As pedras do signo de Áries e quais energias elas atraem

Esses cristais despertam o melhor lado do signo!

As pedras do signo de Áries e quais energias elas atraem (fotos: Unsplash)
As pedras do signo de Áries e quais energias elas atraem (fotos: Unsplash)

Desde a antiguidade, acredita-se que os signos do zodíaco possuem interligação com as pedras naturais. A complexidade terrestre consegue, através de pequenas estruturas moleculares e tridimensionais, construir sólidos que representam bem a força do elemento Terra. 

As pedras do signo de Áries e quais energias elas atraem (fotos: Unsplash)

Cada uma dessas pedras deixa clara a perfeição da geometria sagrada, capaz de traduzir todas as formas naturais do mundo. Esses verdadeiros presentes, possuem propriedades curativas e de ampliação astral. Além disso, nos inspira a reconhecer a força do planeta e sua ancestralidade.

Te interessa?

Se você é ariano e está em busca de cristais que podem ajudar a expandir sua consciência individual e coletiva, confira as pedras mais recomendadas para isso. Caso você não seja um nativo de Áries, não tem problema! As propriedades se aplicam a qualquer pessoa.

Como absorver corretamente as técnicas de cristaloterapia

É comum usarem-se cristais na prática de terapias complementares. Esses sólidos são conhecidos por auxiliar em curas espirituais, harmonização de espaços e transformação energética.

Mas não precisa ser terapeuta holístico para absorver os benefícios das pedras. De forma individual, você pode inserir os cristais em sua rotina. Primeiro, é preciso analisar quais são suas necessidades físicas e astrais. Alguns deles podem te ajudar com insônia, outros para o equilíbrio emocional e por aí vai…

Tudo que você precisa saber antes de adquirir um cristal

Nós sabemos que a maior dúvida dos místicos é sobre qual pedra escolher e como eles devem cuidar delas! Por esse motivo, listamos os principais cuidados e segredos para aproveitar ao máximo a magia das pedras. Confira:

  • Sua intuição é o principal guia na hora de escolher cristais. A vibração do campo astral individual conecta-se com aquelas pedras que complementam as maiores necessidades no momento ou a longo prazo.
  • Seu signo pode estar relacionado a mais de uma pedra! Inclusive, utilizá-las em conjunto trará benefícios ainda maiores. 
  • Também vale ressaltar que as pedras não pertencem ao signo e sim, conectam-se de forma equilibrada. O que significa que podem beneficiar qualquer pessoa.
  • Agradeça a mãe natureza sendo responsável por sua preservação. Só adquira cristais com comerciantes comprometidos com a extração legal e que forneçam certificados.
  • Para garantir as propriedades da pedra, é necessário fazer limpezas periódicas. Confira as recomendações exatas para não haver desgaste ou quebra dos sólidos.
  • Outro ponto importante para garantir as propriedades energéticas é deixar as peças recarregando. Seja em uma fonte de energia natural, como o sol, a lua ou água corrente, ou com o auxílio de um bastão de Selenita.

Você já aprendeu o mais importante na hora de adquirir um cristal, agora é hora de descobrir quais são as pedras mais sintonizadas com Áries.

Os cristais de Áries

As pedras do signo de Áries e quais energias elas atraem (fotos: Unsplash)

A centenas de anos, a astrologia acredita que o contato com as pedras relacionadas ao seu signo solar, pode trazer inúmeros benefícios físicos e emocionais. No caso de Áries, abordaremos aquelas que representam bem sua frequência ou estão em equilíbrio com suas principais características.

Pedra com maior conexão: Cornalina

Devido a sua cor, um tom terroso avermelhado, seu nome foi inspirado em um arbusto chamado corniso. Da espécie das calcedônias, a Cornalina deve essa cor ao excesso de ferro em sua composição. Essa aparência enferrujada pode ser melhorada através de aquecimento.

Além disso, suas principais jazidas ficam no Brasil, o que proporciona pedras de ótima qualidade no comércio, mas você precisa buscar por vendedores honestos. Isso porque a maioria das “Cornalinas” vendidas atualmente, são na verdade Ágatas tingidas por uma solução de nitrato de ferro.

Benefícios astrais da Cornalina:

Cornalina: esse nome surge da etimologia “carnis”, que no latim significa carne, em referência ao tom avermelhado da pedra. Ela representa a principal conexão energética dos nativos de Áries a vibração do elemento Fogo.

A Cornalina representa a resistência, sendo uma grande fonte de motivação e autoconfiança. A pedra tem o poder proteger e recarregar as energias de Áries. Para os arianos, fortes e com predestinação ao sucesso, esse cristal pode ser um excelente aliado.

Pedra Complementar de Áries: Jaspe Vermelho

As pedras do signo de Áries e quais energias elas atraem (fotos: Unsplash)

Geralmente, o Jaspe Vermelho está inserido no grupo das calcedônias. No entanto, alguns pesquisadores a consideram um grupo independente e que se aproxima mais da família do Quartzo.

O nome Jaspe deriva do grego para “pedra manchada” e na antiguidade, a denominação descrevia pedras muito diferentes das associadas hoje em dia.

É raro encontrar Jaspes de apenas uma cor. Geralmente, essas pedras possuem muitas impurezas e suas manchas são provenientes da mistura com outros minerais.

Benefícios astrais da Jaspe Vermelho:

Dentre os inúmeros benefícios astrais da Jaspe Vermelha, estão principalmente os que equilibram questões físicas, mentais e espirituais. Essa pedra direciona o pensamento dos indivíduos fluidamente, transmutando vibrações negativas em positivas.

Os nativos de Áries que desejam libertar-se das barreiras e amarras mentais, devem apostar no poder da pedra. Isso colabora com os processos de evolução, garantindo que irão sair da zona de conforto e se aproximar ainda mais de quem projetam ser.

Pedra Bônus: Rubi

As pedras do signo de Áries e quais energias elas atraem (fotos: Unsplash)

Rubi é uma pedra muito conhecida, principalmente pelo seu uso em joias. Essa formação deve o nome a coloração avermelhada, denominada pelos gregos de “rubeus”.

Durante muito tempo, acreditou-se que o cristal fazia parte de um grupo de pedras menos preciosas e com o passar do tempo, identificaram-na como excelente para lapidações.

Um aspecto interessante é que suas cores podem mudar de acordo com a jazida de onde são extraídas. Ainda assim, não é possível definir a origem das pedras apenas por esse detalhe. Rubis são formações complexas e cheias de nuances.   

Benefícios astrais do Rubi:

A civilização Hindu acredita que os Rubis possuam alto poder de preservação energética e principalmente, da saúde dos indivíduos. A pedra pode auxiliar em desgastes físicos, mentais ou espirituais, dependendo das necessidades. Além disso, ele equilibra relações e torna a comunicação mais assertiva.

Outro ponto que merece ênfase é a conexão do cristal com o sistema circulatório. Seu uso pode eliminar toxinas e inibir o aparecimento de problemas cardíacos. Quem já tem algum problema neste sentido, também pode usufruir dos benefícios do Rubi.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar