Um guia para te ajudar a aproveitar o melhor de cada FASE DA LUA!

Entenda sobre os mistérios desse astro!

Um Guia para te ajudar a aproveitar o melhor de CADA FASE DA LUA!
Um Guia para te ajudar a aproveitar o melhor de CADA FASE DA LUA!

A Lua é um dos astros que mais possui significados atrelados a si, dependendo da ótica cultural com a qual é observada. Para você pode parecer estranho, mas em alguns lugares do mundo ela chega a ser vista como uma deusa. 

No ocidente, esse astro é um dos principais pontos de pesquisa para cientistas e astronautas. Mesmo que ela tenha sido visitada a mais de 50 anos, não foi possível desvendar todos os mistérios que compõem a sua influência sobre a vida terrena, 

Existem pessoas que, assim como eu, acreditam no saber ancestral e na astrologia. Essas são as formas que melhor explicam seus efeitos e demonstram coerência entre as fases e os acontecimentos. 

lua

O fato é que existe uma atração eletromagnética sobre a Terra, todos os seres humanos, animais, marés e processos agrícolas estão interligados por isso de alguma forma. É exatamente essa influência sobre esse o fluxo das coisas que afeta nosso lado emocional 

Como você já deve saber, a Lua é o planeta regente de Câncer. Signo esse que pauta a maior parte de suas questões em aspectos emocionais. Isso indica a energia presente no astro e a forte ligação que ele possui com os nossos sentimentos.

A LUA REPRESENTA O AUGE DA ENERGIA FEMININA 

A astrologia já associa a Lua ao nosso campo emocional, a forma como sentimos e quais são as nossas principais necessidades no mundo.

Quando analisada do ponto de vista do Mapa Astral, a Lua é o que representa a casa, a família, o amor maternal e o alimento, principal fonte de conforto e sustento. 

Se você ainda não sabe qual é sua Lua, o mais recomendado é procurar sites ou aplicativos especializados em fazer essa leitura. Você só vai precisar ter em mãos alguns dados contidos na sua certidão de nascimento

A LUA É VISTA DE FORMAS DIFERENTE A DEPENDER DAS FILOSOFIAS 

No xamanismo, o astro é honrado por meio de rituais e cantos de devoção. Na filosofia chinesa, a Lua está associada a energia yin que simboliza a força feminina, fluida e fresca. Enquanto isso, o Sol é analisado como ativo, quente e forte representante do masculino. Estas representações também estão presentes no hinduísmo

lua

Um trecho do livro A Lua Vermelha, escrito por Miranda Gray e publicado em 1994 pela Editora Pensamento, carrega uma passagem que explica bem o que foi citado. “A mulher flui de um aspecto do ciclo para o outro mudando e se transformando em sintonia com sua natureza. O ciclo menstrual e o ciclo da natureza estão intimamente ligados, e o corpo da mulher reflete as fases da lua”. 

Isso só reforça a ideia de que, a energia da Lua provém da força feminina. Energia essa que é falada como uma cura para o mundo.

Sendo as mulheres potências em essência, permitem através de si inspirar esse caminho, mas isso não significa dizer que a força não pode ser desperta em todos os outros. 

Afinal, todos temos a Lua no mapa e de uma forma ou de outra ela se manifesta em ações e pensamentos. Independentemente do gênero, todos somos capazes de sentir e isso unifica a presença do astro em nossas vidas. 

Um exemplo claro é que os homens também demonstram suas marés emocionais, momentos de energia criativa e também de reflexão. 

Quando entendemos, aceitamos, honramos e aproveitamos essa influência é como se estivéssemos dispostos a usar as fases da lua como uma bússola natural, que define quais serão os caminhos a seguir e quais motivos te levarão a eles. 

lua

Se não tomarmos conhecimento sobre isso e não ouvirmos a voz da intuição nós perdemos a mais pura conexão com a natureza e isso acarreta em uma vida repleta de descontentamentos

A leveza está em manter o equilíbrio como sugere o yin yang. O apego a racionalidade é mais do que necessário nos dias de hoje, mas pode trazer influencias negativas quando não existem momentos em que a emoção toma conta. 

Se você está se sentindo sobrecarregado com todos os aspectos da vida é hora de se reconectar ao princípio astral e encontrar a melhor forma de desfrutar da energia proveniente da Lua

Neste artigo você vai descobrir o que cada fase do astro sugere e como você deve agir para aproveitar melhor cada um desses momentos. 

AS FASES DA LUA E COMO ELAS MANIFESTAM SUA INFLUENCIA 

Para começar a desfrutar da direção sugerida por essa bússola, é preciso retomar a intimidade sagrada e praticamente perdida com os ciclos e fluxos da natureza. Reconheça-se como parte de um todo e assim conseguirá embarcar em um mundo mágico e intuitivo

lua

A seguir, você saberá um pouco do que precisa para sintonizar e aproveitar da frequência lunar em suas respectivas fases. Você pode não saber, mas a lua minguante consegue ser tão poderosa quanto a cheia. Elas apenas apresentam energias diferentes

LUA NOVA – MOMENTO DE SEMEADURA 

Esse é considerado o ponto de partida do ciclo lunar. Nesse momento o melhor é introduzir novos assuntos, ideias e coisas que poderão ser geradas a partir disso. Encare essa fase como a hora ideal de reformular sua agenda e planos. 

Tudo que você tentar mover nessa fase tem fortes chances de progredir! Obviamente que, muito disso vai depender das suas escolhas então tente ser cauteloso e instintivo. 

Na prática, você deve criar, começar cursos, aproveitar a fertilidade em alta, cortar o cabelo e articular projetos. O momento também é bom para planejar viagens de lazer, cobrar dívidas e iniciar novas fases no trabalho.  

LUA CRESCENTE – MOMENTO PARA DESENVOLVER 

Esse é sem dúvidas um período movimentado, no qual os processos aceleram e tomam maior proporção. Por isso mesmo você deve reforçar a resistência e o equilíbrio de ações e pensamentos. 

lua

Na prática o melhor é investir em tratamentos de beleza, cortes de cabelo (pois assim crescerá mais rápido), elaborar viagens, iniciar relacionamentos ou até mesmo cursos. Além disso você poderá lançar projetos e assinar contratos que precisam de coisas burocráticas. 

LUA CHEIA – MELHOR MOMENTO PARA SE EXPRESSAR 

Essa fase faz jus à sua fama de poderosa. A lua cheia é como uma energia que transborda e auxilia a todos com sua força. É sob o seu brilho que os resultados semeados na fase nova começam a surgir. 

Contido, da mesma forma que essa fase amplia a positividade também pode sustentar coisas negativas. Tudo vai depender do estado de espírito em que você se encontra. 

Na prática, aproveite a força lunar para realizar atividades que exijam contato com o público; marcar aquele encontro com um pretendente, e colher os frutos daquilo que você plantou. 

LUA MINGUANTE – CAMINHANDO PARA DENTRO DE SI 

Nesta fase, a luz solar refletida pela lua, progressivamente começa a diminuir. O período sugere mais tempo de recolhimento e reconhecimento de questões intimas e profundas. 

Encare o momento como uma fase de aceitação e readaptação. Na prática, invista em um detox físico e mental e encerre ciclos que demonstram desgaste. 

publicidade