Planetas

Você sabe qual é o planeta regente do seu Signo? Chega de suspense, veja a lista!

Encontre seu planeta regente!

publicidade

Você já ouviu falar sobre planeta regente? Hoje é dia de compreender o que isso significa e saber como os planetas agem nos diferentes signos. O regente é um termo astrológico que associa os astros e suas semelhanças aos signos. 

Bom, na astrologia temos 12 signos distribuídos no Zodíaco. Cada um deles se relaciona a um astro regente com o qual compartilha características similares. É importante ressaltar que um astro pode reger mais de um signo! Como por exemplo Mercúrio e Vênus.

planetas

publicidade

Abaixo você vai poder compreender como eles se associam e as influências que provocam em cada personalidade. Ficou curioso pra saber o seu? Então fica por aqui e descobre! 

Ah, só pra te lembrar. Apenas pelos regentes não conseguimos traçar a personalidade completa dos indivíduos. É preciso procurar sites e aplicativos especializados para fazer o seu Mapa Astral completo. 

1- ASTRO REGENTE DE ÁRIES 

O planeta Marte está associado ao signo de Áries. Ele representa a vitalidade, a determinação e a coragem. Você já deve saber que na mitologia romana, Marte é considerado o Deus da Guerra, e talvez por isso arianos costumam encarar as dificuldades com muita força sem nem pensar em desistir no caminho. 

2- ASTRO REGENTE DE GÊMEOS E VIRGEM 

mercurio

publicidade

Esses signos são agraciados com a ligação ao planeta Mercúrio. Gêmeos está muito atrelado a comunicação e Virgem a mania de organizar as coisas e relações.

Como na mitologia Mercúrio é o Deus da Comunicação, não poderia ser associado a signos diferentes. Geralmente pautam pessoas ligadas as questões intelectuais e que costumam resolver problemas com um bom diálogo. 

3- ASTRO REGENTE DE LIBRA E TOURO 

Vênus

Vênus também é regente de dois signos ao mesmo tempo. Representando a beleza, a sensualidade e o amor, o astro se associa a Touro e Libra. Isso faz dos nativos desses signos muito ligados a estética e famosos pelo perfeccionismo. Além disso, costumam ser sensitivos e carinhosos com as pessoas que os cercam. 

4- ASTRO REGENTE DE CÂNCER 

Dessa vez é a Lua quem rege o signo em destaque. Apesar de não ser um planeta, a astrologia associa Câncer a esse astro, que é o nosso principal satélite natural. Esses nativos são bastante emotivos e ligados a família. Vivem intensamente em busca dos seus sonhos e podem ser um pouco dramáticos.

publicidade

lua

A persuasão também anda lado a lado com Câncer. A Lua por si só representa a estabilidade na relação, a fertilidade e a abundancia, isso o faz ideal para representar o signo em questão. 

5- ASTRO REGENTE DE ESCORPIÃO 

Em outros tempos, Escorpião era regido por Marte, mas depois da atualização feita pela astrologia passou a ser Plutão.

Se você acompanhou a série sobre os signos, sabe que Escorpião representa a transformação e a mutabilidade, isso faz dos seus nativos inclinados a promover a mudanças bruscas e repentinas. Por isso a associação com Plutão, esse astro representa as pessoas profundas e que podem se autodestruir para assim renascer. 

6- ASTRO REGENTE DE LEÃO 

sol

O poderoso Sol é o astro que rege o signo de Leão. As almas leoninas costumam ser firmes em suas decisões e se sentem muito à vontade quando estão no centro dos holofotes.

Suas vidas podem ser pautadas pelo espirito de liderança e além disso se destacam pela agilidade no pensamento e nas ações. A ambição também anda lado a lado com esse signo e isso os faz muito determinados em alcançar seus ideais. 

7- ASTRO REGENTE DE SAGITÁRIO 

Esses nativos são regidos por Júpiter, esse planeta representa o deus acima dos outros. Isso torna os sagitarianos organizados e otimistas. Eles se permitem viver coisas emocionantes e estão sempre em busca de novos conhecimentos.

jupiter

Quanto mais difícil for, mais eles se interessam! Isso os torna incríveis na hora de encontrar soluções para problemas complicados. A liberdade também é fundamental, eles curtem explorar o mundo e conhecer realidades diferentes da que vive. 

8- ASTRO REGENTE DE CAPRICÓRNIO 

Os capricornianos são regidos por Saturno e curtem se manter estáveis financeiramente e emocionalmente. Além disso, Saturno os liga fortemente a realidade, mantendo seus nativos com os pés no chão. É comum encontrar capricornianos muito centrados e seguros de si. 

9- ASTRO REGENTE DE AQUÁRIO 

urano

O Deus da Liberdade se associa a Urano e a Aquário, tornando o planeta alinhado com o signo. Não poderia existir um astro melhor para simbolizar tudo que esse signo representa.

Urano é o único entre os planetas do sistema solar que gira na direção oposta à de seus companheiros. Quer mais liberdade do que isso? Os aquarianos não deixam a desejar no quesito autenticidade e as vezes podem ser considerados polêmicos por quebrar paradigmas. 

10- ASTRO REGENTE DE PEIXES 

Netuno é o astro que representa Peixes exatamente por seu espirito sonhador e intuitivo. Esses nativos geralmente se dedicam aos objetivos com paixão e as vezes se deixam levar pelo idealismo. O deus ligado a Netuno é o Deus dos Mares e entrega aos piscianos muita compaixão.