CÂNCER

Signo de Câncer: conheça por completo o seu perfil!

Conheça as principais características de Câncer!

publicidade

Olá astroleitores! Hoje é dia de descobrir tudo que envolve o sentimental signo de Câncer. Além de toda emoção que o envolve, várias outras características marcam a personalidade de seus nativos. Você é canceriano ou conhece alguém desse signo? Se quiser saber um pouco mais sobre a influência dele nas pessoas, confere tudo que vem a seguir! 

PRINCIPAIS PONTOS DE CÂNCER 

CÂNCER

Câncer é o quarto entre os doze signos do Zodíaco, sendo o primeiro entre os que representam o elemento Água. O caranguejo é o símbolo associado a ele, e foi escolhido pelo seu forte significado mitológico.

publicidade

A história conta que a rainha Hera enviou um caranguejo gigante para impedir que Hércules matasse a Hidra. Como isso não deu certo, a rainha o honrou, transformando-o em uma constelação.

Além disso, a astrologia considera  a Lua, como o regente desse signo. A sua afinidade com o astro faz com que seus nativos sejam guiados principalmente por questões emocionais.  

Os nativos de Câncer nascem entre os dias 21 de junho e 22 de julho, podendo variar de acordo com a configuração anual.

Se você não tem certeza do seu signo solar ou de qualquer outra posição, aconselho procurar sites e aplicativos especializado que farão o seu Mapa Astral completo, a partir das informações do seu nascimento. 

publicidade

A PERSONALIDADE DE CÂNCER 

Assim como os outros signos de Água, Câncer possui uma criatividade extraordinária. Outras características marcantes e que sempre vem à mente das pessoas quando se fala desse signo é o apego afetivo e a empatia aguçada. 

Câncer está relacionado a energia Yin, que representa o nosso lado feminino e maternal. Isso faz com que os cancerianos carreguem as suas lembranças mais remotas da infância e da família durante toda sua trajetória. 

Os nativos desse signo costumam ser tímidos, mas isso não impede que conquistem a simpatia das pessoas facilmente. Muito sensíveis, aparentam sempre estar seguindo de forma solitária, mas podem usar seu carisma para conseguir o que querem.

CÂNCER

Se você convive com algum canceriano, sabe que são exemplos de lealdade e companheirismo. Eles estão sempre atentos aos sentimentos das pessoas que os cercam e conseguem perceber cada detalhe a partir de uma simples conversa. 

publicidade

Toda a simpatia, lealdade e empatia dos cancerianos ficam em destaque quando esses conseguem deixar suas emoções equilibradas.

Isso os torna pessoas incríveis para ter por perto, tanto na amizade, quanto no amor. Toda sua sensibilidade pode facilitar a absorção da energia dos ambientes, por isso, se você é do signo de Câncer, priorize seu equilíbrio emocional. 

SIGNO DE CÂNCER NO AMOR 

O que inspira a sua vida é o equilíbrio no amor, canceriano! Entre os mais amorosos do Zodíaco, Câncer com certeza ocupa o primeiro lugar.

Eles são sempre muito sensíveis as emoções e precisam se sentir seguros e protegidos quando se relacionam com alguém. 

Isso também pode ser aplicado as suas relações familiares, onde buscam estabilidade para se proteger das coisas negativas do mundo exterior.

Com um enorme senso de cuidado, Câncer está sempre tentando demonstrar de modo inovador o quanto se importa com os outros.

CÂNCER

A conquista também é um ponto forte desse signo. Cancerianos sabem como ninguém fazer o outro se sentir especial. Além de serem uma fonte inesgotável de carinho, eles usam todos os recursos disponíveis para se aproximar e compartilhar afeto. 

Se você já se envolveu com alguém desse signo, mas o achou muito frio ou reservado, saiba que isso pode ser fruto da timidez típica de Câncer. Quando não estão totalmente familiarizados ou não se sentem confortáveis em algum ambiente, tendem a ser mais simplistas em suas colocações. 

DEFEITOS NA PERSONALIDADE DE CÂNCER 

Apesar de muito amorosos, os cancerianos podem apresentar defeitinhos de fábrica. Se algum fator externo desequilibra suas emoções, eles se deixam levar por essa negatividade e se tornam mais quietos e depressivos. 

A dependência afetiva também é um ponto negativo. Se você é canceriano, te aconselho a lutar diariamente por sua individualidade! Se você estiver satisfeito de forma pessoal, não vai precisar depositar tantas expectativas nos outros. Autoconhecimento é a peça chave da sua jornada! 

As vezes Câncer se coloca em situações de vulnerabilidade emocional, por se dedicar demais as outras pessoas. Isso acontece porque são afetados de forma mais intensa pelas vibrações dos ambientes. Isso interfere diretamente no bem-estar dos nativos desse signo.

CÂNCER

A espiritualidade pode ajudar, e muito, em busca da plenitude e felicidade. Manter o equilíbrio mental, físico e espiritual vai impedir que ele absorva energias negativas, que o deixam desmotivado e atrapalham sua evolução

Quando estão de mau humor, é melhor deixar que tenham um tempo sozinhos. Regidos pela Lua, o nosso principal satélite natural, os cancerianos estão habituados a passar por fases. Algumas vezes podem ter certa dificuldade em encontrar soluções objetivas para seus problemas. 

OS DECANATOS DE CÂNCER 

O Primeiro Decanato acontece entre os dias 21 e 30 de junho. Os nascidos nesse período são regidos pela Lua e costumam ser muito intuitivos e ligados a espiritualidade. Mudam muito de humor e carregam muita sensibilidade e memória familiar.

Mestres na arte da persuasão, conseguem encontrar aliados com facilidade. Suas maiores dificuldades são lidar com os ciúmes e desapegar de experiencias negativas.

CÂNCER

O Segundo Decanato é entre os dias 01 e 10 de julho. Nativos nascidos nesse período são influenciados por Plutão, signo regente de Escorpião. Eles costumam ser muito intensos e acabam agindo impulsivamente.

Outro aspecto importante é sua determinação, eles não se dão por satisfeitos até conseguirem tudo que desejam. O excesso de drama pode estragar alguns relacionamentos. 

O Terceiro Decanato acontece entre os dias 11 e 21 de julho. Esses cancerianos são regidos por Netuno, planeta que rege o signo de Peixes. Esses nativos costumam ser extremamente generosos e sentimentais, com uma intuição e espiritualidade fora do normal.

A criatividade também pode ser considerada um ponto forte desses cancerianos. Só precisam estar atentos para não depositar muita expectativa nos outros e acabar se frustrando. 

ASCENDENTE EM CÂNCER 

Se você tem Câncer como ascendente no seu Mapa Astral, provavelmente é muito sensível e faz de tudo para que se sintam bem em sua presença. 

Muito empáticos, se preocupam em cuidar de quem está ao seu lado e principalmente das pessoas que ama. Isso os torna excelentes companheiros, no amor e na amizade.

CÂNCER

Outra característica é a serenidade. Quem tem ascendente em Câncer sempre busca ser mediador para evitar brigas. Quando estão envolvidos em algum conflito, procuram escolher bem as palavras para não magoar ninguém.