Quando você entender o poder desse amor, JAMAIS se sentirá sozinho!

Veja o que você pode fazer para ter uma vida mais feliz e agradável fazendo apenas uma coisa!

Quando você entender o poder desse amor, JAMAIS se sentirá sozinho!
Quando você entender o poder desse amor, JAMAIS se sentirá sozinho!

Uma pessoa sem amorpróprio é impossível ser plenamente feliz. Seja para vivenciar com mais positividade as decepções da vida ou para aproveitar os bons momentos da vida.

Ao desenvolver o amor-próprio, nós deixamos de ser prisioneiros do medo e nos tornamos capazes de assumir o rumo de nossas vidas.

A importância do amor-próprio para nossa autoestima

O amor-próprio é um dos dois pilares que sustentam a nossa autoestima. O outro pilar é o poder pessoal. Enquanto o amor-próprio está relacionado a nossa auto aceitação, o poder pessoal se mostra associado à nossa autoconfiança.

Por isso, é preciso fortalecer ambos os pilares para nos sentir verdadeiramente bem com a vida. O amor-próprio é a base da nossa autoestima.

É cuidando dele que torna-se mais fácil trabalhar o poder pessoal. Mas muitas vezes consideramos que cuidar do amor-gostar do que nós observamos, nos sentir lindos.

como-ter-amor-próprio

Porém, nós somos mais do que um corpo físico, pois também apresentamos alguns aspectos emocionais, espirituais e mentais.

Para que a autoestima seja sólida, é preciso que você trabalhe o amor-próprio em todos os níveis integradamente.

Por que é tão importante ter amor-próprio?

Primeiramente, você precisa saber que praticar o amor-próprio é entender que você é a pessoa mais importante da sua vida e assumir a responsabilidade pelo que acontece nela, sem terceirizar a culpa e ganhando cada vez mais autoestima.

Isso permitirá que você entenda que a nossa felicidade está nas nossas próprias mãos e que, sendo seu bem mais valioso, não pode ser trocado ao controle dos outros.

O amor que sentimos por nós mesmos nos faz abrir mão de tudo aquilo que não nos faz bem e que não nos ajuda a crescer como pessoa.

Além disso, ao mostrar que nós somos suficientes, paramos de correr atrás de amor e acabamos com a carência excessiva.

Esse tipo de amor nos faz separar aquilo que não é bom, descartar o que não soma e não aceitar menos do que merecemos.

como-ter-amor-próprio

Praticar o amor-próprio é treinar o autoconhecimento, pois nos ensina a aprender a lidar com nossas emoções nos momentos de dificuldades e saber como levantar o humor mesmo nos piores dias de nossas vidas.

A pessoa que se ama fica mais resistente a críticas que não são construtivas e aprende a amar mais o próximo.

Praticar o amor-próprio é aprender autoconfiança e autoconhecimento, sabendo desapegar com mais facilidade de tudo que já não faz mais parte do nosso convívio social.

Pensando nisso e para incrementar mais o conhecimento, separamos para você uma lista com dez dicas para você ter mais amor-próprio e ter uma vida mais tranquila e saudável. Aproveite!

10 dicas para você desenvolver o amor-próprio

O ano de 2020 está acabando e este é o momento para você fazer os seus novos planos, estabelecer metas e até mesmo algumas promessa para o ano de 2021.

Portanto, existem várias coisas que estão fora do alcance, mas se existe algo que deve ser priorizado e estar na lista dos objetivos é o amor-próprio.

como-ter-amor-próprio

1 – Você precisa para com as comparações

É difícil olhar para tantas fotos positivas nas redes sociais, sem fazer comparações com a própria vida.

Por isso, da próxima vez que você decidir usar as redes sociais para sentir mal sobre si mesmo, ponha na cabeça que você é perfeito do jeito que você é.

Não existe um padrão certo para se comparar, principalmente em termos de beleza. Por isso, deixe os pensamentos negativos de lado e foque nos motivos para ser mais grato como que tem o com o que é.

2 – Explore o seu lado espiritual

Você precisa entender que a fé é a base para o amor-próprio, independente do que você acredite ou não.

A fé vai ajudar você na tomada de decisão e também a levar você a reflexões internas, assim, ajudando a receber novos sentimentos, emoções, paixões e aprendizados.

3 – Foque no que você é bom

Este deve ser um dos maiores reforços para a sua autoestima, pois ela anda junto com o amor-próprio.

Por isso, coloque em prática os seus hobbies, assim você terá prazer e orgulho de si mesmo.

como-ter-amor-próprio

4 – Encontre um lugar que faz você feliz

Você precisa ter em mente que um lugar que deixa você confortável, tranquilo e agradável é uma das melhores formas de esquecer os problemas.

Um ambiente agradável e um lugar feliz facilita a reflexão interna e a lhe conectar com você mesmo.

5 – Não tenha medo de desapegar

Várias pessoas estão constantemente apegadas a coisas do passado. Elas tendem a sobrecarregar na mente e na alma coisas ruins do passado. Por isso, livre-se do que faz mal e seja uma pessoa com amor-próprio.

6 – Crie oportunidade para ter amor-próprio

Desligue um pouco a televisão, saia das redes sociais por quinze minutos. Durante este tempo, concentre-se em coisas que dão para você prazer. Tome um café, leia um livro, faça massagem, cuide do seu corpo, valorize-se.

como-ter-amor-próprio

7 – Faça parte de uma comunidade

Uma pessoa com amor-próprio não significa viver sozinho. Muito pelo contrário, é muito importante contar com o apoio de pessoas do nosso convívio para manter o foco e a motivação.

As vibrações positivas é contagiante, por isso é fundamental ter pessoas que você gosta ao seu redor.

8 – Faça uma lista de coisa boas que aconteceram

Para que você consiga amar a si mesmo, é necessário reconhecer o amor que está em sua volta. Por isso, em momentos de tristeza e difíceis, pare para escrever sobre as ótimas coisas que já aconteceram.

Pratique a gratidão, seja uma pessoa grata. Ao ver os itens no papel, será mais fácil perceber toda a positividade e o amor que o cerca.

9 – Cultive coisas boas

Guardar momentos bons e amor também ajuda a melhorar a energia pessoal. Por isso, seja consciente sobre o que você tem guardado em sua mente, não por estética, mas porque isso faz bem para você.

como-ter-amor-próprio

10 – Aprenda a se livrar de coisas velhas

Essa dica pode ser mais terapêutico do que parece. Limpar o armário, guarda-roupa, o quarto também afeta positivamente a mente.

Por isso, livre-se de coisas antigas e velhas para dar mais espaço para coisas novas. Limpe a sua mente e conheça um bom jeito de deixar para trás as coisas que já não soma.

Você gostou de saber mais sobre o amor-próprio e como ser uma pessoa assim? Então não deixe de compartilhar com os seus amigos e familiares. Aproveite! 

publicidade