Fogo, Terra, Ar e Água: afinal, qual é o elemento de cada Signo?
Fogo, Terra, Ar e Água: afinal, qual é o elemento de cada Signo?

Fogo, Terra, Ar e Água: afinal, qual é o elemento de cada Signo?

Entenda como eles influenciam na sua personalidade!

publicidade

Desde a época do filosofo Aristóteles, a astrologia usa a ideia dos 4 elementos para fomentar coordenadas e fazer analogias. Esses elementos são: Fogo, Terra, Ar e Água e eles representam a natureza e como ela se comporta no planeta em que vivemos. 

Hoje nós vamos descobrir de que forma esses elementos estão atrelados ao Zodíaco e como eles podem interferir na personalidade de cada indivíduo. Se você quer descobrir como está o equilíbrio dessas partes no seu Mapa Astral, procure por sites ou aplicativos que mapeiam essas informações a partir dos dados contidos na sua certidão de nascimento. 

elementos

publicidade

Ao longo da nossa vida, a forma como enfrentamos as situações está ligada ao nosso controle emocional, físico e mental. Isso acontece pois cada um possui uma programação que define as suas ações e reações. Isso significa dizer que, a lei da atração age incessantemente nos trazendo, com a mesma intensidade, aquilo que damos ao mundo. 

Você deve estar se perguntando porque estou dizendo isso! Bom, vamos dar continuidade… Você já sabe que o Zodíaco possui 12 amostras que simbolizam os signos na astrologia.

Eles associam a cada pessoa um tipo de comportamento e um modo de expressar ideias e sentimentos. Essa interferência está associada aos 4 elementos e cada um deles representa um jeito diferente de agir e se expressar. 

elementos

publicidade

Lembrando que, você não é necessariamente regido pelo elemento ligado ao seu signo solar! Por exemplo, não é porque seu signo é Aquário que Ar te governa. Para saber qual deles é mais presente na sua vida, é necessário saber quantos planetas em cada elemento você tem! Por isso é tão importante que você esteja com o seu Mapa Astral em mãos, astroleitor! 

Agora podemos seguir explanando as características de cada um deles. Signos de Fogo e Ar, representam a energia masculina, conhecida como Yang.

Seus nativos costumam ser mais dinâmicos e têm facilidade em se expressar. Já os signos de Água e Terra representam a energia feminina (Yin) e contam com pessoas bastante passivas e acolhedoras. 

OS ELEMENTOS E OS SIGNOS 

1- Os signos de Fogo são, Leão, Áries e Sagitário. 

2- Os signos de Terra são, Virgem, Touro e Capricórnio. 

publicidade

3- Os signos de Ar são, Aquário, Libra e Gêmeos. 

4- Os signos de Água são, Escorpião, Câncer e Peixes. 

fogo

AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE CADA ELEMENTO 

FOGO 

Pessoas governadas por Fogo costumam ser entusiasmadas e cheias de energia. É comum enxergarem o mundo de uma ótica engraçada e otimista, contagiando a todos pelo bom humor. Além disso possuem a criatividade fluindo tranquilamente, o que os torna motivados a realizar planos na vida pessoal e profissional.

Geralmente gostam de estar no centro das atenções e acabam sendo egocêntricos e indiferentes. Apesar de determinados, objetivos e independentes, esses nativos podem falhar quando agem com agressividade.

É preciso destacar a necessidade de praticar a empatia e se permitir ser sensível, pois só assim conseguirá compreender as angústias dos outros. 

Sobre os signos vinculados a esse elemento: arianos, leoninos e sagitarianos costumam fazer tudo com paixão e usam sua animação para garantir os resultados que almejam. Além disso são super corajosos e estão sempre dispostos a encarar as dificuldades.

fogo

A independência também é uma marca registrada dessas pessoas. O problema é quando falamos de autocontrole! Comportamentos impulsivos e reações raivosas podem provocar desequilíbrio e servir apenas de alimento para o ego. 

AR 

Quem é regido por Ar, costuma ser idealista e ligado ao pensamento. Isso diferencia essas pessoas de quem é mais emotivo e entusiasmado. Talvez elas até pareçam frias, mas a verdade é que estão sempre em chamas para sonhar e criar novos conceitos e teorias.

É comum que se dediquem a atividades artísticas com as quais têm afinidade e isso é o suficiente para mantê-los em equilíbrio. O desapego é uma das principais características desses nativos. 

Sobre os signos vinculados a esse elemento Aquário, Libra e Gêmeos formam a tríplice de Ar. É comum que esses nativos se tornem intelectuais e preocupados com questões mentais.

ar

Além disso possuem facilidade ao se expressar e um raciocínio lógico de dar inveja. Isso atrai os outros para perto, mas nem sempre é suficiente para os mantê-los interessados. Apesar de justos, esses nativos precisam trabalhar a paciência e a estabilidade emocional. 

ÁGUA 

Pessoas regidas por Água valorizam muito as questões emocionais. Seus sentimentos estão sempre em primeiro plano e acabam tomando a frente em diversas situações do dia a dia. Até mesmo os planos profissionais passam na esfera emotiva antes de começarem a ser executados.

Por isso, Água é considerado o elemento da profundidade emocional e da empatia. Quem possui ele como governante é empático e preocupado com todos ao seu redor. 

Sobre os signos vinculados a esse elemento: Eles são Peixes, Câncer e Escorpião, conhecidos por ter as emoções a flor da pele. É comum que esses nativos usem sua intuição e sensibilidade para tomar decisões importantes na família ou no trabalho.

água

A compreensão também é algo a se destacar, pois mostrar que deseja a felicidade do outro é fundamental para esses nativos. Eles são idealistas e sonhadores e estão sempre em busca de conexões profundas. Mas tenha calma, não vá tão fundo assim! Sua empatia em excesso pode fazer você assumir responsabilidades que não são suas! 

TERRA 

Quem é regido por Terra possui o tato aguçado e muita afinidade com as coisas materiais. Eles são seguros em sua linearidade de pensamento e evitam raciocinar baseados em abstrações. É muito comum que sejam realista e tenham os pés fincados no chão.

Além disso, são exemplos de força, resistência e determinação! Fugir de desafios? Nem pensar! Esses nativos são objetivos e motivados a enfrentar tudo da melhor maneira possível. 

Sobre os signos vinculados a esse elemento: Taurinos, virginianos e capricornianos não conseguem fugir da natureza de seu elemento. A terra os mantem firmes, realistas e cheios de energia para assumir responsabilidades. Um pensamento equilibrado com sensatez e muito foco os faz agir com praticidade o que acaba se tornando um ponto positivo.

terra

Apesar de cautelosos, esses signos sabem agir com sensualidade, aproveitando bons momentos quando envolvidos em um romance. O que chama mais atenção é o materialismo exagerado. Se você pertence a um desses signos, tente trazer significado para as coisas mais simples da vida e não foque apenas em objetos e conquistas materiais.