Planetas Retrógrados em 2021: quando será e quais CUIDADOS precisa tomar

Entenda mais sobre esses aspectos!

Planetas Retrógrados em 2021: quando será e quais CUIDADOS precisa tomar
Planetas Retrógrados em 2021: quando será e quais CUIDADOS precisa tomar

Você já está preparado para captar as energias que surgem com a movimentação astrológica em 2021? Já vou logo avisando que a carga será intensa, afinal, teremos seis planetas retrógrados durante esse período! Mas, pera ai… Você sabe o que quer dizer planeta retrógrado?

Antes que você se assuste, isso não quer dizer nada negativo! Cada momento de retrogradação, representa uma fase onde devemos refletir de forma ampla sobre os aspectos de nossa vida. 

Encare isso como uma oportunidade de olhar para si mesmo de forma honesta e conseguirá aproveitar ao máximo essa energia! Afinal, não há nada melhor do que se compreender e resolver de uma vez por todas aquelas questões do passado que ainda atrapalham seu presente

O que são planetas retrógrados? 

Apesar da nomenclatura, isso não indica que o astro está se movendo para trás, apenas que o planeta está se posicionando em relação a terra de forma retrógrada. Isso cria a sensação visual de que ele está andando no caminho inverso durante certo período. 

Como será seu 2021 no Trabalho: as Runas indicam os Signos que terão sucesso!

A interpretação astrológica… 

Os estudos sobre a astrologia, interpretam a retrogradação planetária levando em consideração o ponto onde estamos (a Terra). Entende-se que, cada posicionamento pode influenciar a vida terrena, de acordo com a representatividade de cada planeta. 

Para ficar mais claro, vamos ao exemplo de Mercúrio. Esse astro é representante da comunicação e quando está retrogrado isso interfere diretamente no nosso diálogo e na forma como nos expressamos. 

Isso indica que as falas ficarão confusas, imprevistos por falha na comunicação correm o risco de acontecer e coisas previamente acordadas podem sair do planejado. 

PLANETAS RETRÓGRADOS E SUAS RESPECTIVAS DATAS 

A seguir, você vai poder conferir os planetas e datas em que ficarão retrógrados durante 2021. Além disso, será possível entender como cada um deles interfere em nossas vidas. 

 MERCÚRIO RETRÓGRADO 

  • 30/1 a 20/02 
  • 29/05 a 22/06 
  • 27/09 a 18/10 

De forma mais abrangente, Mercúrio retrógrado não é o melhor momento para quem deseja realizar negociações comerciais importantes.

Evite dar andamento em contratos, projetos e acordos mais formais durante esse período ou, possivelmente terá que fazer reajustes. O lado bom é que você terá tempo para revisar tudo o que tem feito! 

VÊNUS RETRÓGRADO 

  • Dias: 19/12/2021 a 29/01/2022 

Se você entende de astrologia já deve saber que a cada um ano e meio, Vênus, o planeta do amor e das relações, entra em retrogradação. Ele permanece nesse estado por 45 dias e é muito importante estar atento durante esse período. 

Evite fazer procedimentos estéticos arriscados e que fogem do habitual. A energia do planeta pode provocar imprevistos, trazendo sérios riscos a sua saúde. 

Outro aspecto interessante são as negociações. Todas elas tendem a ficar mais difíceis e as finanças podem sofrer tensões! Cuidado para não gastar dinheiro com coisas desnecessárias! 

No amor, Vênus retrógrado desperta incômodos e até mesmo questionamentos que estão se arrastando a meses. Se você quer driblar tudo isso, aproveite o período para relaxar antes de resolver qualquer coisa! 

Afinal, ter sucesso significa ter DINHEIRO e ser uma pessoa rica?

SATURNO RETRÓGRADO 

  • Dias: 23/05 a 10/10/2021 

Se você é muito ligado ao trabalho e carreira, com certeza vai gostar de saber o que Saturno retrógrado representa! Durante essa fase, todas as suas responsabilidades, principalmente as que envolvem sua profissão, entram em questionamento. 

