Esses pequenos animais são portais espirituais prontos para te dar um recado!
Esses pequenos animais são portais espirituais prontos para te dar um recado!

Esses pequenos animais são portais espirituais prontos para te dar um recado!

As borboletas podem te surpreender!

publicidade

Com delicadeza, as borboletas se fazem presentes em praticamente todas as partes do mundo. A variação de espécies encanta nossos olhares pela diversidade de cores e formas.

Apesar de pequenas, elas podem ser consideradas os insetos mais incríveis do mundo. Isso porque carregam em si um forte significado espiritual que nos dá várias lições sobre os diferentes estágios da nossa vida. 

Nesse artigo você vai entender melhor como esses seres podem nos aconselhar e proporcionar uma visão mais ampla sobre o mundo! Se está curioso, fica por aqui e descobre tudinho! 

publicidade

O QUE AS BORBOLETAS SIMBOLIZAM? 

Sem dúvidas, esses animais inspiram a transformação pessoal. Esse símbolo emblemático, representa as alterações comportamentais, emocionais e até mesmo estéticas pelas quais passamos ao longo de nossas vidas. Por isso, é comum associar borboletas as mudanças e as novas fases! 

Absorver esse significado nos ajuda a ressignificar as transformações e compreender as lições enviadas pelo universo. Sempre que julgar sua realidade difícil ou desagradável, lembre-se da metamorfose pela qual passam as borboletas. 

Compreenda o ritmo do universo, respeite o tempo de cada coisa e acima de tudo, respeite a si mesmo. Sua saúde física e mental devem ser uma prioridade na busca pela felicidade. Mantenha o foco na evolução e encare os desafios comedidamente se quiser manter o equilíbrio. 

publicidade

Algumas decepções são inevitáveis e isso faz parte da vida, mas nada é por acaso, sabia? Acredite no propósito de cada situação, mesmo que seja algo ruim, e absorva tudo que te inspira a ser alguém melhor. Autoconhecimento é tudo na hora de transpor obstáculos e superar dificuldades.

Evite pensar que, “isso só acontece comigo” pois, na verdade, cada pessoa enfrenta situações diferentes! Cada coisa, de alguma forma promove o desenvolvimento pessoal.

As borboletas são exemplos disso. Em forma de lagarta, são pouco reconhecidas, mas alguns processos a fazem se tornar uma linda e valorosa borboleta. 

O que falta para você se transformar também? Reconheça e use seus pontos fortes enquanto corrige aspectos não tão positivos assim.

publicidade

O seu ciclo de vida depende disso! Busque a renovação de seus conceitos com o intuito de evoluir e ampliar sua visão sobre as diversas esferas da sociedade. Isso é fundamental na construção de uma vida próspera e engajada positivamente. 

AVISTAR UMA BORBOLETA TEM SIGNIFICADO? 

Quando uma borboleta se aproxima de você, significa que nos próximos dias você vai alterar a rota e ressignificar sua jornada espiritual. Por isso, tenha sempre clareza sobre as questões da sua vida, seja no trabalho, finanças ou relacionamentos. Isso vai te ajudar a avaliar os aspectos que merecem ser renovados.

borboletas

Nas diferentes culturas, existem vários significados atribuídos as borboletas. Então, decidi fazer uma lista com as principais definições espirituais atreladas a esses insetos! 

SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS AS BORBOLETAS AO REDOR DO MUNDO 

  • Metamorfose, transformação (aspectos da personalidade ou estéticos) 
  • Caminho percorrido nos diferentes ciclos, ao longo da vida 
  • Símbolo de individualidade e ligação espiritual 
  • Conselheiras universais, prontas para nos dar um recado 
  • Renascimento e ressignificação comportamental 
  • Poder espiritual e ligação com o divino 

BORBOLETAS E ESPIRITISMO 

Nessa doutrina, as borboletas são seres relacionados a reencarnação, que indica o regresso espiritual em outro corpo, para o retorno a vida terrena. É por isso que, para os seguidores do espiritismo, a borboleta tem um significado tão especial.

borboletas

Ela simboliza uma chance de recomeçar e desfrutar das possibilidades entregues pelo mundo de forma mais sábia. Imagina só poder fazer tudo diferente e com muito mais empenho e sabedoria? Essa é a atribuição feita para o inseto nesses casos, mas outras abordagens também podem ser feitas. 

Algumas outras culturas ao redor do mundo associam esses seres a outras simbologias. Na China por exemplo, borboletas são ícones da imortalidade.

Já para a antiga civilização grega, suas asas são verdadeiras personificações da alma. Eles acreditavam que após a morte, a alma desgrudava da matéria em forma de borboleta. Sem dúvidas essa é a definição espiritual mais poética que poderia existir! 

Para os japoneses, borboletas brancas vagam como espíritos aventureiros e viajantes. Isso faz com que essa cultura associe o animal a morte de um parente querido que tenta se comunicar e ajudar de alguma maneira. 

Isso reforça a ideia de que esses seres são verdadeiros mensageiros espirituais! Independente da crença ou cultura, a verdade é que eles sempre são reconhecidos como símbolo de reconexão astral! Então porque não aproveitar isso e refletir sobre essas questões? 

borboletas

BORBOLETAS E FENG SHUI 

Para essa técnica milenar, as borboletas representam a liberdade e a leveza na procura pelo equilíbrio. Sendo assim, também estão ligadas ao poder do amor e ao instinto natural de cura.

O Feng Shui, indica que decorar seu lar com borboletas pode trazer mais positividade. Sua presença inspira mudanças sempre favoráveis então, não custa nada tentar! Aposte em lençóis, cortinas, ou outros objetos estampados com o animal e perceba as energias fluindo com mais facilidade. 

Dica: O mais indicado é decorar o quarto do casal, das crianças e o home office. 

OUTRAS OBSERVAÇÕES SOBRE OS SIGNIFICADOS ESPIRITUAIS 

Visualizar borboletas como mensageiras atribui a elas um caráter quase angelical. Seu intuito é alertar os seres humanos para questões que merecem atenção. Seja presencialmente, ou através de sonhos, esses encontros sempre tentam passar uma mensagem. Agora que já sabe disso, fique atento aos sinais! 

BORBOLETAS DIFERENTES PASSAM MENSAGENS IGUAIS? 

A resposta é: não! Vale ressaltar que o significado muda de acordo com a variação de cores, formas e espécies de modo geral. Por isso, reuni as borboletas e definições mais comuns na lista abaixo. Confira! 

BORBOLETA AZUL 

Essa variação é facilmente vista na natureza. Seu significado espiritual está diretamente ligado a paz, calmaria, tranquilidade e boa sorte. Avistar esse animal indica que você terá um caminho mais equilibrado e harmonioso. 

BORBOLETA BRANCA

borboletas

Nesses casos, o inseto é sinônimo de paz e purificação astral. Encontrar com ele significa que o universo tem uma mensagem urgente para você! Provavelmente, o recado propõe analise pessoal e transformação espiritual. 

BORBOLETA BRUXA 

Já ouviu a expressão: “a bruxa tá solta?”. Muitas pessoas pensam que essa colocação está relacionada com o ser mítico feminino, geralmente representado com uma verruga no nariz, mas não é nada disso! O ditado faz relação entre a mariposa bruxa e a má sorte. Sempre que ela passa é sinal de mal presságio, por isso mesmo fique ligado ao cruzar com uma!