O que o Tarot revela sobre as ações (inesperadas) em Setembro?
O que o Tarot revela sobre as ações (inesperadas) em Setembro?

O que o Tarot revela sobre as ações em Setembro?

Reflita sobre a carta da Temperança!

publicidade

O Tarot revela para o mês de setembro a carta da Temperança. Encare isso como uma oportunidade de encerrar ciclos e deixar a cura fluir pelas jarras seguradas pelo anjo da carta. 

Com o passar dos dias você vai perceber que tudo está voltando a harmonia, mesmo que lentamente. Os obstáculos de 2020 não foram poucos. O mundo inteiro sofreu os impactos negativos da pandemia e setembro vem trazendo um pouco mais de conforto e esperança para nossos corações. 

tarot

publicidade

A sutileza cósmica garante mudanças suaves e enriquecedoras. Ao longo do ano, o Tarot apresentou o caos através de cartas como a Morte, a Lua e a Torre. Isso refletiu perfeitamente com o contexto causado pelo novo corona vírus. 

Agora a carta em vigência é a Temperança, que indica o abrandamento para todo esse caos. Fazendo uma analogia, no começo de 2020 passamos por estradas esburacadas, daquelas que causam enjoo. Em setembro poderemos desfrutar de um asfalto novinho que melhora gradativamente. 

Esse é o principal motivo para mantermos a calma e aceitar o tempo de cada processo. Ainda que tudo esteja voltando a normalidade, vale lembrar que o vírus ainda não foi embora e devemos manter os cuidados sem perder a esperança. 

A TEMPERANÇA 

O arcano XIV é quem ilustra a carta de setembro e simboliza uma das quatro áreas orientadoras, ou virtudes cardinais. Entenda como virtude tudo aquilo que o ser humano pode fazer em prol da bondade e da solidariedade. A Temperança está justamente ligada a virtude do autocontrole, comedimento e sobriedade nas ações. 

publicidade

Assim como o arcano, a carta em questão indica a forma como levamos a vida. Aproveite essa energia para seguir seu caminho sem medo de errar. A dádiva está em poder controlar sua navegação por águas calmas e a favor da correnteza. 

Insistir em caminhos que não te pertencem é como andar para trás e ser fortemente influenciado pela maré. Retome as rédeas da sua vida e seja cauteloso com suas escolhas. Os passos que você está dando agora podem refletir positivamente, ou não, mais adiante. 

O QUE ESSA CARTA NOS PEDE? 

Seguir na busca pela Temperança é comedir as ações e evitar excessos. Até novembro muitas coisas ainda irão acontecer no mundo, você precisa estar alinhado para encara-las com sabedoria. 

tarot

Também não custa nada esperar por coisas boas como, a solução para os principais problemas que afligem a população mundial. Neste período os meios vão se apresentar com mais clareza e trarão respostas concretas para as situações mais críticas. 

publicidade

A TEMPERANÇA E A SAÚDE 

A carta do arcano XIV também traz expectativas quanto a pandemia. Há uma enorme chance de uma vacina ou outro tipo de tratamento ser revelado no combate ao coronavírus. Ainda é cedo para comemorar, controle suas emoções! 

A Temperança traz o equilíbrio entre espera e solução. Ou seja, você precisa ser paciente para aguardar o tempo certo pela harmonia das coisas. Afinal, ainda existe uma longa trajetória até a elaboração concreta da cura. 

Por isso mesmo não abra mão das medidas preventivas contra o vírus e mantenha você e sua família em segurança. 

Vibre ao universo esperança e idealize a diminuição no número de casos e mortes. Quanto maior for o número de pessoas responsáveis por dispersar energia positiva, maiores são as chances de o universo retribuir favoravelmente. 

tarot

A partir desse mês tudo depende das escolhas individuais. A carta transmite a mensagem de prudência e sobriedade. Use essa força para manter a consciência sobre o “novo normal”. 

Apesar dessa carta não poder definir detalhadamente os eventos que envolvem o coletivo, todos podemos compreender o arcano de setembro como uma parcela que representa tendências e acontecimentos gerais. 

A CARTA E A SUA VIDA EM SETEMBRO 

A Temperança traz bons ares para todos que estão dispostos a evoluir e expandir a consciência coletiva! Interprete as dicas e as inclua no seu cotidiano. 

Pense sobre esse símbolo tão marcante que pede mais atenção para os excessos. Leve isso para sua vida após o fim de setembro. Evite gastar em excesso, ou até mesmo reclamar da vida. 

Seja responsável em casa e no trabalho, garantindo seu bem estar e boa administração dos seus artifícios e planeje sua vida para os próximos anos. Se for possível, faça uma poupança ou invista no seu desenvolvimento profissional. 

A saúde também deve estar no seu planejamento. Elimine vícios e padrões comportamentais ruins e abra espaço para uma vida mais saudável e equilibrada. 

tarot

No trabalho, não é uma boa hora para bater de frente com seus superiores. Se você for criativo, pode trazer soluções inovadoras e não vai precisar se desgastar com brigas ou rivalidades. 

Saber esperar o tempo que for preciso para evoluir é uma característica importante. Aceite o período de preparação, pois só assim vai ter autoconfiança quando precisar colocar seus planos em pratica. 

No amor, quem está solteiro permanece refletindo sobre os desejos mais intensos e o Tarot indica que ainda não é agora a chegada do #crush dos seus sonhos! Continue fazendo autoanalises e tentando melhorar os aspectos da sua personalidade. 

Se o seu coração já tem dono, aproveite a força de paz trazida pela Temperança para perdoar e alinhar divergências com o seu par. Traga bom humor e alto astral para as conversas, evitando usar a ironia.

tarot

A boa fase inspira carinho e romantismo. Aproveitem para dar um passeio, lembrando das regras de segurança impostas pelas organizações da saúde. Se preferir faça um jantar e curtam o momento em casa. 

No campo espiritual, se dedique as forças e crenças que te motivam. Rituais religiosos ou de limpeza energética são ideais para esse momento. 

Por ser um anjo, a carta do arcano garante apego com a fé e a espiritualidade. Ela reforça ainda mais esse campo e permite que você desenvolva aspectos como a purificação e a proximidade com deuses e anjos.