Não encare isso como algo negativo, afinal, é uma oportunidade para revisar aspectos que podem ser fundamentais para a sua evolução pessoal e profissional. Apenas aceite o fato de que nem sempre estamos acertando e aproveite o embalo para adaptar-se em busca de progresso

A sua imagem pública também entra em questão aqui! Avalie se está se sentindo bem consigo mesmo e se está passando a mensagem que deseja com sua aparência

MARTE RETRÓGRADO 

Em 2021, Marte não ficará retrógrado! O planeta enfrentou quatro meses de retrogradação em 2020 e por isso ainda não alcançou o período certo para esse movimento. 

Aquário em 2021 – personalidades, características e como lidar com um aquariano

JÚPITER RETRÓGRADO 

  • Dias: 20/06 a 18/10 

A retrogradação de Júpiter costuma acontecer uma vez por ano. Se você ainda não conhece o poder desse planeta, calma aí que eu vou te explicar! 

Júpiter é responsável por reger grandes eventos e acontecimentos. Ele movimenta desde as energias para a viagem dos seus sonhos, até a justiça e a filosofia. Se o planeta fica retrógrado, existem prejuízos em seus planos, mas com o propósito de fazer você absorver lições para a vida toda. 

Por exemplo…

Se está de viagem marcada durante Júpiter retrógrado, a experiência pode não ser tão perfeita quanto o esperado! No entanto, todos os imprevistos que acontecerão, servem para te ensinar como é a melhor forma de lidar com cada coisa! 

É muito importante ressaltar que, Júpiter é um planeta poderoso nos convidando a evoluir! Isso só acontece quando você olha profundamente para dentro de si e percebe que existem lugares que não fazem mais sentido para você! 

Chega de ficar se moldando para caber em formas que não te servem! Júpiter retrógrado é a sua chance de transformar sua visão sobre o mundo e juntamente com isso, a visão que o mundo tem sobre você! 

Fases da Lua em 2021: Um guia para te ajudar a aproveitar o melhor de cada momento!

URANO RETRÓGRADO 

  • Dias: 19/08 a 18/01 

Urano é um forte símbolo de liberdade, mas nem sempre ela representa o que estamos acostumados. A independência que Urano representa se adéqua a tudo aquilo que já é pré-estabelecido pela sociedade. 

A movimentação desse planeta, indica mudanças muito importantes e por isso todos devemos ficar atentos! Até o ano de 2026, Urano ficará estacionado em Touro

Devemos levar em consideração que a última vez que isso aconteceu foi em 1935, permanecendo até 1942. Essa fase marca a Segunda Guerra Mundial, período de muitas mudanças no mundo e na sociedade. 

Quando Urano está retrógrado, é possível que muitas estruturas entrem em colapso. Algumas alterações são muito positivas, por isso mesmo, aproveite o momento para reformular suas ideias! 

Números, óleos e cristais de acordo com seu Ano Pessoal: comece 2021 com pé direito!

NETUNO RETRÓGRADO 

  • Dias: 25/06 a 01/12 

Netuno representa seus sonhos e aspirações. Durante a retrogradação, o melhor que você pode fazer é se aprofundar ainda mais em seus desejos e propósitos. Será que você está realmente depositando suas energias em algo que vale a pena? 

O que tem feito para alcançar as metas que traçou? Aproveite essa fase para eliminar as ilusões e focar verdadeiramente no que importa! 

PLUTÃO RETRÓGRADO 

  • Dias: 27/04 a 06/10 

Plutão retrógrado é um dos trânsitos astrológicos mais comuns! O planeta entra nesse movimento pelo menos uma vez ao ano e fica seis meses assim! Ou seja: boa parte da população possui Plutão retrógrado no Mapa Astral. 

A não ser que esteja formando algum aspecto com outro planeta, Plutão não possui energia suficiente para provocar grandes mudanças astrais na Terra

publicidade