Transição dos Signos: sua personalidade não se encaixa com seu Signo? Esclarecemos!

Entenda melhor a sua personalidade!

Transição dos Signos: sua personalidade não se encaixa com seu Signo? Esclarecemos!
Transição dos Signos: sua personalidade não se encaixa com seu Signo? Esclarecemos!

Provavelmente, você já viu alguém contestando a descrição dada pelo signo solar! Talvez, até mesmo você já tenha duvidado das características aplicadas pela astrologia para a sua personalidade e signo

Mesmo que as informações não batam, isso não é motivo para desconfiar da veracidade desses conceitos. Existe um motivo pelo qual isso acontece e nesse artigo vamos desvendar qual é! 

Apenas o Mapa Astral completo consegue definir detalhadamente a sua personalidade! 

A principal justificativa para as descrições que não batem com a personalidade é a falta de aprofundamento na leitura do Mapa Astral. O signo solar não deve ser o único considerado na hora de definir alguém! 

Afinal, na leitura do Mapa, outras áreas da vida são destacadas e definidas por diferentes astros e signos. Se você ainda não conhece seu mapa natal completo, deve buscar por astrólogos, sites ou aplicativos especializados em fazer essa leitura! 

Atenção: Você vai precisar ter em mãos alguns dados contidos na sua certidão de nascimento

DNA Astrológico: Seu mapa é composto por diversas áreas! 

É muito importante lembrar que as individualidades de alguém não devem ser medidas apenas pelo signo solar! O Mapa Astral completo define uma espécie de DNA, capaz de descrever aspectos específicos sobre a personalidade de todos!  

Além disso, existem pontos específicos no Mapa que merecem atenção! São eles: ascendente, meio do céu, fundo do céu e descendente. 

O signo dominante nem sempre é igual ao signo solar! 

A forma como é feita a configuração do Mapa Astral aponta para diferentes astros e localizações. Sendo assim, é natural que um signo apareça pela quantidade de vezes necessária para exercer predominância na personalidade do indivíduo

Na maioria das vezes, esse signo predominante não equivale ao signo solar! Essa é uma das justificativas para não haver afinidade entre a pessoas esse signo! 

ASCENDENTE: O que essa posição simboliza? 

Dentre os aspectos que merecem atenção em um Mapa Astral está o ascendente! Esse signo é definido pela constelação que estava ascendendo ao leste na hora exata em que você nasceu! Sua localização é primordial para definir as demais áreas do Mapa. 

Mas o que a o ascendente simboliza? Bom, é muito simples! O signo ascendente define a primeira impressão que você causa nas pessoas! Ele funciona como um cartão de visita e acaba ficando em maior evidência do que o signo solar! 

Signos que não se encaixam nas descrições… 

Apesar de ser quase impossível alguém não ter sequer uma característica proveniente do seu signo solar, os aspectos apresentados anteriormente podem ser suficientes para ofuscar esse ponto. 

Pensando nisso, a seguir você poderá conferir como os signos se expressam além dos estereótipos agregados a cada um deles! 

Áries

Apesar da maioria das pessoas tacharem os arianos como estressadinhos, nem sempre eles se comportam desse jeito! Muitas vezes, essa característica pode se apresentar em uma área especifica da vida e não definem Áries como um todo! O espirito de liderança também faz parte desse contexto. Áries pode se destacar sendo um ativador social! 

Touro 

A teimosia deve ser uma das características mais marcantes de Touro, mas nem sempre ela é predominante em sua personalidade! Resumir os taurinos a sua teimosia é silenciar as infinitas qualidades que o signo tem! A linha tênue entre persistência e teimosia deve ser carinhosamente analisada! 

Gêmeos 

Geralmente, Gêmeos se destaca pela capacidade de socialização. No entanto, essa característica não é uma regra! A expansão geminiana pode ser uma questão mental e bastante intima.

Ela nem sempre precisa ser externalizada para fazer sentido. Muitas pessoas taxam esses nativos de comunicativos em excesso, mas dependendo do ascendente sua capacidade mental desperta interesse por desafios de lógica! 

Câncer 

Não há como falar de Câncer sem tratar de sua sensibilidade. É muito comum ouvir afirmações a respeito de suas fraquezas, mas isso não resume sua personalidade. Pelo contrário, os nativos desse signo possuem espíritos fortes e empáticos, capazes de fazer a diferença por onde passam. 

Leão 

A regência do Sol pode fazer com que os leoninos sejam mais egocêntricos do que outros signos. No entanto, essa característica não se enquadra como uma regra e pode ser expressada de outras formas. Existem leoninos tímidos e que preferem ser menos expansivos! 

Virgem 

Por incrível que pareça, existem alguns virginianos que fogem a regra da organização. Apesar de serem seletivos, nem sempre isso se manifesta fisicamente. Ao visitar Virgem você pode se surpreender com uma casa bagunçada. Seu metodismo pode ser utilizado em situações mais cotidianas como organização de planilhas no trabalho. 

Libra 

O estereótipo que costuma ser empregado para Libra é o de justiceiro e metódico na hora de tomar decisões. A fama de indeciso não é novidade, mas também não precisa ser uma regra! Muitas vezes, esses nativos apenas são ponderados e preocupados em fazer boas escolhas

Escorpião 

Existe muita polêmica em torno da personalidade escorpiana! Os nativos desse signo costumam ser tachados de temperamentais e vingativos. No entanto, alguns aspectos de sua personalidade podem estar mais fortemente relacionados a questões pessoais. Também podem existir aqueles escorpianos que lidam com seus sentimentos de forma mais leve. 

Sagitário 

Nem sempre os sagitarianos são desapegados e aventureiros. Dentre esses nativos, também existem aqueles mais sossegados, que preferem uma vida estável perto dos parentes e do lar. Toda sua liberdade pode se expressar no estilo, profissão e preferencias! Além disso, o signo costuma ser apegado a valores pessoais. 

Capricórnio 

Esses nativos são reconhecidos pelo conservadorismo e apego ao status. No entanto, isso não significa que os capricornianos topam qualquer coisa para alcançar a posição que almejam. Outro aspecto interessante é que seu tradicionalismo pode se manifestar de diferentes formas, não necessariamente pela caretice! 

Aquário 

Os aquarianos geralmente se destacam pela ousadia! Suas características costumam ser peculiares, mas não necessariamente “coisas de outro mundo”!! Esses nativos, quando estão foras da curva, costumam ter mais interesse por novidades, o que não é muito aceito por outros signos. 

Peixes 

Os piscianos são vistos como dispersos e perdidos no mundo da lua! No entanto, essa descrição nem sempre está de acordo com a sua personalidade. Existem nativos de Peixes muito atentos, compassivos e observadores. Não dá para negar que no geral, eles costumam se sacrificar pelo bem estar do próximo. 

publicidade