Tudo sobre as características mais MARCANTES do signo de Escorpião

Tudo sobre as características mais marcantes do signo de Escorpião

Entenda o que faz de Escorpião tão especial!

publicidade

Olá astroleitores! Vamos dar continuidade a nossa série sobre os signos? Hoje é dia de descobrirmos tudo que envolve o intuitivo Escorpião! Você o tem em alguma posição do seu Mapa Astral? Que tal descobrir quais são as características mais marcantes e como você se relaciona no amor? Se quiser saber mais é só conferir a seguir! 

PRINCIPAIS PONTOS DE ESCORPIÃO 

Atualmente, Escorpião é regido pelo planeta Plutão, que astronomicamente não é considerado um planeta. Um pouco confuso, né? Em outros tempos, este signo também já foi regido por Marte. 

Escorpião é um dos três signos do elemento Água, e por isso tem as questões emocionais e psicológicas sempre em primeiro plano. Entre o Zodíaco, ocupa a oitava posição e se destaca por sua capacidade de enfrentar os desafios. 

publicidade

escorpião

Os nascidos entre 23 de outubro e 22 de novembro possuem o Sol em Escorpião. Essas datas podem sofrer uma leve variação, de acordo com o ano em decorrência. 

Se você não tem certeza do seu signo solar, ou de qualquer outra posição do Mapa Astral, o mais indicado é que você procure por sites ou aplicativos especializados para fazer seu Mapa completo! Além do seu signo solar, ele vai indicar seu ascendente, Lua e várias outras posições que definem a sua personalidade. 

A PERSONALIDADE DE ESCORPIÃO 

Os escorpianos costumam ser os mais autossuficientes de todo Zodíaco. Eles não perdem a oportunidade de estar no controle das coisas e fazem questão de demonstrar seu contínuo amadurecimento. 

publicidade

O elemento Água, faz dos nativos desse signo muito interessados em sua natureza emocional. Eles vivem em constante busca pelo que consideram misterioso e enigmático. Donos de um forte magnetismo, costumam se colocar ao limite e enfrentam as situações com precisão e desenvoltura. 

escorpião

Formando uma tríplice com Peixes e Câncer, Escorpião leva suas emoções a sério. Isso o torna um signo eficiente e com grande capacidade de raciocínio lógico, exatamente por entenderem bem o que se passa em suas cabeças. 

Outra característica marcante é sua forte espiritualidade. Por serem na maioria das vezes sensitivos, conseguem usar a intuição como guia para analisar com facilidade a energia dos ambientes. Isso os torna empáticos por natureza e muito amorosos. Costumam ser intensos quando se trata das pessoas da família ou do círculo social. 

Escorpianos são excelentes amigos. Se você precisa de um conselho honesto, poderá contar com os nativos desse signo. Mas lembre-se de, nunca quebrar sua confiança, pois podem assumir um comportamento vingativo com naturalidade.

publicidade

Além disso, por ser um signo fixo, assim como Touro e Aquário, ele prioriza a estabilidade em qualquer tipo de relação. Caso perceba que você não valoriza sua presença, ele não medirá esforços para se afastar de você. 

escorpião

Quando estão com as emoções equilibradas, escorpianos são exemplos de solidariedade e empatia. Eles são do tipo que conseguem contagiar todos ao seu redor apenas com seu alto astral. Se estão em desequilíbrio podem perder a razão com facilidade e abrir espaço para a raiva. 

SIGNO DE ESCORPIÃO NO AMOR 

Sem dúvidas, o magnetismo é o que mais define Escorpião no amor. Seu poder de sedução é indiscutível! Escorpianos dão aula quando o assunto é conquista. Facilmente atraídos pelo mistério, também possuem um lado misterioso que é bastante convidativo. 

Se você tem um #crush desse signo, fique sabendo que esse texto não vai ser o suficiente para entender tudo que eles representam no romance. Isso porque, os escorpianos costumam manter algumas coisas ocultas. Por mais que sejam carismáticos e sociáveis, seu lado reservado não permite que eles se entreguem com tanta facilidade. Sempre vai existir algo a ser revelado, e isso torna os relacionamentos mais dinâmicos. 

escorpião

Se está começando um romance com Escorpião, saiba que ele leva o sexo muito a sério. Não encare isso como algo banal ou superficial. Para os nativos desse signo é importante sentir que o parceiro está totalmente envolvido e disposto a fazer o clima pegar fogo. 

Além do mais, aproveite essa conexão para compreender melhor o escorpiano. O momento íntimo é onde eles se mostram mais vulneráveis e assim você poderá identificar sua verdadeira personalidade. 

Para manter a harmonia do relacionamento, o parceiro de Escorpião precisa medir bem as palavras e evitar críticas muito intensas. Os nativos desse signo têm dificuldade em aceitar suas falhas e não gostam de serem chamados atenção. 

Escorpianos também são ciumentos quando estão dispostos a amar. Sempre pode surgir um sentimento de pose e de domínio sobre o parceiro. Além disso, exigem exclusividade em troca de toda sua dedicação. 

DEFEITOS DA PERSONALIDADE DE ESCORPIÃO 

escorpião

Nós já falamos da forma intensa com a qual Escorpião lida com suas emoções. Isso faz com que os nativos desse signo percam a linha quando algo sai do controle. 

Eles podem se irritar com facilidade, e por isso levam a fama de mais explosivos do Zodíaco. Isso muitas vezes causa desgastes e cansaço mental nesses indivíduos e nas pessoas que o cercam. 

Quando se sentem ameaçados, usam a vingança como instrumento de defesa. Além dos momentos de fúria, o sarcasmo, extremismo e intolerância são os principais desafios desse signo. 

OS DECANATOS DE ESCORPIÃO 

O Primeiro Decanato é entre os dias 23 de outubro e 1 de novembro. Os nascidos nesse período são regidos por Plutão e costumam ser muito intensos e honestos. Esses nativos também possuem uma forte inclinação para o mistério.

Seu temperamento genioso fica em equilíbrio com a sensualidade. Donos de uma intuição muito aguçada, gostam de sentir que estão no controle da situação. Seu maior desafio é controlar o excesso de ciúme. 

escorpião

O Segundo Decanato acontece entre os dias 02 e 11 de novembro. Os escorpianos nascidos nessas datas são regidos por Netuno e costumam ser extremamente emotivos quando se trata de amor. Quando estão em uma relação se dedicam inteiramente e com intensidade.

Sua criatividade e intuição são exemplos para todo Zodíaco. Seus principais desafios são, manter a confiança nas pessoas e não se decepcionar por ter criado muitas expectativas. 

O Terceiro Decanato é entre 12 e 21 de novembro. Esses nativos são regidos pela Lua e levam as emoções muito a sério. Além disso, seu poder de atração é indiscutível. Muito observadores, costumam acertar quando seguem a voz do coração.

Muito obstinados, lutam diariamente para alcançar suas metas. Talvez isso os torne muito ligados a questões materiais.  Seu maior desafio é em relação ao rancor, pois não costumam esquecer quando são magoados. 

ASCENDENTE EM ESCORPIÃO 

escorpião

De modo geral, quem tem ascendente em Escorpião costuma ser mais reservado e bastante observador. Além disso, são ótimos para manter uma amizade, pois além de muito honestos, possuem uma lealdade inigualável. 

Outros aspectos notáveis são a teimosia e o poder de persuasão. Eles sabem como ninguém usar as palavras para conseguir aliados. Ah, preciso falar da intensidade com a qual mediam as emoções?!