Transforme sua casa em um verdadeiro LAR praticando o FENG SHUI

Transforme sua casa em um verdadeiro LAR com o Feng Shui

Técnica milenar promete harmonizar ambientes!

publicidade

Você conhece os benefícios do Feng Shui? Nesse artigo vamos explorar todas as suas nuances e a forma como essa técnica pode ser utilizada para alcançar equilíbrio no lar. Se você quer organizar sua casa para fazer as energias fluírem com mais facilidade, fica por aqui! 

A ORIGEM DO FENG SHUI 

Feng Shui é um conhecimento milenar originado na China a cerca de 4 mil anos. Ele fala sobre o impacto causado pelo mundo físico na energia das pessoas, influenciando nos seus comportamentos e ações. 

Na antiguidade, a técnica era utilizada para posicionar da forma mais adequada os túmulos dos imperadores, mas com a evolução da construção civil e o advento da globalização, muitas cidades chinesas começaram a incluir o Feng Shui no planejamento dos espaços. 

publicidade

Feng-shui

Os projetistas acreditam desde o início que ao construir as cidades e seus elementos de forma correta pode atrair prosperidade para seu povo, garantindo que doenças, fome e pobreza não os atinjam. 

Apesar da origem, essa arte, como pode ser considerada, transpôs barreiras e alcançou todo o mundo. Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, o Feng Shui teve ótima receptividade, o que não anula sua forte presença nos países orientais como, Malásia, Taiwan e Singapura. 

COMO ESSA TÉCNICA FUNCIONA? 

Você já parou pra pensar no quanto alguns lugares nos deixam desconfortáveis ou impedem nossa evolução? Essa sensação de que tudo está dando errado pode estar relacionada ao fluxo energético do ambiente. 

publicidade

Se analisarmos bem, tudo ao nosso redor se conecta energicamente. Quando os ambientes estão carregados vibram em contato com nosso campo astral e provocam influencias negativas em nosso comportamento.

Feng-shui

O Feng Shui pode ser um aliado para eliminar esse tipo de situação. A técnica faz parte da sabedoria oriental que busca por harmonia física e astral. Além do Feng Shui, a acupuntura, a yoga e a meditação também podem auxiliar nesse aspecto, principalmente quando se trata de bem-estar físico. 

INTERAÇÃO DO FENG SHUI NOS LOCAIS 

A técnica se preocupa em organizar os espaços levando em consideração as cores, posição dos móveis e aspectos energéticos. A proposta é alinhar os ambientes com os corpos que transitam por ele trazendo a sensação de leveza. 

O Feng Shui se desenvolve no intuito de criar uma atmosfera mais equilibrada e motivadora. Com isso, estimula as características positivas e a evolução dos indivíduos. Quando tudo está em ordem, o bem estar é continuo e alinhado com os desejos mais honestos de cada pessoa.

publicidade

Feng-shui

Ao longo do dia, é comum passarmos por lugares que não estão sob nosso controle. No trabalho ou na rua, é muito mais difícil de aplicar o Feng Shui, mas não é impossível! Pequenas alterações em seus objetos pessoais, na mesa do escritório ou nos arquivos do computador podem trazer resultados interessantes. 

FUNDAMENTOS DO FENG SHUI 

A base desse ensinamento propõe organizar o campo externo para consequentemente organizar o seu mundo interior. Isso significa que você deve priorizar a organização de espaços referentes a você e a sua família 

Mantenha sua casa, contas, caixas de e-mails e gavetas limpos e organizados para não acumular energia negativa. Algumas soluções simples como essas podem impulsionar sua vida positivamente e trazer benefícios duradouros. 

APLICANDO A TÉCNICA NO LAR 

Já que não podemos interferir na maioria dos espaços por onde passamos, devemos reconhecer nosso lar com o principal local para agregar os benefícios do Feng Shui de forma prática e eficaz. 

Aproveite a liberdade para transformar, redecorar e reorganizar os espaços, levando em consideração as propriedades dessa terapia de ambientes. Também é valido saber o que os seus parentes acham sobre as mudanças.

Feng-shui

Afinal, o lar representa muitos aspectos sobre você e seus parentes. Lá é onde acontecem as maiores demonstrações de afeto e o fortalecimento da relação entre vocês. Tente trazer esse tema como algo que vai agregar na vida de todos. 

Além disso, não há nada melhor do que o conforto do nosso lar após dias cansativos ou desconfortáveis. Esse é o principal motivo para cuidarmos desse ambiente com dedicação e carinho. 

Cada morador tem o dever de contribuir para a harmonia e organização do local. E caso você more sozinho, lembre-se de sempre priorizar as boas energias e o fluxo positivo. Não permita que a sua casa seja alvo da negatividade trazida por visitantes que você mesmo convidou, é importante ser seletivo. 

DICAS PARA ALCANÇAR O EQUILÍBRIO COM O FENG SHUI 

A seguir você vai poder conferir uma lista com algumas dicas simples sobre o Feng Shui. Use-as para alcançar um estado prospero, equilibrado e harmonioso na sua casa.  

1 – MANTENHA A LIMPEZA 

Tire um tempo todas as semanas para fazer uma faxina detalhada em casa. Ao fim da primeira limpeza você vai perceber o fluxo energético melhorar para todos os moradores.

Feng-shui

Se você acha que é muita coisa para fazer sozinho ou não tem tanto tempo para isso, peça a colaboração de todos os familiares. Isso vai aproximar vocês e tornar o serviço mais rápido e eficiente. 

2- MANTENHA TUDO NO DEVIDO LUGAR 

Você já ouviu falar de larvas astrais? Manter coisas velhas e quebradas acumuladas em casa retém energias negativas nos espaços.  

Elimine tudo que está “parado” e mantenha sempre a organização. Aproveite para doar as coisas que não fazem mais sentido para você, mas podem servir para pessoas mais necessitadas. 

3- FAÇA MANUTENÇÕES COM MAIS CONSTÂNCIA 

Esteja por dentro de tudo na sua casa e trate de concertar goteiras, vazamentos, lâmpadas queimadas ou qualquer outro tipo de avaria estrutural.

Feng-shui

Objetos trincados devem ser restaurados ou jogados fora. Relógios parados também não fazem bem! Troque as pilhas ou os elimine de forma segura em algum ponto de coleta para equipamentos eletrônicos. 

4- DECORE COM CONSCIÊNCIA 

Decorar os ambientes pode ser uma atividade muito interessante. Se você quer manter o equilíbrio em casa, basta não exagerar nos elementos que irão compor os espaços. 

A poluição visual pode causar estresse inconsciente e nesse caso é mais difícil de elimina-lo. Opte por moveis e ornamentos mais minimalistas e que trazem a sensação de preenchimento sem pesar aos olhos. 

5- APOSTE NAS CORES 

Esse elemento é muito poderoso e pode causar influencias intensas no humor e desejo das pessoas. Confira algumas cores e as sensações que elas podem trazer. Escolha a partir da sua necessidade. 

  • Laranja: criatividade 
  • Amarelo: prosperidade 
  • Vermelho: paixão 
  • Roxo: espiritualidade 

Agora se você quer colocar o Feng Shui em pratica para eliminar a negatividade da sua casa, use essas dicas para iniciar o processo de aprendizado sobre essa técnica enriquecedora.