Cristais

Pedras dos Signos: saiba qual é o seu cristal e o que significa!

Entenda o que são os cristais e como eles podem te ajudar de acordo com o seu signo!

publicidade

O cristal é um sólido, formado por estruturas moleculares tridimensionais, que quando se agrupam dão forma a pedras naturais, de beleza genuína, como o citrino, a ametista, o ônix, as variações de quartzo e muitas outras.

Essas formações deixam clara a força vinda da Mãe Natureza, que em sua majestosa perfeição nos presenteia com ar, terra fértil, água e com a energia advindas dos cristais, pedras que carregam a ancestralidade do planeta.

Esses sólidos são conhecidos por promover a cura espiritual, harmonizar ambientes e transmutar energias negativas em positivas de acordo com o campo vibracional. Além dessas atribuições, os cristais são muito utilizados na execução de terapias holísticas e em práticas meditativas.

publicidade

Cristais 3

Na astrologia, acredita-se que estar em contato com essas pedras, principalmente se elas estiverem relacionadas ao seu signo do zodíaco, pode fazer com que ocorram melhorias na sua saúde física e emocional, além de facilitarem o alcance de um estado de espirito próspero e equilibrado. 

O que você precisa saber antes de utilizar os cristais:

1- Muitas pedras podem se relacionar a um signo. Lembre-se de usar a sua intuição para decidir qual vibração se encaixa melhor com você. 

2- Escolha uma pedra com a qual se identifique e se sentir necessidade, escolha mais de uma, usando-as em conjunto ou de maneira individual. 

publicidade

3- Depois disso estude sobre a limpeza e a energização de cada peça. Esses processos vão te ajudar a manter as propriedades energéticas e terapêuticas das suas pedras.

Agora que você já entendeu um pouco do poder dos cristais, encontre o seu signo solar e conheça quais deles estão ligados a você. 

Cristais dos Signos

Áries (21/03 – 20/04)

Pedra-Cornalina-3

A principal pedra energética dos nativos de Áries é a Cornalina. Esse nome surge da etimologia “carnis”, que no latim significa carne, em referência a cor avermelhada da pedra.  

A Cornalina simboliza o elemento Fogo, e representa a resistência, sendo uma grande fonte de motivação e autoconfiança. Ela tem o poder proteger e recarregar as energias de Áries. Para os arianos, fortes e com predestinação ao sucesso, esse cristal pode ser um excelente aliado. 

publicidade

Outras pedras ligadas a Áries: Jaspe, Ametista, Citrino e Rubi. 

Touro (21/04 – 20/05)

quartzorosa

O cristal mais indicado para os taurinos é o Quartzo rosa. Essa pedra tem profunda ligação com as vibrações emocionais desse signo. Em equilíbrio com a força, determinação, sensualidade e persistência de Touro, o Quartzo rosa ajuda os taurinos a manter a calma e recarregar as energias. 

Essa pedra também tem uma forte ligação com o Anahata Chakra, centro de energia cardíaco, estudado principalmente na Yoga, que entra em equilíbrio quando é trabalhado com o Quartzo rosa. 

Outras pedras ligadas a Touro: Safira, Esmeralda, Olho de Tigre e Água Marinha. 

Gêmeos (21/05 – 20/06)

ágata

A Ágata é a principal pedra energética do signo de Gêmeos. Ela é representante do elemento Terra e proporciona aos geminianos uma visão mais realista e estável. Além disso, esse cristal tem um forte poder de transformar energias, impulsionando os nativos de Gêmeos para um estado de espírito próspero

O poder da Ágata desperta a energia mental de Gêmeos, favorecendo sua criatividade e ampliando o poder de criação. 

Outros cristais ligados a Gêmeos: Citrino, Água Marinha e Olho de Tigre. 

Câncer (21/06 – 20/07) 

ágata

Câncer é um signo de Água, representado pela figura do caranguejo. Não é de se surpreender que a Pérola é a pedra com que os nativos de Câncer mais possuem afinidade. Esse poderoso amuleto coloca em destaque as questões emocionais desse signo. 

A Pérola também pode auxiliar no equilibro das fragilidades, trabalhando a autoconfiança

Outros cristais ligados a Câncer: Âmbar, Pedra da Lua e Quartzo-verde. 

