truques-simples-e-rapidos-para-deixar-seu-banheiro-cheiroso-sempre

10 truques simples para deixar seu banheiro cheiroso SEMPRE

Faça desse lugar um dos ambientes mais aconchegantes da casa com passos simples!

publicidade

Os banheiros costumam ser cheios de vapor e um pouco úmidos, ou seja, um ótimo ambiente para mofo, bolor e todos os tipos de bactérias.

A melhor maneira de evitar odores e os riscos à saúde que essas ameaças representam é manter seu banheiro o mais limpo possível.

Existem também várias maneiras de manter seu banheiro com um cheiro agradável, como sprays naturais que mascaram odores, substâncias que eliminam odores e até mesmo velas que neutralizam qualquer cheiro ruim que chegue até seu banheiro.

publicidade

Embora manter um banheiro cheirando sempre bem possa parecer uma tarefa árdua, com algumas dicas simples, não precisa ser assim.

Se você está procurando maneiras de deixar seu banheiro com um cheiro incrível, então você está no lugar perfeito!

1- Use aromatizadores de ar automáticos para banheiros

Manter o ar puro no banheiro pode ser difícil, mas, com um aromatizador de ar automático, você pode simplesmente deixá-lo por lá e desfrutar de um aroma fresco do banheiro todos os dias.

publicidade

Apenas lembre-se de que, se você estiver usando isso para refrescar o ar sem realmente limpar o banheiro regularmente, estará apenas encobrindo o cheiro ruim. E nada é pior do que xixi com perfume floral!

2- Use spray antiodores quando utilizar o vaso sanitário

Embora esses sprays sejam um conceito relativamente novo, eles estão se popularizando.

Você simplesmente os pulveriza dentro do vaso sanitário antes de evacuar e a película que cobre a superfície da água funciona como uma camada que filtra os odores, evitando que todo o cômodo fique cheirando mal.

3- Certifique-se de que há ventilação adequada

Um banheiro mal ventilado nunca é uma coisa boa. A umidade fica retida no local e realmente permite que os cheiros se tornem insuportáveis.

Considere abrir as janelas do banheiro sempre que tiver oportunidade ou deixe a ventilação do lugar funcionando de vez em quando.

publicidade

4- Mantenha seus ralos limpos e desodorizados

Os ralos do banheiro são grandes culpados quando se trata de cheiros ruins no banheiro.

Limpar o ralo regularmente é uma boa ideia. Invista em ralos que impeçam que cabelos e outras partículas desçam e se acumulem nos canos de drenagem.

Para desodorizar os ralos, use uma combinação de bicarbonato de sódio e água e você os manterá limpos. Isso ajudará a reduzir os odores, assim como dissolverá qualquer coisa que possa estar se acumulando dentro dos tubos.

5- Seque a umidade sempre que puder

Deixar a umidade acumular-se no banheiro leva à proliferação de bactérias, que podem ter um cheiro muito forte.

Quando você sai do chuveiro, é provável que os itens na bancada do banheiro estejam cobertos da condensação causada pelo vapor do chuveiro. Seque-os regularmente para evitar que a umidade se acumule.

Além disso, seque o chão e use tapetes para pisar quando sair do chuveiro. Use um tapete de banho muito absorvente; isso evitará que a água fique no chão do banheiro.

6- Considere o uso de óleos essenciais no banheiro

Os óleos essenciais são uma ótima maneira natural de manter um cheiro bom no seu banheiro. Eles são bons para toda a casa também.

Você pode usar apenas algumas gotas e manter o banheiro perfumado por semanas a fio. Coloque gotinhas deles no fundo das lixeiras e dentro dos rolos de papel higiênico.

Os óleos essenciais também possuem outros grandes benefícios aromaterapêuticos.

7- Troque os seus sabonetes

Manter sabonetes de qualidade e com fragrâncias agradáveis ​​em seu banheiro pode fazer uma enorme diferença em relação aos sabonetes comerciais baratos. Embora marcas de sabonetes assim custem mais, realmente não há comparação.

Os sabonetes feitos artesanalmente ou os sabonetes de luxo usam extratos naturais, óleos essenciais e fragrâncias de longa duração em sua composição. Além dos benefícios para o cabelo e a pele, esses produtos para o banho e para o corpo cheiram muito bem.

8- Considere um pequeno desumidificador para seu banheiro

A umidade do ar no banheiro é mesmo uma vilã. A menos que você tenha uma ventilação muito boa no cômodo, ele pode estar úmido. Quando as toalhas e tapetes de banho não secam totalmente, também podem causar cheiro de mofo.

Se você guardar cestos de roupa suja no banheiro, o problema fica ainda pior, com o cheiro de toalhas e outras roupas sujas enchendo o cômodo. Uma solução fácil é conseguir um pequeno desumidificador de banheiro. Isso aliviará boa parte do mau cheiro.

9- Use tabletes neutralizadores de odor no vaso sanitário

Os vasos sanitários representam um grande obstáculo para um banheiro com cheiro agradável. Você pode colaborar com isso usando tabletes que ajudarão a mantê-lo limpo, desinfetado e desodorizado.

Alguns devem ser fixados diretamente na parte interna da louça e outros ficam pendurados na lateral, mas ambos têm o mesmo papel, que é liberar perfume a cada descarga. Essa é uma maneira realmente econômica de evitar que o seu banheiro cheire mal.

10- Limpe o banheiro rotineiramente

Por fim, aquele conselho que ninguém quer ler, mas que faz uma grande diferença: limpe o banheiro regularmente. Isso significa limpar o piso e as paredes do chuveiro, a porta e a moldura do chuveiro, assim como pias, vasos sanitários, banheiras, pisos e ainda esvaziar a lixeira.

Ninguém gosta de limpar banheiros. Entretanto, fazê-lo todas as semanas, em vez de deixá-los acumularem sujeira, é provavelmente o maior segredo para mantê-los com um cheiro bom.

Mais dicas rápidas para um banheiro sempre perfumado

  • Lave toalhas de banho, cortinas de chuveiro e de janelas, tapetes e esteiras regularmente.
  • Desinfete as esponjas, umedecendo-as e colocando-as no micro-ondas em alta temperatura por 2 minutos.
  • Remova sempre o cabelo acumulado nos ralos do banheiro.
  • Limpe e seque frascos de produtos de higiene pessoal que normalmente ficam na bancada ou no box do chuveiro.
  • Desodorize os ralos com bicarbonato de sódio e vinagre.
  • Esfregue o chão pelo menos uma vez por semana.
  • Encha um bonito vaso de vidro com vinagre branco e bicarbonato de sódio e coloque-o na bancada.
  • Espalhe difusores perfumados pelo cômodo, ou saquinhos com pot-pourris (uma mistura de folhas de pinho, pétalas de rosa, especiarias e cascas de frutas cítricas é fácil de fazer e tem um ótimo perfume natural).