Marte Retrógrado e as fortes mudanças desse trânsito no mês de Setembro!
Marte Retrógrado e as fortes mudanças desse trânsito no mês de Setembro!

Marte Retrógrado e as fortes mudanças desse trânsito no mês de Setembro!

Se prepare para esse trânsito planetário!

publicidade

Se você acompanha o nosso conteúdo já deve saber o quanto Marte se destaca pela sua energia ativa e ligação com os desejos, sexualidade e agressividade. Quando esse planeta está retrógrado, as pessoas percebem a influência na Terra em forma de apatia e repressão desses instintos. 

Ainda que você não tenha Marte Retrógrado no seu Mapa Astral, esse astro provoca impactos na sua vida. Nesse artigo vamos explicar como esse fluxo planetário movimenta os signos no mês de setembro, mas primeiro, você deve entender o que isso significa!

Marte entra em movimento retrógrado a cada 26 meses, passando cerca de dois meses e meio nesse movimento. Nesse período o planeta parece se mover na direção contrária ao seu curso. Essa sensação acontece pela proximidade de Marte com a atmosfera terrestre. 

publicidade

Todos os acontecimentos desse período serão intensos e vão cobrar de você muita energia! Alguns imprevistos podem surgir te abrigando a tomar decisões rapidamente. Isso porque Marte abrange os nossos impulsos e reações imediatas. 

Marte

Apesar de ser muito relacionado a emoções extremas e a guerra, nem sempre Marte sugere um comportamento ofensivo. Sua sutileza pode ser utilizada para se defender e fortalecer o crescimento individual. 

Psicologicamente, esse é o principal aspecto com o qual o planeta se relaciona. A construção da individualidade, atravessando os traumas e configurando a personalidade e o caráter de cada pessoa. Marte inspira a luta e a resiliência, sendo um agente motivador para a prosperidade. 

publicidade

DATAS QUE TERÃO MARTE RETRÓGRADO NO ANO DE 2020 

Esse movimento de retrocesso indica ainda mais desafios para 2020. Se tratando desse ano, acho bons todos nós começarmos a rezar! Brincadeiras à parte, a energia vai afetar amplamente a vida de todos e exatamente por isso, é importante programarmos a nossa mente para seguir a luta com determinação.  

Marte entra nesse processo a partir do dia 9 de setembro, com término em 13 de novembro. Durante esse tempo, evite criar muitas expectativas para não se frustrar com projetos pessoais que não saíram como planejado. Marte vai te obrigar a colocar os pés no chão! 

EFEITOS POSITIVOS DE MARTE RETRÓGRADO 

Marte é um planeta enérgico e requer atividade da sua parte! Use toda essa força para se dedicar a realizações pessoais e ao desenvolvimento financeiro e profissional. Esse período vai te dar um ar dinâmico e determinado para conquistar qualquer coisa! 

A sinceridade também é uma marca de Marte Retrógrado! Você não vai medir as palavras para expor suas opiniões com honestidade. Deixe o seu coração falar por você! Mas não esqueça de ser educado e empático com as outras pessoas. 

Marte

publicidade

Curta esse período para apreciar suas qualidades e promover alguma ação solidária. Em um momento de crise como a que estamos vivendo, é essencial espalhar compaixão. Você vai se sentir como um super heróis afinal, é comprovado cientificamente que fazer e desejar o bem do próximo traz satisfação intensa. 

Se você estiver realmente focado em vibrar positivamente, vai conseguir criar um campo de proteção contra os aspectos negativos que Marte Retrógrado. 

EFEITOS NEGATIVOS DE MARTE RETRÓGRADO 

Marte está diretamente relacionado com a vitalidade, desejos, sexualidade, agressividade e disposição para viver novas experiencias. Todo esse espirito transformador traz à tona uma série de emoções e mágoas que estavam no subconsciente. 

Marte

Por isso, é comum que todo zodíaco se sinta mais agressivo e colérico. Qualquer coisa, por mínima que seja, pode ser motivo para uma discussão ou questionamento mais rude. Você também pode sofrer com isso, recebendo críticas mais duras, principalmente no ambiente de trabalho. 

Marte retrógrado vai exigir de você paciência e autocontrole. Se quiser permanecer em equilíbrio, saiba relevar o que não te leva a lugar nenhum. Ter um comportamento pacifico vai evitar frustrações e outros tipos de aborrecimento. 

MITOS SOBRE ESSE PERÍODO 

Quando qualquer planeta faz o movimento retrógrado, os moradores da Terra sentem impactos. Algumas vezes isso causa certo desespero, pois todo mundo tende a pensar que esses períodos extremos são cheios de percas e transformações irreparáveis.

Marte

Mas na verdade, o mais indicado e deixar os pensamentos calmos para não cometer exageros! É importante reconhecer que em momentos difíceis, surgem muitas reflexões. 

O mais importante é levantar a cabeça e absorver as lições trazidas pela vida com resiliência. Isso evita que você caia em armadilhas do próprio ego. O que mais vale é caminhar para o seu interior e perceber os padrões comportamentais que merecem ser analisados. 

VERDADES QUE PRECISAM SER DITAS SOBRE MARTE RETRÓGRADO 

Marte retrógrado é um momento muito propício para a autoanalise e expansão da consciência. Se você está realmente focado na evolução, com certeza vai procurar saber tudo sobre essa regressão e sobre como ela modifica sua vida nos próximos dias.  

Para enfrentar esse período com coragem e absorver as lições mais importantes, você precisa estar disposto a ampliar a visão sobre diversos aspectos. Só isso vai garantir equilíbrio nessa fase.