Viajar para VIENA: anote as dicas e quanto custará viajar na melhor época

Essa cidade está entre as melhores da Europa.

Viajar para VIENA: anote as dicas e quanto custará viajar na melhor época (Imagens: Unsplash)
Viajar para VIENA: anote as dicas e quanto custará viajar na melhor época (Imagens: Unsplash)

Viena é um destino surpreendente e para te provar isso reunimos as melhores dicas para que você tenha viagem dos sonhos. Quando se pensa na Europa, é pouco comum que os turistas estabeleçam uma rota que passa pela Áustria. 

Apesar de pouco convencional, o país possui uma estrutura diferenciada e capaz de trazer experiências únicas para todos os turistas. Sua capital, Viena está localizada no lado leste do país, banhada pelo Rio Danúbio

Independentemente do seu estilo de viagem, a Áustria chama atenção pelo legado artístico e cultural. Todos que passam por lá podem apreciar nos mínimos detalhes o que torna essas referências tão icônicas. Se você sonha em conhecer um lugar rico em experiências, não deixe de conferir o que preparamos hoje. 

Te interessa?

Dicas para viajar para Viena 

Viajar para VIENA: anote as dicas e quanto custará viajar na melhor época (Imagens: Unsplash)
Viajar para VIENA: anote as dicas e quanto custará viajar na melhor época (Imagens: Unsplash)

Para ter uma viagem proveitosa, os turistas se preocupam muito com os dias que devem passar no destino. No caso de Viena, você deve montar o cronograma levando em consideração as suas intencionalidades.

Quantos dias ficar em Viena? 

Para quem deseja conhecer o máximo de coisas possíveis, principalmente aquelas atreladas à arte, vale a pena montar um cronograma de no mínimo 4 ou 5 dias. 

Quem não tiver tanto tempo e quiser conhecer a Áustria apenas superficialmente, pode montar um roteiro de 2 dias. Nele será possível visitar lojas, restaurantes e os principais pontos turísticos da capital. Tudo vai depender dos seus desejos enquanto turista.

Também vale ressaltar que Viena é um destino incrível para quem deseja fazer intercâmbio. 

Ao contrário de muitos outros países em seu entorno, a Áustria oferece um bom custo-benefício para quem quer estudar e trabalhar. Você vai adquirir boas experiências e de quebra, vai poder curtir todos os aspectos culturais de Viena. 

Viena é a capital da música clássica 

Se você é um amante da música, não pode deixar de conferir o que Viena tem de melhor. A cidade é berço de Mozart e Beethoven, artistas que deixaram um legado importante na música clássica. Lá você vai poder compreender um pouco mais sobre a trajetória desses artistas e observar de que forma suas obras impactam no estilo de vida austríaco

Viena surpreende através dos detalhes 

Viena oferece uma sensação de conforto para todos os visitantes. Suas ruas são bem arborizadas, organizadas e costumam estar sempre limpas. Isso demonstra muito sobre a educação de seus habitantes.

Por isso, não faça feio quando estiver visitando a cidade. Se você não tem o hábito de cuidar da sua própria cidade por exemplo, já pode aprender um pouco mais com a população local. 

Além disso, Viena deveria ser um dos destinos imprescindíveis para quem visita a Europa. Obviamente, existem outras regiões deste continente que também chamam a atenção para as artes. No entanto, Viena aborda isso de maneira bem especial. Para os turistas interessados em aprender sobre arte, música e outras formas de expressão a passagem por Viena é quase que obrigatória. 

Como chegar em Viena?

Viajar para VIENA: anote as dicas e quanto custará viajar na melhor época (Imagens: Unsplash)

Apesar de não existirem voos diretos saindo do Brasil para esta cidade, é possível optar por outros voos que fazem conexões em cidades europeias próximas. Quem está saindo do Brasil pode optar pelo serviço da Lufthansa, Air France, TAP e LATAM. 

Quem já está na Europa terá facilidade em ingressar em Viena. E isso porque existem companhias aéreas de baixo custo como a EasyJet, que oferecem o trecho por preços promocionais.

Quanto custa viajar para Viena?

Uma outra opção para quem está na Europa é ir de trem. Se você sonha com isso há muito tempo, já deve saber que esse é o melhor meio de transporte para se locomover entre os países europeus. 

Saindo do Brasil, você encontra voos de ida e volta a partir de 7600 BRL

Prepare-se para as temperaturas específicas

Se você não curte tanto frio, típico de muitos países europeus, vale a pena viajar para Viena durante o verão. Nesse período, as temperaturas ficam na média de 30°.

Uma dica importante é buscar por acomodações com sistema de ar-condicionado ou com opções de ventilação natural. Isso porque, a maioria das casas foi construída para suportar o rigoroso inverno.

]Sendo assim, o material com o qual são feitas paredes e as janelas tem como principal objetivo reter o calor. No inverno, as temperaturas podem chegar à menos 5° e existe a possibilidade de neve. 

Quanto custa se hospedar em Viena 

Essa é uma das principais dúvidas para quem deseja visitar os países europeus. Os valores costumam variar de acordo com a época do ano, o destino e a acomodação. O melhor disso é que você pode controlar o orçamento e equilibrá-lo de acordo com as suas necessidades.

A depender do local que você deseja ficar, é possível encontrar uma variedade de valores. Uma média das acomodações são diárias a partir de 380 BRL. 

Não esqueça do seguro viagem 

Assim como outros destinos internacionais, é importante reservar um dinheirinho extra para acionar o seguro viagem obrigatório. Dependendo da agência que irá oferecer o serviço, você será cobrado de acordo com o cronograma de viagem.

Quanto mais dias passar, mais caro o seguro se torna. Mas pode ficar tranquilo pois esse é um dos gastos mais razoáveis e com maior importância. Em média, os seguros costumam cobrar a partir de 130 BRL por pessoa

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que fazer quando estiver passeando por Viena 

Criamos esta lista com os principais pontos turísticos de Viena. Apesar de cada um deles possuir características importantes, não deixe de montar o roteiro de acordo com as suas intenções enquanto turista. 

  • Catedral de Santo Estevão 
  • Museu Albertina 
  • Complexo Hofburg 
  • Casa de Mozart 
  • Leopoldo Museum 
  • Ópera nacional de Viena 
  • Viena City Hall 
  • Sigmund Freud Museum 
  • Parque Prater 
  • Hundertwasser 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Como se locomover gatando pouco?

Viajar para VIENA: anote as dicas e quanto custará viajar na melhor época (Imagens: Unsplash)

Diferentemente de outros destinos, você não precisa se preocupar com a violência em Viena. A cidade é bastante segura e você pode apreciá-la a pé ou utilizando o transporte público.

Com um ticket de viagem, você pode utilizar todos os transportes como metrô, trem ou ônibus. Esse ticket é disponibilizado para os turistas de forma unitária ou diária. 

O valor unitário do tíquete é de 2 EUR e 20. Você pode solicitá-lo diretamente nos balcões de atendimento ou nas máquinas automáticas de emissão. Para entrar no transporte público você também terá que validar o bilhete. 

Veja mais ›
Fechar