Após o fim de Mercúrio Retrógrado são esses os trânsitos planetários que agitarão novembro!
Após o fim de Mercúrio Retrógrado são esses os trânsitos planetários que agitarão novembro!

Após o fim de Mercúrio Retrógrado são esses os trânsitos planetários que agitarão novembro!

Confira a análise geral para novembro!

publicidade

Você sabia que o último Mercúrio Retrógrado de 2020 acaba nesta semana? O planeta, que é símbolo da comunicação, retoma seu movimento direto a partir da terça-feira (03).

Eu não sei se isso é um motivo para comemorar, afinal, desde a semana passada esse planeta formou uma quadratura conflituosa com Saturno, astro associado aos desafios e lições e isso pode indicar muitas reviravoltas.

Vale lembrar também que novembro é o mês que marca a última conjunção entre Júpiter e Plutão, trânsito este que já ocorreu duas vezes esse ano.

publicidade

A primeira foi em abril, sendo muito relacionada a disseminação da Covid-19. A segunda ocorreu em junho e marcou um momento complicado da pandemia. 

A terceira formação desse trânsito chega junto com a segunda onda de Covid na Europa, trazendo preocupações em escala mundial.

Já no aspecto individual, a conjunção pode favorecer aquelas pessoas que estão envolvidas em processos de transformação. 

publicidade

Neste artigo você vai descobrir as principais previsões astrológicas para a primeira semana desse novo mês! 

Até esta terça-feira, a oposição entre Sol e Urano age com mais força e pode simbolizar muita agitação. Neste dia, Mercúrio retoma seu movimento direto e causa algumas confusões, principalmente com horários.

Já a sexta-feira (06) marca o dia do aspecto exato que forma quadratura entre Mercúrio e Saturno. Você pode notar que tudo se encaminha a passos lentos. A dica é manter o foco e a paciência para não se perder nos processos.

A partir do sábado, a oposição entre Vênus e Marte fica ainda mais estreita, simbolizando conflitos e perigos, principalmente para as mulheres.

Apesar disso, todos poderão desfrutar da harmonia entre Netuno e o astro rei. O domingo, recebe o início da lua minguante, e se você não sabe como aproveitar bem essa fase, confira esse guia especial!

publicidade

Para você entender bem como esses trânsitos modificam e influenciam a vida terrena, conheça as previsões astrológicas baseadas no céu astrológico geral.

Se você quer saber as previsões individuais e atreladas aos seus trânsitos astrológicos pessoais, o mais recomendado é buscar por sites ou aplicativos especializados na leitura do Mapa Astral. 

Aqui você vai descobrir o que cada um dos movimentos gerais provoca. Vamos conferir? 

É hora de viver o novo e aproveitar o máximo da oposição entre Sol e Urano! 

Desde a última quarta-feira, oposição entre Sol e Urano vem agindo na vida terrena. Na primeira terça de novembro esse trânsito se mostra mais atuante e pode trazer muita agitação e inquietude. 

O lado positivo é que essa posição facilita transformações e a aparição de novas ideias. Use sua criatividade aflorada para investir em projetos autênticos e que estão de acordo com o seu propósito.

Mesmo que Urano indique imprevistos e possíveis rupturas, encare cada dificuldade como uma forma de amadurecer. 

A oposição e as atitudes radicais! 

O radicalismo que também se faz presente nesse processo vem se mostrando desde os últimos dias, quando uma escola religiosa foi explodida no Paquistão e um terrorista promoveu um atentado em uma basílica francesa

Se já existem exemplos tão negativos de radicalismo, tente ser um símbolo de paz em maio ao caos. Use suas palavras e atitudes como uma forma de minimizar o peso exercido por essa oposição. 

Todos nós ainda podemos sofrer os reflexos da agitação de Urano, isso fica em destaque principalmente devido a energia lunar que emerge da fase cheia. O que só irá acalmar a partir de domingo quando o astro entra na fase minguante. 

Algumas expectativas podem ser invertidas, mas é sempre importante lembrar o que te motiva a seguir em frente! 

fim de Mercúrio Retrógrado e a tensão do planeta com Saturno 

A terça-feira marca o fim de Mercúrio Retrógrado após aproximadamente três semanas de sua regência. Essa é a última vez que o planeta caminha nesse sentido em 2020. Agora com seu movimento direto, todos vão poder notar que o raciocínio lógico fica em evidência. 

Se durante a retrogradação você estava indeciso e inseguro em suas escolhas, com certeza vai notar uma luz acendendo em sua mente pelos próximos dias. 

Por ser um símbolo da comunicação, Mercúrio quando está retrógrado indica imprevistos na internet e nos sistemas que englobam os meios de comunicação. 

Todavia, quando esse movimento encerra, o planeta ainda está em tensão com Saturno. Esse trânsito ocorre desde a última quinta-feira e influenciará a vida do zodíaco até o próximo dia dez. 

O destaque para isso ocorre na sexta-feira (06) e a seguir você poderá conferir alguns dos sinais que caracterizam esse aspecto e podem surgir no seu dia. 

  • Os assuntos que não dependem apenas de você podem ficar ainda mais lentos 
  • Você vai encontrar dificuldades para entrar em um consenso 
  • Suas atividades parecerão mais cansativas e desgastantes 
  • Você vai se sentir sobrecarregado com as responsabilidades do dia a dia 
  • Sua preocupação irá as alturas! 
  • Algumas verdades vão surgir como um balde de água fria! 

Além de tudo isso, Mercúrio transita por Libra e isso fará você pensar ainda mais em tudo que remete aos relacionamentos e a justiça. Para saber mais sobre a influência provocada por esse planeta, o melhor é conhecer o significado das casas astrológicas e o seu mapa natal.

O amoroso Vênus fica e oposição com o efervescente Marte! 

Vênus está em Libra e entra em uma oposição com Marte Retrógrado, em Áries. Esse trânsito estará vigente até o próximo dia 11 e pode se manifestar das seguintes maneiras: 

  • Possíveis conflitos, em sua maior parte referentes a questões de injustiça. 
  • As pessoas podem agir de forma agressiva 
  • No amor você poderá descobrir que os propósitos não se encaixam 
  • Existe a chance de gastos inesperados furarem seu orçamento 
  • Energia sexual em alta, mas tenha cuidado com exageros e más interpretações 

Por fim, o astro rei está em completa harmonia com Netuno! 

A partir do próximo sábado, o Sol forma um aspecto de paz com Netuno. Esse trânsito aumenta as esperanças, trazendo sorte e intuição. Aquelas situações que parecem nunca ter fim, precisam que você as analise com calma e suavidade. Só assim será possível resolver tudo que planeja!