Concorda que esses Signos são os mais TÍMIDOS do Zodíaco?

Esses são os seis signos com mais dificuldade em interagir!

Concorda que esses Signos são os mais tímidos do Horóscopo?
Concorda que esses Signos são os mais tímidos do Horóscopo?

Você se considera tímido? A timidez é algo mais comum do que você imagina, contudo, quando existe em excesso pode atrapalhar diversas áreas da vida! Desde interagir com outras crianças na pré-escola até conseguir um namorado estável na vida adulta, tudo pode ser afetado pela timidez. 

Quer descobrir qual é o seu grau de timidez e como isso pode estar te afetando? Neste artigo vamos descobrir quais são os signos mais discretos e porque eles assumem esse comportamento. 

Obviamente, iremos traçar o parâmetro levando em consideração as principais características de cada signo solar. No entanto, outras posições do Mapa astral também podem definir esse aspecto. 

Se você ainda não conhece todas as posições do seu Mapa, o mais indicado é procurar por sites e aplicativos especializados nesse tipo de mapeamento.

Com ele você vai saber não apenas a posição do sol, mais qual é a sua Lua, Ascendente e outras posições que definem sua personalidade. 

SERÁ QUE SOU MUITO TÍMIDO? 

Descobrir os signos mais tímidos vai esclarecer o quão bem ou mal essa característica te faz. Além de definir questões individuais, ser tímido também interfere na sua relação com outras pessoas. 

Contudo, vale ressaltar que introspecção não é o mesmo que timidez! Por isso, vamos definir esses conceitos: 

Para os tímidos nada mais falta do que estímulos sociais ou o reconhecimento de algum trauma ocorrido ao longo da vida. 

Seja qual for o motivo, o autoconhecimento sempre será a forma mais equilibrada de manter as interações saudáveis. Por mais introspectivo que seja o indivíduo, vale lembrar que ele vive em sociedade e precisa de alguma forma driblar os obstáculos. 

É comum nos depararmos com situações que nos fazem sentir expostos ou inseguros. Sempre que algo nos fragiliza, é normal se sentir julgado e isso provoca o banimento das interações. 

Sendo assim, superar a timidez é um passo fundamental na hora de conhecer profundamente questões pessoais. Dar muito espaço para essa característica impede que você exerça em totalidade a sua personalidade e mostre as pessoas quem você é verdadeiramente. 

Se você acha que sua timidez atrapalha na hora de ter um date com o crush ou fazer novas amizades, vale se dedicar par4a trabalhar melhor isso. Não é todo o zodíaco que sofre com a timidez, mas os signos citados aqui são sem dúvidas os mais afetados. 

Reconheça que não há nada mais instigante do que uma pessoa autêntica e segura de suas habilidades. É exatamente por isso que você não deve ter medo de não se encaixar ou agradar outras pessoas. 

Seus verdadeiros amigos e familiares te amam da maneira que você é, então, não tenha medo de mostrar ao mundo suas qualidades. Quem participa do seu convívio precisa saber os seus posicionamentos. 

Antes de analisarmos os signos mais tímidos, saiba que você não pode permitir que a timidez te impeça de ocupar seu lugar ao sol! Explore ser a melhor versão de si sem medo de errar! 

QUAIS SÃO OS SIGNOS MAIS TÍMIDOS 

No Zodíaco, cada signo tem uma personalidade bem definida: enquanto uns são super extrovertidos, outros ficam tensos quando precisam interagir com novas pessoas. 

Ao todo o zodíaco possui 12 elementos, e todos eles possuem algum grau de timidez, tudo vai depender da situação em que estão. É possível que alguns fiquem estressados, enquanto outros ficam constrangidos, tudo depende dos principais traços de personalidade existentes no signo solar. 

E você, já sabe em qual categoria se encontra? Acompanhe os tópicos a seguir e conheça os seus signos mais tímidos de toda astrologia! A lista apresenta os seis signos em ordem decrescente. 

6.Touro 

Além de serem um exemplo de força, os taurinos são muito esforçados e sinceros. Ainda assim, os nativos desse signo podem ficar tímidos com a presença de pessoas desconhecidas. 

É por isso que os taurinos precisam se conhecer melhor e trabalhar isso em relação as outras pessoas. Após conhecer melhor e reconhecer traços de afinidade, as relações fluem com tranquilidade. 

5.Libra 

Os librianos gostam de interagir quando estão junto dos amigos, porém eles ficam um tanto tímidos na hora de expor suas próprias opiniões. Talvez isso seja causado pelo medo do julgamento, mas de antemão já te digo que ele não vai influenciar em nada! 

Conheça melhor suas questões e não tenha medo de magoar os outros por ser você de forma honesta e verdadeira, libriano! Você já deixou de expor o que pensa por pura timidez e é hora de inverter esse jogo. 

4.Peixes 

O pisciano é o tipo de nativo que aparenta viver um mundo à parte! Em geral eles são muito idealistas e sonhadores e não aceitam bem as críticas. É exatamente por isso que vivem sua própria realidade e unem a timidez com a comodidade. 

É por isso que a timidez desse signo vem misturada com sua meiguice e doçura. Ao mesmo tempo que tem receio da sociedade não o compreender, o pisciano as vezes viaja para o mundo da lua e fica “voando” nos assuntos tratados com ele. 

3.Câncer 

Os nativos desse signo são extremamente românticos e adoram ficar em casa. Eles preferem estar em contato com pessoas que conhecem a mais tempo e com as quais já possuem uma conexão intensa. 

Quando precisam interagir com um grupo de pessoas desconhecidas, a tensão e a timidez aparecem. Tudo que foge ao conforto maternal perturba os cancerianos e pode atrapalhar suas relações profissionais e pessoais. 

Objetividade também não é o ponto forte dessa galera. É comum que eles apelem para indiretas ou entrelinhas. 

2.Virgem 

Os nativos de Virgem estão no segundo lugar do ranking por serem os mais tímidos na hora de lidar com novas situações e pessoas. É comum que os virginianos evitem interagir por medo de fazer algo errado ou ser mal interpretado. 

timidez

Isso faz com que eles se mantenham focados nos projetos pessoais e responsabilidades do trabalho. Essas são as atividades que mais garantem segurança a essas pessoas ao contrário do contato com o novo e imprevisível. 

1.Capricórnio 

Os capricornianos não são do tipo que adoram chamar atenção. No geral, eles costumam ser pessoas reservadas e tradicionais que muitas vezes acabam passando despercebidas. 

Além disso, o signo é muito disciplinado e por vezes pode parecer frio. O maior desafio é que sempre estão esperando pelo pior de tudo e isso pode atrapalhar as interações sociais. 

Sua timidez faz com que se afaste das pessoas como uma alternativa de defesa para qualquer coisa negativa que possa ocorrer. 

Você conseguiu perceber que de todos os signos citados cada um expressa a timidez de um jeito diferente? Isso porque alguns têm medo de magoar, enquanto outros tem medo de serem magoados. 

Independente da questão, é importante para todos trabalhar o autoconhecimento e o controle das emoções para que isso não atrapalhe ao longo da vida. 

publicidade