Afinal, a Era de Aquário começou ou não em 2020? Te explicamos!

Entenda tudo sobre esse fenômeno!

Afinal, a Era de Aquário começou ou não em 2020? Te explicamos!
Afinal, a Era de Aquário começou ou não em 2020? Te explicamos!

Você já ouviu falar sobre as eras de cada signo? Atualmente, a astrologia afirma que Aquário é o responsável por reger a era cósmica em curso.

Esse trânsito amplia a nossa capacidade de comunicação e nos inspira a buscar por condições de maior igualdade em contraponto com o autoritarismo

Entendendo o que são eras cósmicas… 

O conceito referente a essa ideia fica dividido entre a astrologia e a astronomia. Essas eras são definidas levando em consideração dois movimentos terrestres. Pode parecer complexo, mas até o fim deste artigo você conseguirá compreender se a Era de Aquário realmente começou! 

Os movimentos que definem as eras… 

Dentre os movimentos citados anteriormente, existe a precessão de equinócios. Este fenômeno físico altera ligeiramente o eixo de rotação terrestre. O segundo movimento consiste na variação da obliquidade desse mesmo eixo. 

Para conseguir analisar esses aspectos, o posicionamento das constelações que compõem o zodíaco também é levado em consideração. Até aí tudo bem, mas como podemos saber a durabilidade de uma era? É o que vamos descobrir a seguir! 

Definindo a permanência de cada era… 

Para saber o tempo exato da regência para cada uma das eras é muito simples! A transmutação entre uma e outra acontece a cada 2160 anos! Isso significa dizer que o astro rei passa a nascer diante de determinada constelação e isso é o suficiente para defini-la como regente de uma nova era. 

Apesar desses dados, alguns estudiosos não conseguem entrar em um consenso sobre o início exato da Era de Aquário! É comum que pessoas afirmem ter iniciado em 2001, já outros acreditam que apenas começará em 2600! 

Até o episódio do “fim do mundo”, que ocorreu em 2012 entra nessa história! Astrônomos e astrólogos espalhados pelo mundo acham que esse caso nada mais foi do que a má interpretação da transição entre as eras cósmicas. 

2020 e a Era de Aquário… 

Existe um grande debate sobre o início da Era de Aquário ter sido em dezembro de 2020. No entanto, o céu astrológico ainda não configura essa era! No dia 21 de dezembro ocorreu uma conjunção muito importante em Aquário, mas isso não deve ser considerado a transição cósmica

A chegada de Júpiter e Saturno causou encantamento em muitas pessoas! Em alguns lugares da Terra pode se observar os planetas bem próximos marcando assim um evento raro, que só costuma acontecer a cada 20 anos. 

Apesar da magnitude desse evento, não podemos afirmar que a grande conjunção representa a mudança de eras. Além disso, não é a primeira vez que conceitos astrológicos são distorcidos e acabam se tornando “verdades” difíceis de serem desmentidas! 

Se você ainda não sabe sobre a conjunção de Júpiter e Saturno, confira esse artigo que explica a forma como esses planetas interferem na vida terrena: O encontro de Saturno e Júpiter e o seu grande IMPACTO nos Signos

O grande debate sobre a transição das eras de Peixes e Aquário… 

Essa movimentação é muito debatida levando em consideração as diferentes linhas de pensamento. No entanto, podemos analisar essa transmutação como um longo processo de sobreposição. 

Com isso eu quero dizer que não existe necessariamente um início ou fim exato. Na verdade, o que ocorre é a transferência gradativa das energias de cada um dos signos. Mesmo com tantas divergências entre os estudiosos, é possível que todos nós estejamos transitando pelas eras exatamente agora!  

Se posso te dar um conselho, ele seria para que você aproveite ao máximo a energia desse período. Observe seu próximo detalhadamente, mas sem julgar! Aprenda a lidar de forma mais aberta com seus sentimentos e desejos. Isso vai te ajudar a se posicionar entre os demais. 

Apesar do burburinho, a Era de Aquário ainda não chegou! 

É isso mesmo! O que determina o início de uma nova era é a constelação com a qual o Sol está alinhado. O céu astrológico previsto para o dia 20 de março de 2021 mostra que o astro estará ainda sobre regência de Peixes! Ou seja, essa Era ainda está em andamento! 

Apesar de todos criarem a expectativa de que a Era de Aquário seria muito melhor do que a de Peixes, não existem razões para nos frustrar! A nova era não é necessariamente um período melhor, as suas ações e intenções é o que vai definir a forma como o universo vai te apresentar as oportunidades! 

É válido lembrar que independentemente da era, sempre irão haver pontos positivos e negativos! Nossos descendentes viverão a Era de Aquário e todos os seus aspectos positivos, tal qual os negativos! Esse é mais um motivo para manter a calma e viver o momento! 

Não podemos esperar que um evento cósmico seja a resolução dos nossos problemas! 

Será mesmo que tudo o que a humanidade precisa é uma transição entre as eras? Ou será que na verdade as pessoas precisam refletir e avaliar seus pensamentos e atitudes. Nós não podemos esperar que os movimentos astrológicos resolvam as coisas por aqui! 

Pelo contrário, precisamos enxergar em que ponto estamos errando e corrigir isso em busca de expansão individual e coletiva! Esse processo pode ser difícil para alguns, mas é realmente necessário

As pessoas que depositaram as expectativas em uma nova era, acabam por se decepcionar. O melhor a se fazer então é ir em busca das coisas que fazem parte da sua responsabilidade!

O que você pode fazer hoje para ter um período positivo e com grandes realizações mais à frente? 

Ano novo e apesar de não ser uma nova era, por que não ter novos hábitos? 

Na Era de Peixes, a humanidade foi tomada por uma onda hippie, intuitiva e mística. Além disso, a transposição entre as eras foi facilmente analisada com a chegada do homem à Lua e a corrida pela tecnologia.  

Com isso já dá pra saber que Peixes também carrega características muito positivas, não é mesmo? Com Aquário não seria diferente, mas essa nova era ainda nem começou. 

Se você colocou expectativas nessa transição, chegou a hora de cair na real e começar a ser a mudança que você quer ver no mundo. Não tenha medo de desapegar de velhos ciclos e abrir espaço para o que há de novo

publicidade