean Road, Victoria.

“Essa foi logo que cheguei e foi a primeira foto minha compartilhada pelo Departamento de Turismo da Austrália. Foi durante uma viagem curta pela Great Ocean Road, perto de Melbourne, quando quatro meninas e eu alugamos um carro.”

18. Nudey Beach, Fitzroy Island.

“Essa é uma das praias mais fotografadas em Queensland e fica a um dia de viagem de Cairns. Fiquei em uma cabana por algumas noites e foi incrível. O lugar é perfeito para relaxar, nadar e mergulhar. A água do mar é incrivelmente quente.”

19. Rainbow Beach, Queensland.

“Este é o Parque Nacional de Great Sandy. As enormes dunas de areia são perfeitas para a ver o amanhecer e o entardecer. Essas duas pessoas formaram uma ótima silhueta.”

20. Harbour Bridge e Opera House, Sydney.

“Esse momento foi logo antes do nascer do sol, sem barcos no porto. Eu gosto de fotografar no amanhecer porque o tom do céu fica bonito, com mais azul e rosa. Sydney é uma das minhas cidades favoritas no mundo.”

21.  Shell Beach, Shark Bay, Western Australia.

“Essa praia inteira é formada de pequenas conchas, bilhões delas! Os caras na foto são meus companheiros de viagem, um alemão e britânico, olhando para uma água-viva.”

22. Wallaman Falls, Queensland.

“Essa é a mais alta cachoeira única (sem outras quedas d’água por perto) na Austrália, com 268 metros. É uma longa caminhada até lá. Quando chega, você simplesmente senta e medita, pensando ‘Nossa, como eu sou pequeno e insignificante’. A trilha é muito íngreme, por isso é preciso estar em forma.”

23. E para fechar… Mais uma do inesquecível monte Uluru.

“Li no guia Lonely Planet que até mesmo os viajantes mais experientes ficam surpresos quando veem o Uluru pela primeira vez. Quando eu vi o monte no horizonte, não conseguia acreditar que era tão grande. Era um dia de chuva, mas percebi que eu tenho sorte, porque só 1% dos visitantes vê o Uluru sob a chuva. De qualquer forma, tive que voltar para ver a rocha com céu azul.”

Eu fiquei sem palavras com essas fotos e histórias. E você?

Acho que é hora de comprar uma passagem para a Austrália!

Fonte: buzzfeed.com.

Share
Publicado por:
Rafael Zenato

Últimos artigos

40 frases para comemorar o Dia das Crianças com carinho

Veja aqui lindas frases de Dia das Crianças para você homenagear as crianças que você… Read More

29 de setembro de 2020

Concurso de fotografia animal anuncia as 40 fotos mais HILÁRIAS como finalistas

Tente escolher a sua favorita e falhe! Read More

29 de setembro de 2020

A primavera tem muita transformação para ESSES Signos do Horóscopo!

Saiba como essa estação afeta o seu signo! Read More

29 de setembro de 2020

Filha escondeu o doutorado por 3 anos para surpreender a mãe e sua reação em formatura emociona

A reação emocionante nos inspira ainda mais afeto para com nossos pais! Read More

29 de setembro de 2020

10 razões INDISPENSÁVEIS para sempre comemorar o Dia das Crianças

Razões para você comemorar o Dia das Crianças com os seus filhos e aproveitar esse… Read More

29 de setembro de 2020

Carteiro ‘Amigo dos Animais’ viraliza ao tirar selfies com os pets que encontra no trabalho

Os encontros de Cristiano se estendem também aos gatos, coelhos e outros pets! Read More

29 de setembro de 2020