Leão (21/07 – 21/08)

pedra-pirita

A Pirita é uma pedra com vibração similar ao signo de Leão e por isso auxilia no equilíbrio emocional, intuição, criatividade e comunicação. Esse movimento trabalha a autoconfiança dos nativos desse signo e está relacionada ao elemento Fogo. 

Além disso a Pirita é considerada a pedra da prosperidade. Ela atrai riquezas e sua energização deve ser feita com água e sal grosso. O uso também pode ser feito no combate a ansiedade, ampliando as possibilidades de alcançar os objetivos pessoais e profissionais. 

Outros cristais ligados a Leão: Olho de Tigre, Ônix e Topázio. 

Virgem (22/08 – 22/09)

citrino

O principal cristal relacionado a Virgem é o Citrino. Essa pedra pode ser uma grande aliada nas meditações, auxiliando os virginianos a encontrarem um estado de paz e tranquilidade

Esse cristal é símbolo de riqueza e possui uma energia tão intensa que se recarrega energeticamente sozinho e tem o potencial de recarregar outros cristais. Nas pessoas seu poder se manifesta em forma de vitalidade, neutralizando negativismos. 

Outros cristais ligados a Virgem: Amazonita e Ametista. 

Libra (23/09 – 22/10)

Jade

O Quartzo Verde é o principal cristal em harmonia com signo de Libra. Isso acontece devida a forte ligação da pedra com a energia do amor. Também conhecido como Jade, esse cristal atrai boa sorte e esperança. 

Nos librianos o seu poder se manifesta formando um círculo de proteção, trazendo felicidade abundante e regulando questões do corpo físico. 

Outros cristais que se relacionam a Libra: Quartzo Rosa, Citrino e Amazonita Bege. 

Escorpião (23/10 – 22/11)

granada

A pedra energética mais equilibrada com Escorpião se chama Granada. Ela é um forte amuleto de proteção e ajuda a transmutar energias negativas, como maus pensamentos, inveja e raiva. 

A Granada amplia a capacidade dos escorpianos de resolver problemas, elevando sua energia vital e colocando em destaque suas qualidades mais especiais. 

Outros cristais ligados a Escorpião: Opala e Ágata de Fogo. 

Sagitário (23/11 – 20/12)

lapis lazuli

O Lápis Lazúli é a pedra que se conecta melhor com Sagitário. Esse cristal tem forte ligação com a esfera mental e com a elevação do estado de espírito. Ele proporciona aos sagitarianos as trilhas para o autoconhecimentoequilíbrio físico, mental e espiritual

A sua coloração azul é sempre atribuída a serenidade. A pedra promove o equilíbrio para que os indivíduos desenvolvam sua intuição e ligação espiritual. 

Outros cristais ligados a Sagitário: Turquesa, Quartzo Azul, Sodalita e Turmalina. 

Capricórnio (21/12 – 19/01)

ônix

O Ônix é a pedra que vibra em harmonia com o signo de Capricórnio. Esse cristal simboliza a força e o autocontrole, além de ser ótimo em transmutar as energias negativas e rompendo toda inveja direcionada aos capricornianos. 

A sua coloração escura representa o poder e a seriedade, ajudando quem porta essa pedra a ter clareza em suas opiniões. O Ônix também pode se manifestar promovendo o autocontrole. 

Outros cristais ligados a Capricórnio: Turmalina Negra, Quartzo Esfumado e Fluorita. 

Aquário (20/01 – 18/02)

sodalite

O signo de Aquário possui bastante afinidade com a Sodalita. Essa pedra representa a racionalidade e o pensamento lógico. Ela auxilia os aquarianos no desenvolvimento de atividades coletivas e criativas. 

Esse cristal eleva a energia da inteligência, facilitando a absorção de novos conhecimentos. Também pode ser utilizado durante a prática meditativa, ampliando o campo espiritual. 

Outros cristais relacionados a Aquário: Água Marinha, Lápis Lazuli, Turquesa e Ametista. 

Peixes (19/02 – 20/03)

ametista

O Ametista é a pedra energética mais equilibrada com Peixes. Esse cristal é uma poderosa fonte de harmonia, intuição e humildade. Além disso ajuda a destacar as qualidades desse signo. 

Para os piscianos que desejam estimular sua mediunidade, o Ametista é o cristal ideal para promover amplitude espiritual. A pedra também funciona como um escudo protetor, estabilizando energias negativas. 

Outros cristais ligados a peixes: Água Marinha, Ágata Azul, Cristal de Quartzo. 

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments