o-movimento-direto-de-jupiter-trara-bencaos-para-esses-signos
o-movimento-direto-de-jupiter-trara-bencaos-para-esses-signos

O movimento direto de Júpiter trará BENÇÃOS para ESSES Signos

Entenda como o planeta influencia na sua vida!

publicidade

Você deve ter notado que a semana começou cheia de expectativas sobre dias melhores! A astrologia explica qual é a relação de Júpiter com isso e nesse artigo você poderá compreender quais são suas principais influencias na vida das pessoas durante esse período. 

JÚPITER DIRETO: O QUE SIGNIFICA? 

O planeta, símbolo de expansão e progresso, encerra seu movimento retrógrado e segue seu fluxo em direção a Capricórnio, um signo de Terra. Esse trânsito traz uma onda de boas vibrações e preenche nossos dias com sorte e esperança. 

Quando um astro retoma o sentido, age corrigindo e reavaliando tudo que estava mal resolvido. Isso significa que nos próximos dois meses, Júpiter trará a tona tudo que ficou pelo caminho pedindo por progresso! Esteja preparado! 

publicidade

A verdade é que, nos últimos meses, passamos por provações coletivas. Temos de admitir, não tem sido fácil para ninguém! No entanto, Júpiter retornando ao movimento direto nos dá ânimo e impulso para a evolução pessoal e profissional. 

jupiter

CONJUNÇÕES DURANTE ESSE TRÂNSITO 

A partir do dia 12 de novembro, o planeta se aproxima de Plutão e forma uma conjunção um tanto tensa! Você vai precisar de autocontrole para acessar questões intimas e ligadas à sua psique.

É hora de refletir sobre alguns padrões comportamentais e tentar melhorar suas escolhas. Todos os desafios que você enfrentou durante a pandemia também devem ser levados em consideração! Apesar das dificuldades, mantenha a cabeça erguida e absorva as lições trazidas pelo universo. 

publicidade

Ainda esse ano, outro momento chama a atenção da astrologia. Júpiter e Saturno se unem no signo de Aquário, mais precisamente no dia 21 de dezembro. Esse movimento é símbolo de revolução e marca o início de uma nova era: a Era de Aquário!

ENERGIA TRAZIDA POR JÚPITER 

jupiter

Vale ressaltar que o período de isolamento levantou muitas questões em toda sociedade. Por isso, dividimos a influência de Júpiter em dois aspectos: Individual e Coletivo. 

Júpiter é um planeta que inspira a sociabilidade e a comunicação. Por isso mesmo, ele consegue provocar influência direta na vida de cada pessoa e ao mesmo tempo na sociedade de modo geral. O astro é tão poderoso que podemos considerar uma escala mundial de impacto! Dá pra acreditar? 

Influencia individual 

Individualmente, todo zodíaco sentirá mais energia positiva e otimista. Então aproveite para planejar qualquer coisa que tenha vontade! Viagens, livros, cursos, um membro novo na família… O que importa é avaliar bem seus planos e garantir que vai fazer a escolha certa! 

publicidade

Concentre-se na sua expansão consciente e desperte os desejos mais ligados à sua essência. É o momento ideal para a evolução, mas você deve se dedicar verdadeiramente a isso. Manter a clareza mental e emocional é fundamental para reconhecer as possibilidades a sua disposição e desfrutar de boas oportunidades. 

jupiter

Agora se você é do signo de Gêmeos ou de Sagitário, Júpiter vai movimentar ainda mais os seus dias! Com o planeta transitando por Capricórnio, sua carreira e todas as outras burocracias vão fluir com facilidade. 

Aproveite para se estruturar e resolver pendencias. Se está tentando negociar um imóvel, ou algum outro bem, o trânsito do planeta também favorece as negociações. Quem sabe esse não será um momento de glória e realizações? 

Influencia coletiva 

Com o surgimento da Covid-19, a economia mundial sofreu impactos significativos. Durante todo período em que Júpiter esteve retrógrado, houve dificuldade para retomar as atividades econômicas e garantir o bem estar da população. 

O planeta entrou em retrogradação em maio e pelos cinco meses subsequentes pudemos sentir na pele a falta de sorte. Além dele, Saturno e Plutão faziam o mesmo movimento, tornando as coisas ainda mais difíceis. 

Ninguém disse que 2020 seria fácil, mas ele também não precisava ter frustrado planos e exposto a população mundial a um vírus mortal!

É impossível não pensar na proporção dessa catástrofe, para lidar com esse peso devemos analisar cada dificuldade com olhos de aprendizado. 

jupiter

Apesar de tudo isso, com a volta de Júpiter ao seu movimento direto, é possível que as relações internacionais e todos os parâmetros que envolvem a sociedade voltem a “normalidade”. Obviamente, dentro de padrões exigidos pelas instancias médicas superiores. 

Isso simboliza a retomada da esperança para muitas pessoas! Todos sofremos com a chegada da pandemia e isso é normal. Pode ser difícil lidar com uma situação totalmente atípica e que provocou distanciamento social! 

Novas formas de viver surgiram nesse processo de adaptação e após longos meses a humanidade pode provar novamente do saber que cabe ao sucesso. Se você conhece as 7 leis herméticas, provavelmente deve observar nessa questão a Lei do ritmo.

Esse princípio diz que o ritmo é a compensação. Ou seja, após um período de enfrentamentos e desafios, o universo nos recompensa com momentos de harmonia e felicidade. Acreditar nisso pode te ajudar a enxergar a vida com mais calma e consciência! 

jupiter

Mas vai com calma, pois isso não significa que tudo vai se organizar instantaneamente! A sociedade como um todo precisa reavaliar seus princípios coletivos e os indivíduos tem como obrigação fazer uma autoanalise e identificar quais pontos positivos possuem e podem ser utilizados em benefício de todos. 

O universo demonstrou mais uma vez que os humanos precisam se unir para enfrentar qualquer adversidade. A falta de diálogo cria barreiras que segregam e atrapalham a evolução de modo geral. 

A tempestade veio para nos mostrar o quão desiguais são as relações de poder em todo o mundo. O egoísmo humano é o principal causador dessa distopia e durante os últimos meses fez as pessoas de luz refletirem sobre as diferenças sociais existentes. 

SIMBOLOGIA POR TRÁS DE JÚPITER 

O planeta é um grande símbolo de sorte e oportunidades! Na mitologia, está atrelado a Zeus, o deus de maior destaque em todo o Olimpo. Seu espirito de liderança inspira a todos pela busca aos sonhos de forma libertária e autônoma. 

Pode ser que as vezes seja superestimado, mas reforça a necessidade de manter os pés do chão. Sua força expansiva é inegável, porém não diminui a responsabilidade de cada indivíduo na construção de sua própria trajetória.