Tarot: essas cartas podem revelar seus sentimentos mais profundos, sabe como?

Tarot: essas cartas podem revelar seus sentimentos mais profundos, sabe como?

Aprenda um pouco mais sobre o baralho de Tarot!

publicidade

O baralho de Tarot é composto por 78 cartas, sendo 22 delas denominadas: Arcanos Maiores. De acordo com os leitores dessa técnica, as cartas são referentes a questões com significado profundo e efeito impactante. Se você quer saber um pouco mais sobre elas, continua por aqui!

O QUE SÃO OS ARCANOS MAIORES? 

Cada um dos arcanos maiores é uma estrutura simbólica que representa diversas pessoas ou situações. O significado por traz de cada carta, facilita a trilha em busca do autoconhecimento e apresenta possíveis direcionamentos que devem ser adotados em determinado momento por cada indivíduo. 

tarot

publicidade

Além disso, os Arcanos Maiores são representados por personagens que remetem a era medieval. Suas cartas mais conhecidas são: O Imperador e a Roda da Fortuna. Esse grupo está relacionado com as ideias e energias que possibilitam nossas vivencias por isso merece ser estudado quando se trata de Tarot

Esse artigo reúne todas as principais características dos arcanos maiores ajudando você a compreender o significado de cada carta e a sua aplicação na Tarologia! Descubra o universo por trás do baralho cigano!  

CONHEÇA CADA CARTA E SEUS SIGNIFICADOS  

O Mago:

Esse é o primeiro arcano do grupo. Essa carta representa o domínio, o controle, a destreza e a facilidade em dominar situações.  

A Sacerdotisa:

O segundo arcano representa a força e a energia feminina. A carta possui a representação de uma mulher misteriosa e de véu. Seu principal significado é a reflexão e os momentos de calmaria.  

publicidade

tarot

A Imperatriz:

Outro arcano com representação feminina, mas nesse caso ela simboliza a intensidade e o cuidado. A Imperatriz é um grande símbolo da fertilidade e da resolução de problemas.  

O Imperador:

O quarto arcano representa o poder, a força e a autoridade impostas por uma posição paternal e masculina. A figura do Imperador vem exatamente para reafirmar a perseverança na busca pelos ideais e destacar o aspecto de obediência. 

O Papa (ou O Sacerdote):

É nessa carta onde se concentra o aspecto moral do baralho. Sua representação inspira a confiança e a conexão com as forças divinas e espirituais.  

Os Enamorados:

Apesar do que todos pensam, essa carta não está diretamente ligada ao amor e as relações sociais. Ela fala muito mais sobre as oportunidades que podem surgir em sua vida. Mas nem tudo são flores e o arcano também pode indicar dificuldades para lidar com os seus desejos mais profundos.  

publicidade

tarot

O Carro:

Nessa carta podemos observar um cocheiro vestido com uma armadura. Essa representação é um símbolo da obstinação e do foco que devemos ter para alcançar os objetivos mais distantes.  

A Justiça:

O oitavo arcano é uma carta forte e pode ajudar muito cada indivíduo na busca pelo seu verdadeiro “Eu”. A Justiça pede por um período de reflexão e equilíbrio. Um pouco de distanciamento as vezes é necessário para encontrarmos o eixo e garantir o autocontrole.  

O Eremita:

Esse arcano também inspira a individualidade e o encontro com a sua essência. A concentração e a forma como você reage a cada situação que foge do seu controle são umas das principais questões levantadas por ele.  

A Roda da Fortuna:

Essa carta é uma das mais conhecidas e fala sobre as transformações que todo mundo passa na vida. Seu aparecimento durante uma mesa de Tarot indica fortes mudanças então esteja preparado! 

A Força:

Esse arcano representa o controle sobre as relações amorosas e os sentimentos românticos. Isso indica que em uma relação, independentemente do comportamento do parceiro, a mulher representada nessa carta, jamais irá anular sua personalidade e coloca-la a sombra dos interesses alheios. 

tarot

O Enforcado (O Pendurado):

Essa carta possui um significado forte e pertinente. Sendo o décimo segundo arcano, O Enforcado representa as consequências dos nossos atos. Sempre que ele surgir, saiba que o universo vai ter um acerto de contas com você!  

A Morte:

Por mais que muita gente associe a morte com algo ruim, essa carta representa o fechamento de ciclos desgastados ou que não fazem mais sentido. Isso é mais do que necessário para abrir espaço e receber novas pessoas e experiencias. No caso do Tarot, A Morte está diretamente associada a renovação.  

A Temperança:

Essa carta possui uma mulher de rosto angelical com dois vasos nas mãos que derramam água entre si, dando um aspecto de fluidez ao seu significado. Essa “movimentação” indica o equilíbrio, a perseverança e a conexão espiritual. Quando essa carta é retirada no jogo, o indivíduo deve se ater a questões como paciência e tolerância.  

O Diabo:

O décimo quinto arcano fala sobre seus desejos mais irracionais. Levantando questões como, instinto e paixões, O Diabo pede um pouco mais de atenção a forma como você se expressa e direciona suas ações.  

A Torre:

Sempre que essa carta surgir se prepare para decepções. Ela simboliza a ruptura de estruturas ilusórias e que te impedem de enxergar a vida de forma totalitária, real e sensata. Pensando bem, esse arcano pode nos trazer uma mensagem muito positiva! 

tarot

A Estrela:

o décimo sétimo arcano nos ilumina e favorece o desaparecimento das trevas. Entenda por trevas, medos, anseios, estresse, preocupações e qualquer outra coisa que gere conflito interior ou com outras pessoas. A simplicidade com a qual a carta se apresenta inspira a purificação então se jogue para aproveitar boas energias caso ela apareça no seu jogo. 

A Lua:

Esse arcano faz um convite a todos os seus medos e ilusões. A Lua promove uma reflexão mais profunda acerca de tudo que faz você perder o eixo.  

Então, esteja aberto a se autoconhecer para poder trabalhar questões desgastantes e que tiram a sua paz. Se você tiver conhecimento das coisas que te afligem com certeza vai conseguir driblar certos sentimentos e situações.  

O Sol:

Não é de se surpreender que essa carta indique luz, brilho, harmonia e consciência! O décimo nono arcano enche qualquer pessoa de entusiasmo para discernir sobre as questões existenciais.  

O Julgamento:

Esse arcano representa a cura e as transformações. Sempre que ele aparecer saiba identificar as revelações que o universo trouxe e aplique-as na sua vida a partir daí. Com certeza, você vai encontrar um caminho mais assertivo e equilibrado.  

O Mundo:

Essa carta é uma grande indicadora de finalizações. Sua representação possui um coroamento simbolizando o êxito na conclusão de projetos importantes. 

O Louco:

Essa peça não é numerada e se assemelha a uma carta coringa no baralho comum. O Louco pode indicar extremos por isso merece atenção especial. A carta pode simboliza o aparecimento de situações caóticas ou a completa libertação das amarras sociais, ideológicas e astrais.