Mercúrio entra em Aquário: esse é um momento de CAUTELA para os Signos!

Saiba como lidar com essa força astral!

Mercúrio entra em Aquário: esse é um momento de CAUTELA para os Signos!
Mercúrio entra em Aquário: esse é um momento de CAUTELA para os Signos!

Na última sexta-feira (08), Mercúrio se movimentou através do zodíaco e deixou Capricórnio, ingressando agora no signo de Aquário! Esse trânsito astrológico representa fortes mudanças energéticas e precisa ser encarado com sabedoria e cautela!

Ao chegar no décimo primeiro signo, o planeta encontra-se com Júpiter e Saturno. Esses, por sua vez, recebem tensão de Marte e Urano, atualmente instalados na constelação de Touro. Devido a esse astral tenso e repleto de pressão, Mercúrio acaba sendo influenciado diretamente.

O planeta, responsável por reger a forma como nos comunicamos alerta para tomarmos cuidado com as palavras, sejam elas faladas ou escritas! Manter a cautela é fundamental durante esse período pois só assim conseguiremos evitar conflitos! 

Controlando a comunicação… 

Independentemente da ação de Mercúrio, saber escolher bem as palavras na hora de se expressar é um aspecto muito positivo! Obviamente, ninguém é perfeito e algumas falhas na comunicação podem acontecer. 

No entanto, nada nos impede de trabalhar isso! Afinal, não só do ponto de vista pessoal, mas também profissional, o domínio das palavras ajuda para que a gente se saia melhor em qualquer situação

A união de Mercúrio e Saturno… 

Quando estão próximos, esses planetas fazem com que o clima astral tenha um tom de sobriedade. Isso faz com que nós, aqui na Terra, nos tornemos mais sérios e focados no aprendizado. Além disso, a fala tende a se tornar mais rebuscada e com um leve toque de sofisticação

Sendo assim, você pode aproveitar esse período para estudar os assuntos pelos quais tem interesse! Não há nada de errado em abdicar de alguns momentos de diversão para investir em sua carreira e desenvolvimento pessoal! 

É hora de deixar claro para o mundo em que você realmente acredita! 

Durante a presença de Mercúrio em Aquário todos nós estaremos preocupados em mostrar as outras pessoas aquilo que nos move! Não é por acaso que você sentirá uma forte necessidade em dar seu recado, independentemente do julgamento alheio! 

Isso acontece de forma totalmente passiva e esperançosa. Afinal, Júpiter também possui certa responsabilidade nesse quesito e ajuda para que você consiga se expressar de forma clara e livre

Isso é o que mais importa no momento! Não fique se limitando por medo do que as outras pessoas vão pensar. É hora de reagir e mostrar ao mundo toda sua capacidade em se adaptar e sugerir ideias inovadoras! 

A influência de Marte durante esse período (obvio que ele não iria ficar de fora) … 

O deus da guerra não poderia agir de forma diferente durante esse momento! Marte pressiona Mercúrio, juntamente com Urano e isso exige de nós mais agilidade para promover ou nos adaptar a mudanças! Apesar de toda a efervescência dos próximos dias, precisamos ter cuidado para não ficar com nenhum tipo de confusão mental! 

Os pensamentos estarão mais acelerados do que nunca e talvez isso nos atrapalhe na hora de raciocinar. Mantenha o controle de suas ideias ou poderá enfrentar um período muito caótico! O ideal é aproveitar seu tempo livre para fazer atividades que irão e ajudar a manter a calma

Aderindo à arte da meditação… 

Meditar pode ser visto como besteira por muitas pessoas, mas a verdade é que: quem pratica essa atividade indica e nunca deixa de fazer! Essa técnica é capaz de limpar nossos pensamentos e centralizar o foco onde realmente devemos gastar nossa energia. 

Além disso, a técnica vem acompanhada de exercícios de respiração que nos ajudam a ter mais controle sobre o nosso corpo. É impressionante a experiência de conseguir combater a ansiedade com o simples hábito de respirar de forma consciente! 

Durante todo esse período de tensão, onde a comunicação estará mais expressiva e os pensamentos mais confusos, vale tentar aderir a essa atividade. Só o fato de você oxigenar seu cérebro já é o suficiente para que consiga acalmar seus pensamentos e fazer escolhas de forma mais assertiva. Seja na hora de agir ou de falar! 

Vamos falar sobre concentração… 

A dica anterior também serve para esse aspecto! Durante toda essa movimentação astrológica envolvendo Mercúrio, é comum que tenhamos muita dificuldade para manter o foco e a concentração nas coisas que realmente importam

Volto a dizer que a meditação pode ser um santo remédio nesse sentido! Mas também parte de você a ideia de que não precisa ficar gastando sua energia com coisas sem sentido! 

Para identificar se realmente algo vale a pena, se questione e reflita sempre que tiver alguma coisa chamando muito a sua atenção!

Isso pode ser referente a uma ocasião ou relações pessoais e sociais. Lembre-se de que a sua energia vital é um bem precioso e que não pode ser desperdiçado com coisas negativas! 

Os pensamentos e a forte influência de Mercúrio 

Apesar de toda a pressão sobre o planeta, Mercúrio ainda é responsável por reger nossos pensamentos. Durante essa fase é possível que percamos o controle sobre eles com mais facilidade e isso pode interferir diretamente em nosso bem-estar! 

Vale ressaltar que o que se passa em nossa mente é uma arma bastante poderosa e isso movimenta toda a força criativa que dispomos para o mundo. A ideia é que nossos pensamentos podem criar um castelo lindo e em poucos segundos, destruí-lo! 

Essa forte mudança na intensidade das energias deve ser recebida de forma sábia! A união de Mercúrio com a influência de outros planetas pode ser negativa apenas para aqueles que não estão dispostos a transformar suas vidas em algo melhor! 

A força desses planetas tem potenciais transformadores, cabe a cada um de nós utilizar essa energia em nosso favor.  momento é decisivo no que diz respeito a decisões importantes, por isso mesmo você deve começar a trabalhar sua mente em função disso! 

A mudança que você deseja começa dentro de você!

O momento pede para analisarmos nossas vontades com empatia e compaixão! Ser a mudança que você quer ver no mundo é o primeiro passo para que tudo se transforme ao seu redor! Aprenda a lidar melhor com suas emoções e com certeza isso irá inspirar outras pessoas a fazer o mesmo!

Estamos em um momento de reconstrução e a pressão de Urano e Marte sobre Mercúrio, Saturno e Júpiter traz as oportunidades equivalentes ao que você tem plantado!

Limpar o terreno da mente e das emoções é essencial para conseguirmos abrir espaço em nossos corações para o que há de novo no mundo e pode nos proporcionar momentos incríveis e inesquecíveis! Não tenha medo e viva intensamente!

publicidade