Aquário: conheça a característica mais peculiar desse signo e surpreenda-se!

Entenda tudo sobre o comportamento dos nativos de Aquário!

Encerramos a nossa série explorando tudo sobre Aquário, astroleitores! Esse signo inspira a transformação e tem muitas coisas interessantes para compartilhar com todo o Zodíaco. Se você quer descobrir um pouco mais sobre a personalidade dos aquarianos, fica por aqui e eu vou te explicar tudinho! 

PRINCIPAIS PONTOS DE AQUÁRIO 

Aquário é o último da tríade de Ar, junto com Libra e Gêmeos, ele também ocupa o décimo primeiro lugar no Zodíaco e representa a evolução da consciência humana. Herda do seu elemento a atração por assuntos a frente do seu tempo, principalmente no campo da ciência e tecnologia.

aquário

Regidos por Urano, os aquarianos gostam de estar sempre se modificando em busca da sua melhor versão. Esses nativos, um pouco imprevisíveis, nascem entre os dias 21 de janeiro e 18 de fevereiro e por serem um signo fixo, não ocorrem variações entre essas datas. Essa estabilidade os presenteia com racionalidade e um excelente senso crítico. 

Este signo é representado pela figura do aguadeiro, em referência a Ganimedes, o mito de Aquário. A mitologia grega conta que Ganimedes era o mais belo entre os mortais e um dia ao trabalhar no rebanho do seu pai, chama atenção de Zeus. 

O deus se transforma em uma águia e leva Ganimedes, transformando-o em uma divindade. No Olimpo, o rapaz passa a servir os deuses, se tornando o guardião da água. Por isso a ânfora é o símbolo de Aquário, ela representa a função social dos seus nativos. 

A PERSONALIDADE DE AQUÁRIO 

Os aquarianos costumam estar sempre seguros de sua direção. De forma geral, eles são focados nas coisas que se propõem a fazer. Não espere que ele abandone algo pela metade, a centralidade e o compromisso são aspectos naturais desse signo. 

Algumas vezes vão querer ficar um pouco mais isolados e curtindo momentos de concentração. Além disso, eles simplesmente não obedecem a padrões! São críticos e têm um jeito particular de ver o mundo.

aquário

Analisam e avaliam tudo que podem e por consequência, acreditam que conseguem transformar tudo. A criatividade marca presença na vida desses nativos e de acordo com a evolução tecnológica, eles se adaptam e usam esse recurso para transformar a realidade dos outros. 

O autoconhecimento os impulsiona para desenvolver atividades sociais. Eles também têm um elevado senso de justiça e tentam defender as causas que acreditam com unhas e dentes. Por estarem sempre dispostos a inovar, os aquarianos se destacam quando o assunto é fazer a diferença na humanidade. 

Aquário é leal, sincero e simpático, o que atrai as pessoas para o seu convívio. Eles odeiam todo tipo de preconceito e usam a comunicação para expressar com assertividade o que lhe agrada ou não! 

Aquarianos também questionam tudo e adoram conversar sobre assuntos que considere interessante. Se você convive com um, sabe que entediados e sem assunto vocês não ficam. 

O SIGNO DE AQUÁRIO NO AMOR 

Se envolver com um aquariano é viver um romance livre e sem ciúmes. Obviamente, isso só acontece se existir confiança e respeito entre o casal! 

Os seres de Aquário gostam de estar perto de gente alto astral e que curta um bom papo. Eles podem passar horas trocando ideias criativas ou planejando algo com seu parceiro. 

aquário

Quando dispostos a namorar, encaram as situações com mais racionalidade, ao invés de deixar o coração fazer as jogadas livremente. Eles curtem ter algo sério e baseado na amizade. Esse combo traz conexões duradouras e romances intensos. 

Se você tem um #crush de Aquário entenda a imprevisibilidade e a extravagancia desse signo. Às vezes, pode ser difícil lidar com o comportamento rebelde e com o afastamento momentâneo desses nativos, isso exigirá de você autoconfiança. Vale lembrar que para aquarianos, suas relações de afeto costumam se basear na admiração ao outro. 

DEFEITOS DA PERSONALIDADE DE AQUÁRIO 

Sem dúvidas, o maior desfio do aquariano é lidar com opiniões conservadoras! Eles não são do tipo que se adéqua aos padrões sociais e não vão ficar calados se acharem algum amigo ou familiar ultrapassado. 

Se você é nativo desse signo, lembre-se de trabalhar a tolerância. Ninguém pensa exatamente igual e muito menos precisam concordar com você. Eu intendo que você se considere genial, mas isso não significa estar certo o tempo inteiro! 

Outro aspecto que merece atenção é a forma como se comunica. Algumas pessoas podem te achar ríspido com as palavras. Calma! Eu sei que você não se importa com o que pensam, mas tenha sabedoria na hora de se expressar. 

aquário

OS DECANATOS DE AQUÁRIO 

O Primeiro Decanato de Aquário marca entre os dias 21 e 30 de janeiro. Esses nativos são sempre vistos como “os diferentões”. Regido por Urano, costumam ser autênticos e ousados no estilo de vida.

Além de uma inteligência de destaque não conseguem viver em gaiolas e prezam muito pela liberdade! Além disso são super racionais, o que não impedem de ter barreiras quando o assunto é, seguir regras! 

O Segundo Decanato marca os aquarianos agitados que nascem entre 31 de janeiro e 09 de fevereiro! Regidos por Mercúrio, eles vivem em busca de desafios e coisas diferentes.

São muito sociáveis e fazem amizade em todos os lugares onde passam. Devido a tanta agitação, a maior dificuldade desses nativos é controlar a ansiedade e fazer escolhas com segurança. 

O Terceiro Decanato é entre 10 e 19 de fevereiro. Esses aquarianos são animados e regidos por Vênus, por isso também são os mais gentis. A carisma faz deles ótimas companhias, inclusive esses nativos adoram se reunir com os amigos.

Outra característica importante é que são os mais determinados e dispostos a fazer tudo bem feito. Odeiam ser controlados e precisam dar um jeito na inconstância! 

ASCENDENTE EM AQUÁRIO 

Primeiramente, você sabe qual é seu ascendente? Se não conhece seu Mapa Astral, te indico a procurar sites ou aplicativos de astrologia. Eles vão fazer esse mapeamento completo pra você! Basta ter em mãos a sua certidão de nascimento. 

aquário

Vamos lá! O ascendente representa o signo que estava na linha do horizonte no momento em que você nasceu. Ele indica as características mais visíveis, capazes de causar a primeira impressão nas outras pessoas! 

Se o seu ascendente é Aquário, provavelmente você tem um espirito livre e adora interagir com outras pessoas. Hora ou outra você sentirá um pouco de desconfiança e isso fará você se afastar.

publicidade