Acredita no poder que esses insetos te trazem? Sua presença te diz MUITAS COISAS!

Esse pequeno animal pode ter significados inimagináveis!

Acredita no poder que esses insetos te trazem? Sua presença te diz MUITAS COISAS!
Acredita no poder que esses insetos te trazem? Sua presença te diz MUITAS COISAS!

O tema de hoje pode deixar algumas pessoas de cabelo em pé! Confesso que também me assustava até compreender a profundidade das mensagens enviadas pela natureza! Os interessados em compreender esse universo vão se surpreender com a simbologia por trás das mariposas

Muitas pessoas associam esse inseto com um presságio negativo, outras acreditam que ele simboliza o caminho de um espírito até a libertação. Para entender melhor esses conceitos, vamos mergulhar pelos detalhes que representam o animal. 

Conhecendo melhor as mariposas… 

Apesar de serem muito confundidas com as borboletas, as mariposas possuem hábitos que as distinguem perfeitamente. Este animal tem hábitos noturnos e a disposição de suas asas e antenas é o que as diferencia de outras espécies. 

Dependendo da região do mundo, as mariposas recebem nomes e outros significados. Por exemplo, em Portugal, mariposa é como costumam ser chamadas as borboletas. 

Já no Brasil…

Esses animais, apesar de semelhantes, possuem hábitos distintos a começar pelo habitat em que vivem suas larvas. As mariposas também costumam se sentir atraídas pela luz e esse fenômeno é chamado de fototaxia.  

Etimologicamente, esse conceito define a movimentação de um indivíduo em direção a qualquer vestígio de luz. O girassol também é um exemplo claro desse fenômeno. Sua flor movimenta-se ao responder energicamente aos estímulos do sol

Isso parece explicar, mas a verdade é que ninguém sabe ao certo o motivo pelo qual as mariposas costumam voar girando em torno das luzes, tendo em vista que o normal é que o seu voo seja em linha reta. 

Adentrando pela simbologia das mariposas…. 

A partir daqui esse tema vai ficar um pouco mais delicado. Isso porque não podemos afirmar exatamente o que é crença e o que é verdade.

Cada um de nós tem o direito de acreditar ou não e isso leva em consideração nosso conhecimento empírico e experiências obtidas ao longo da vida. 

O que de fato faremos é adentrar nos diversos significados espalhados pelo mundo a respeito deste animal e descobrir o que consideramos válido ou não. 

PRINCIPAIS SIGNIFICADOS ASSOCIADOS AO INSETO 

Bom, para começar, algumas pessoas acreditam que animais de hábitos noturnos são um símbolo de transmutação por meio da morte. No caso das mariposas, sua transição até sair do casulo representa a imortalidade através do renascimento. 

Se você parar para fazer uma análise mais profunda de alguns filmes de terror, perceberá que as mariposas aparecem com frequência.

Isso atribui ao inseto um significado de representação

Ele simboliza o portal que permite aos espíritos que permaneçam no plano terrenoTambém há quem acredite que as mariposas são espíritos ruins vagando sobre a terra.

Como já foi citado anteriormente, tudo isso é fruto das interpretações pessoais que ao longo dos anos construiu um imaginário a respeito desses insetos

No entanto, desde a antiguidade, algumas civilizações já reconheciam neste animal a detenção de um poder astral inexplicável. É isso o que iremos conferir abaixo… 

O significado espiritual das mariposas para os Astecas: 

Para essa antiga civilização, as mariposas eram conhecidas por serem animais capazes de atravessar os planos astrais. Os nativos costumavam chamá-las de Sol Negro

Na mitologia asteca

Mariposas da espécie Attacus são associadas a figura da deusa asteca Itzpapaloti. Para a etimologia, itzili significa obsidiana e papaloti, mariposa.

Essa associação foi feita graças ao desenho impresso nas asas do animal que lembra navalhas de um cristal de cor escura, denominado obsidiana

Você já pode ter percebido que em alguns lugares esse inseto é chamado de bruxa ou quem sabe já ouviu a expressão “a bruxa está solta”, não é mesmo? Os astecas também consideravam as mariposas o movimento do oculto e das sombras. 

Sua aparição poderia ser relacionada ao trânsito espiritual das bruxas, principalmente pela atração dos animais para as luzes.

Os nativos afirmavam que as almas dessas mulheres eram atraídas por sua divindade e a força provocada por ela causava um calor que as queimava. 

Sendo assim, o significado mais fidelizado neste sentido é o voltado para o mundo espiritual. As mariposas representam o fogo, a morte e a transformação, indicando a mudança de plano para pessoas que já se foram. Isso retrata a imortalidade da alma! 

As cores também podem interferir no significado desses animais! 

Acredita-se que dependendo da cor impressa nas mariposas, ocorrem variações em seu significado. Vamos descobrir? 

  • Preta: Esta é um símbolo das almas e da morte. Muitas pessoas acreditam que quando uma dessas surge, indica o presságio que antecede um falecimento. 
  • Branca: Sua cor representa boa sorte e abundância. A crença afirma que receber a visita de uma mariposa branca em sua casa indica um período de muita prosperidade. 
  • Marrom: Existem divergências a respeito deste significado. Para alguns, a mariposa marrom simboliza acontecimentos bastante trágicos. Já uma outra parcela acredita que o inseto trará boas notícias
  • Azul: Na maior parte do mundo as mariposas azuis são muito bem vistas! Elas indicam alegria, plenitude e até mesmo romantismo
  • Amarela: A crença afirma que mariposas amarelas são indicativos de chuva. Sua aparição representa a transformação do clima em poucas horas. 

Significado das mariposas em sonhos: 

Cuidado com elas!

Muitas vezes, ao sonhar com esse animal as pessoas fomentam uma certa ansiedade por medo disso indicar um mau presságio para si ou alguém próprio.

Repito que esse significado vai de acordo com as coisas que você acredita e cabe a nós saber dosar a paranoia

Nem sempre as mariposas indicam morte, às vezes, sonhar com elas alerta para momentos de irritabilidade associados as suas fraquezas, incluindo falhas no caráter. 

Se prestar atenção nos detalhes, perceberá que sua aparição pode ser um recado do universo para que corrija alguns aspectos da sua personalidade. Viver é uma grande viagem e as boas experiências só irão chegara até você se estiver disposto a vibrar positivamente

A sua metamorfose… 

O que mais podemos aprender com esses pequenos insetos é a capacidade de transformação. Mariposas simbolizam acima de tudo, a transmutação energética e o renascimento

Encare isso como uma lição para que consiga entender os recados astrais enviados para você. Desapegue de “roupas que não te vestem mais” e abra espaço para um novo ser, reformulado e aprimorado em todos os aspectos. 

publicidade