Não é por acaso que abrigos de animais, protetores e pessoas que recolhem pets abandonados são tão a favor da adoção como primeira opção caso você queira um bichinho de estimação.
Com tantos animais que sofrem por causa do abandono ou que nunca tiveram a chance de ter uma família por nascerem e viverem nas ruas, a quantidade de cachorrinhos e gatinhos sem lar por aí é enorme.
Um simples passeio pelo seu bairro e não é difícil ver um cachorro correndo em busca de comida e o seu coração já disparara com preocupação: “Será que ele comeu hoje?”
Será?
Visitar um canil ou gatil, então, vai fazer você se perguntar: “O que eles passaram para chegar até aqui?”
Não dá vontade de levar todos para casa?
Por experiência própria, eu sei o quanto adotar faz bem ao animal (e a nós também!).
E é essa experiência que o ilustrador russo Bird Born nos mostra em formato de quadrinhos.
Se você der uma olhada no Instagram dele, vai ver histórias sobre a vida de gatos-humanos passando por situações muito familiares.
Mas o ilustrador adotou um cachorro e decidiu mostrar como a chegada do pet mudou a vida de ambos.
Posso adiantar que a baguncinha faz parte, o amor é a primeira resposta para que um animal antes assustado e até mesmo judiado, se torne feliz.
Confira.
No meu caso, saber que há duas gatinhas a menos abandonadas no mundo é realmente algo!
Quantas das experiências descritas acima são familiares a você? Adotar um animal de estimação é uma atitude que vale a pena.
Tradução do blog O Verso do Inverso.
Gostou do que viu? Compartilhe com os seus amigos! Obrigada!
Anne na maioria das redes sociais, catlover, jornalista. Escrevo por paixão e por trabalho. Ah! E nas horas vagas também! Sempre tenho algo a dizer e me chamam de miss perguntinha, nem sei porque… rs. Já falei que estou escrevendo um livro? Budista: acredito na Revolução Humana (interior) e potencial humano transformador de todos nós!