A mensagem mais importante da PÁSCOA é essa e foi por VOCÊ!

Entenda quão linda é a verdadeira mensagem da Páscoa e celebre essa data mais consciente!

A mensagem mais importante da PÁSCOA é essa e foi por VOCÊ!
A mensagem mais importante da PÁSCOA é essa e foi por VOCÊ!

Você já parou para pensar no que há de tão especial na Páscoa? Qual o verdadeiro sentido das pessoas gostarem tanto dessa data comemorativa? Seria os ovos de chocolates ou o significado religioso?

Para muitas pessoas, a Páscoa foi uma fábula, já para outras é o maior acontecimento que já aconteceu na história da humanidade.

Confira a seguir qual a mensagem mais importante da Páscoa e entendo o verdadeiro sentido .dessa data ser tão especial para muitas pessoas ao redor do mundo. 

Te interessa?

A morte do Filho de Deus

Na manhã de Páscoa, quando vários seguidores de Jesus Cristo foram ao túmulo, a pedra havia sido removida e o corpo de dEle não estava lá.

Nesse dia, houve um grande terremoto; um anjo veio para rolar a pedra. Os guardas que estava de vigilância fugiram com medo.

Quando os guardas relataram aos chefes dos sacerdotes o que havia acontecido, eles receberam uma grande .soma em dinheiro e disseram que os discípulos haviam roubado o corpo.

mensagem-mais-importante-páscoa

Mesmo assim, Jesus ressuscitado se mostrou aos Seus discípulos, vivo, ressuscitado dos mortos. Além disso, Cristo os convidou a tocá-Lo, examinar as feridas em Suas mãos e pés.

Ele comeu junto com os discípulos para provar que não era um fantasma, mas que tinha um corpo que não estava morto.

Ele lhes disse: “Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas em seus corações? Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho”. Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. E por não crerem ainda, tão cheios estavam de alegria e de espanto, ele lhes perguntou: “Vocês têm aqui algo para comer?” Deram-lhe um pedaço de peixe assado, e ele o comeu na presença deles. (Lucas 24:38-43)

35 Versículos sobre a Páscoa. Jesus Cristo RESSUSCITOU!

Qual a mensagem mais importante da Páscoa?

Muitos cristãos ao redor do mundo acreditam que a mensagem mais importante da Páscoa é que Jesus Cristo morreu .em nosso lugar, para que pudéssemos ser perdoados de todos os nossos pecados. 

Esse perdão dos pecados também estava disponível na Antiga Aliança, por meio do sacrifício de um animal sem mancha no lugar do pecador. 

Por isso, a comemoração da Páscoa significa muito mais do que apenas perdão. Significa que nós também podemos ter a mesma “vida de ressurreição” que Jesus Cristo viveu. 

Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida. (2 Coríntios 4:7-12)

A raiz de todo pecado é que os nós, seres humanos pecadores, escolhemos fazer a própria vontade em vez de obedecer à perfeita vontade de Deus.

mensagem-mais-importante-páscoa

O fato de Jesus Cristo ter superado a própria morte, foi porque Ele sempre negou Sua própria vontade de fazer a vontade de Seu Pai.

É por ESTE MOTIVO que você precisa comemorar a PÁSCOA com sua família

A paixão de Cristo pela humanidade

Com o poder do Espírito Santo de Deus, Jesus Cristo sofreu as paixões e desejos até a morte e viveu completamente para o prazer de Deus.

Com isso, sem cometer pecado nenhuma vez, apesar de ter sido tentado de todas as maneiras como nós. 

(…) pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. (Hebreus 4:15)

Crer plenamente no Filho de Deus e em Sua ressurreição é crer na obra que aconteceu em Seu corpo aqui na terra. Jesus Cristo destruiu em Seu corpo mortal tudo que estava em conflito com a vontade de Deus e Sua Palavra. 

Além disso, Cristo foi obediente até a morte, diariamente, e completou a obra no Calvário quando clamou: “Está consumado!” 

Ter uma vida de “ressurreição” com Cristo

No período de Páscoa, várias pessoas encontraram paz e tranquilidade sabendo que seus pecados foram perdoados antes de morrerem. 

Já outras pessoas estão dispostas a ser perseguidos e martirizados por sua fé em Jesus Cristo. Porém, apenas alguns dessas pessoas estão dispostas a desistir de tudo para se tornarem verdadeiros discípulos de Jesus.

mensagem-mais-importante-páscoa

Na Páscoa, poucas dessas pessoas tomam  cruz de Cristo diariamente para viver uma vida de ressurreição e superação. Nesse período de celebração da Páscoa, Jesus Cristo convida todos os que desejam viver uma vida boa a irem a Ele. 

E as pessoas que o fizeram não ficaram desapontados, pois, elas podem testemunhar o fato de que Jesus de Nazaré não está morto. Ele ressuscitou.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu como um cordeiro perfeito e sem mancha, para que todos os que reconhecem a sua necessidade de perdão e ajudam a viver sem pecar. É na Páscoa que as pessoas podem encontrar nEle o caminho, a verdade e a vida.

É possível se tornar ÍNTIMO de Deus mesmo sendo um terrível PECADOR?

Uma mensagem especial para a Páscoa

As comemorações e a história da Páscoa não é um conto de fadas ou alguma invenção religiosa para atrair fieis. 

O especial dessa data é a demonstração do amor e poder de Deus e de Seu Filho pelas pessoas que sofrem por causa do pecado. 

Nosso Senhor Deus e Criador anseia dar a cada pessoa no mundo a verdadeira felicidade e paz. O pecado que herdamos em nossa natureza humana nos rouba de ter essa tranquilidade dada por Deus.

Você deseja ser libertado da escravidão do pecado e ter a tranquilidade que Deus deseja lhe dar? Você quer celebrar do jeito certo a verdadeira Páscoa?

mensagem-mais-importante-páscoa

Jesus Cristo tornou isso possível através do caminho da cruz, vencendo o poder da morte vencendo o pecado que a causou. 

Para você entender o verdadeiro sentido da Páscoa, você precisa se tornar um verdadeiro discípulo e seguir o caminho de Cristo. 

Assim, levando o pecado de sua própria vida à morte em obediência à Palavra Sagrada de Deus Todo Poderoso. O verdadeiro sentido da Páscoa é você experimentará uma vida de ressurreição com Cristo Jesus.

Você gostou de saber mais sobre a mensagem mais importante da Páscoa? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para entender melhor a importância da celebração da Páscoa.

Veja mais ›
Fechar