Após ser diagnosticado com câncer terminal, cachorrinho passa por dieta e se torna um milagre

Vida longa a Koda!

Nos dias de hoje, para muitas pessoas um animal de estimação é quase um membro da família. E como qualquer ser amado e querido, uma doença grave é motivo de preocupação e muita dor. Quem tem um pet e já precisou lidar com problemas de saúde do bichinho sabe como tudo isso pode ser complicado.

Familiar com essa situação, a mãe de pet Martha Haslett levou um balde de água fria quando os veterinários lhe deram uma triste notícia dos veterinários: seu adorável cãozinho Koda, teria menos de 12 meses de vida depois que uma massa foi encontrada em seu intestino, em outubro de 2019.

O marido de Martha, Delaware, de 63 anos, relembra que eles ficaram arrasados após o diagnóstico do cãozinho. “Nós amamos esse carinha e não sabíamos o que fazer. Ele se tornou parte de nossa família e simplesmente não queríamos perdê-lo”, afirmou.

Te interessa?

Mas, Koda sabia que aquela ainda não era a sua hora. Lutando pela própria vida, o animal encontrou na comida uma maneira de driblar a morte e se vencer o câncer. Depois de um período difícil de quimioterapia, o cachorro precisou aderir a uma nova dieta, pois acabou perdendo bastante peso.

Foi então, que seus donos procuraram novas maneiras de incentivá-lo a comer mais. E de acordo com Delaware o fator chave foi a abóbora, que ele comia diariamente quando recusou todos os outros alimentos.

Não nos lembramos de onde tiramos a ideia, mas uma de suas rações prescritas para cães o deixou constipado e sempre soubemos que as abóboras eram boas para os cães, então começamos a adicionar uma colher às suas refeições três vezes ao dia”, explicou.

se d

A dieta à base de abóbora pode ter sido o motivo da recuperação do animal.
Créditos: arquivo pessoal.

Koda começou então a comer a abóbora, que é rica em vitaminas A e C que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

UM VERDADEIRO MILAGRE

Vendo a melhora significativa do pet, Martha começou a comprar abóbora enlatada e centenas de latas depois, Koda recebeu o ‘tudo limpo‘ dos oncologistas em setembro.

Surpresos com o resultado, os veterinários comemoraram a recuperação milagrosa do animal. “O oncologista fez o exame e ficou chocado porque é uma forma incrivelmente rara e agressiva de câncer – e a quimioterapia geralmente não é eficaz”, lembrou a tutora.

Ela relembra que a sua filha também estava presente quando Koda recebeu a notícia inesperada dos profissionais que o acompanhavam. “Todos nós tínhamos lágrimas nos olhos. Foi mais do que eu jamais poderia esperar”, disse emocionada.

Mesmo depois de receber a liberação, Koda ainda mastiga um pouco de abóbora três vezes ao dia para mantê-lo em ótimas condições!

Que história incrível, não é mesmo? Mas vale ressaltar: se o seu bichinho está doente, procure sempre a ajuda de profissionais de confiança e jamais o medique de forma aleatória, ok? Afinal, cada caso é um caso!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: The Good News

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar