Capricórnio: conheça todas as CARACTERÍSTICAS desse signo!
Capricórnio: conheça todas as CARACTERÍSTICAS desse signo!

Capricórnio: conheça todas as CARACTERÍSTICAS desse signo!

Saiba cada detalhe presente no comportamento dos capricornianos!

publicidade

Olá astroleitores! Vamos dar sequência a nossa série sobre signos, o escolhido de hoje é o disciplinado Capricórnio! Se você tem ele como Sol ou Ascendente, vai adorar encontrar suas características mais marcantes aqui!

Agora se você quer investir naquele #crush capricorniano e não sabe como lidar com tamanha frieza, fica por aqui para saber direitinho como ele se comporta no amor.

capricornio

publicidade

PRINCIPAIS PONTOS DE CAPRICÓRNIO 

Os nativos desse signo nascem entre os dias 22 de dezembro e 19 de janeiro, podendo variar de acordo com a contagem dos dias no ano.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre qual é o seu signo, o mais recomendado é que procure sites e aplicativos especializados para fazer seu Mapa Astral completo! Você só vai precisar das informações que estão em seu registro de nascimento 

Agora voltando para Capricórnio… Esse signo tem Saturno como regente! Isso explica a forte inclinação capricorniana pela tradição. Representado pelo elemento Terra, geralmente é mais reservado e não costuma falar sobre coisas pessoais com qualquer um.

A Terra também influencia na forma como ele toma decisões e luta em direção aos objetivos, toda essa seriedade pode servir como agente limitador, então fique atento capricorniano. 

publicidade

A cabra/bode é o animal associado a constelação de Capricórnio. Essa definição causa inquietação entre os seus nativos, até porque Áries é representado por um carneiro, animal que também pertence a família dos caprinos. Mas pensando bem, se for levar em consideração a teimosia de Capricórnio, a cabra é a representação perfeita! 

A PERSONALIDADE DE CAPRICÓRNIO 

Os nativos do terceiro signo da tríade de Terra e último entre os presentes no Zodíaco costumam agir com segurança e prudência. Eles valorizam a palavra e raramente descumprem acordos. 

Umas das principais características desse signo é o esforço e a dedicação ao trabalho. Capricornianos se dedicam ao máximo para fazer com excelência as coisas que gostam. São exemplos de organização e costumam estabelecer metas claras para não perder tempo com coisas que não valem a pena. 

Sempre muito observadores, olham para as situações com racionalidade e preferem se manter reservados. Você não vai conseguir tirar nenhuma informação dele, a menos que faça-o sentir confortável

capricornio

publicidade

Isso pode causar a impressão de que o capricorniano é pouco sociável. Se você está se relacionando com algum, pode achar que ele é frio e distante. Mas o segredo é que, se durante o papo ele perceber que pode se beneficiar ou fazer algo para ajudar o mundo, ficará muito interessado no assunto! 

Ajudar o mundo? Como assim? Pois é! Capricornianos pensam com amplitude e sonham em fazer algo grandioso! Isso também justifica toda sua determinação para desenvolver profissionalmente. 

Outra curiosidade é que Capricórnio é o signo oposto complementar do amoroso Câncer. Isso torna tudo equilibrado, fazendo dos capricornianos pouco românticos. Se você está interessado por alguém desse signo, não se preocupe, quando alcançam a intimidade, é comum que abram o coração e se tornem mais carinhosos. 

Por serem muito tradicionais e disciplinados, capricornianos também carregam a honestidade como principal aspecto. Sempre muito responsáveis, desenvolvem a maturidade precocemente, o que causa surpresa em todo zodíaco. 

SIGNO DE CAPRICÓRNIO DO AMOR 

Capricornianos costumam ser tímidos quando o assunto é romance. Apesar de adorarem mimos e carinhos, têm sempre receio em se envolver com novas pessoas. Se você realmente quiser se relacionar com um nativo desse signo, vai precisar ter muito jogo de cintura para conquista-lo. 

Agora se você já mantém relacionamento com um capricorniano, sabe que são pessoas confiáveis e valorizam tudo que conquistam, não seria diferente com você! Todo esse apego quando estão apaixonados, pode fazer com que não percebam caso sejam enganados. 

capricornio

Quando estão dispostos a se dedicar a um relacionamento, é sinal de que realmente se importam com o parceiro. Capricórnio não veio ao mundo para perder tempo! A única coisa que esperam em troca da sua dedicação é a lealdade do seu par, pois não estão preparados para lidar com uma traição. 

Só um fator pode atrapalhar o romance com um capricorniano, a seriedade da qual ele não abre mão. Fora isso, são muito teimosos e não gostam de dar o braço a torcer. Podemos transferir a culpa pro elemento Terra, né? 

DEFEITOS DA PERSONALIDADE DE CAPRICÓRNIO 

A forte inclinação para as ambições pode ser considerado um aspecto negativo a partir do momento que o capricorniano coloca isso a frente de qualquer outra coisa ou pessoa. 

Por serem atraídos pelo dinheiro, capricornianos se tornam viciados em trabalho, abrindo mão algumas vezes do próprio bem estar. Isso pode torna-los solitários e muito fechados a novos relacionamentos, seja na amizade ou no amor. 

capricornio

A comunicação também não é um ponto forte. Por exemplo, no amor, possuem dificuldade em expressar com palavras seus sentimentos. É mais comum que façam gestos em demonstração de carinho. 

Por serem mais fechados, não costumam se dar bem com gente extrovertida em excesso. Todo esse pé no chão, pode trazer uma aura pessimista… Ou como eles preferem dizer: Realista

Se você é capricorniano, tente manter o equilíbrio! Levar tudo para questões intelectuais pode te limitar a viver os momentos de felicidade. 

OS DECANATOS DE CAPRICÓRNIO 

O Primeiro Decanato acontece entre os dias 22 e 31 de dezembro. Nascidos nesse período possuem Saturno como regente e costumam amadurecer bem rápido! As vezes são solitários, por terem dificuldade em encontrar pessoas que pensam de forma parecida. Precisam estar sempre atentos a saúde, não só física, mas também mental. 

O Segundo Decanato é entre 1 e 10 de janeiro. Esses nativos são regidos pelo planeta Vênus e se sentem muito atraídos pelas questões românticas. Arrisco em dizer que é o melhor entre os capricornianos para quem deseja investir em um romance. 

capricornio

O Terceiro e último Decanato, acontece entre os dias 11 e 19 de janeiro. Nascidos nesse período são regidos por Mercúrio e tendem a ser fieis com as coisas que acreditam. Estão sempre interessados em aprender e a desenvolver atividades de forma prática.  

ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO 

Pessoas que possuem essa posição no Mapa Astral, são reservadas e muito sóbrias em suas decisões. Odeiam pensar que podem estar correndo algum risco. Isso faz com que se empenhem para terminar tudo que se propuseram a fazer. 

São muito determinados e acreditam que tudo de bom leva tempo até se concretizar. Se o seu ascendente é Capricórnio, provavelmente você tem estabelecido de forma clara tudo que precisa para alcançar seus objetivos