JYOTISHA: descubra qual é o seu signo na Astrologia INDIANA!
JYOTISHA: descubra qual é o seu signo na Astrologia INDIANA!

Jyotisha: Descubra seu signo na Astrologia Indiana!

Aprenda mais sobre essa sabedoria milenar!

publicidade

Você conhece o sistema indiano de astrologia? Jyotisha, que em sânscrito representa o “conhecimento da luz”, mas também pode ser definido pelo termo Astrologia Védica, que começou a ser usado em meados de 1980, por estudiosos da Yoga e medicina Ayurveda. 

Esse conhecimento milenar, utiliza o estudo e o trânsito dos astros para dar significado aos comportamentos humanos, assim como no zodíaco ocidental. A diferença é que, para os indianos, sua cultura também pode ser usada como ferramenta durante as previsões. 

astrologia-védica

publicidade

Sendo assim, a Astrologia Védica pode auxiliar no desenvolvimento pessoal, evidenciando as principais características positivas ou negativas que precisam ser trabalhadas.  

Se você ainda não conhece bem o assunto e quer saber como usar essa sabedoria em favor do seu autoconhecimento, esse artigo vai explicar tudo! 

Astrologia Védica: o que é? 

Esse termo, conhecido na Índia como Jyotish, é uma sabedoria que estuda a forma como os astros interferem no comportamento das pessoas. Também chamada de Astrologia Indiana ou Astrologia Hindu, esse sistema possui enorme complexidade e baseia seus estudos na análise das posições astrológicas, durante o nascimento de alguém. 

Essa observação ajuda a compreender as diversas áreas da vida humana, como a relação com os familiares, a saúde e a destinação profissional. É possível também realizar previsões, tal qual são feitas através dos mapas astrais ocidentais. 

publicidade

A base da Astrologia Védica utiliza a divisão em 12 casas. No entanto, o sistema sideral é quem rege a orientação. Isso significa que as estrelas e constelações simbolizam o parâmetro de estudo. 

astrologia-védica

Por esse motivo, as 12 casas da astrologia indiana não possuem relação com as casas presentes no horóscopo do ocidente. Para você entender melhor, o primeiro signo indiano não coincide com Áries, por exemplo! 

Outras diferenças podem ser observadas em relação aos astros regentes. Na contagem védica, apenas o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Marte fazem parte do contexto. 

Por mais que, existam semelhanças, esses estudos são ideologicamente diferentes. Na Jyotisha, os resultados das vidas passadas fazem parte da análise. Essas ações são conhecidas como carmas e só são usadas pelos indianos. 

publicidade

Esse sistema torna possível a confecção de três tipos de mapa: solar, lunar e natal. O último se assemelha ao Mapa Astral que já conhecemos. Ele usa os dados do nascimento e pode revelar sobre a espiritualidade, os carmas, profissão, amor e várias outros aspectos sobre alguém. 

O Mapa Lunar reflete sobre a sorte, a família e as vidas passadas. Já o Solar, faz interpretações mais profundas sobre a carreira profissional, a saúde e o carma. 

Agora que você já descobriu tudo sobre a Jyotisha é hora de saber qual é o seu signo indiano! 

Mesha (14/04 a 13/05) 

astrologia-védica

Esse é o primeiro signo da Astrologia Védica. Os nativos de Mesha, costumam ser originais e determinados. Essas pessoas são do tipo que não se cansam até alcançar o que desejam. 

Outro aspecto que vale destacar é sua natural impaciência, mas isso não os torna menos generosos. Seu astro regente é fervoroso Marte que influencia trazendo persuasão e facilidade com as palavras. 

Uma característica que merece ser reavaliada é a sinceridade. Esses nativos precisam ser mais cuidadosos ao expor suas opiniões.  No romance, são diretos e fáceis de se conquistar. Quem namora um deles com certeza não vai ficar entediado! 

Vrishabha – (14/05 a 13/06) 

Esses nativos lutam dia após dia pela liberdadeindependência. Gostam de segurança e só investem energia nas coisas que acreditam valer a pena. 

Além disso, são amantes das artes e da gastronomia. Algumas vezes até têm gostos considerados peculiares. Isso tudo graças a Vênus, que desperta o interesse por arte e beleza. 

astrologia-védica

Um defeito é que, essas pessoas não conseguem aceitar críticas com facilidade e não costumam assumir erros e fraquezas. Apesar disso, são carinhos e empáticos. 

No romance, odeiam ter que disputar alguém e só se envolvem quando t~em certeza dos sentimentos. 

Mithuna (14/06 a 14/07) 

Essas pessoas são reconhecidas por sua grande determinação e idealismo. Também são ótimos ouvintes, daqueles que sabem como aconselhar depois do desabafo. 

Os nativos de Mithuna são cheios de vitalidade e entusiasmo, tornando-os ótimos companheiros e amigos.  Ainda com tantas qualidades, sua personalidade forte pode causar desequilíbrio. Nativos de Mithuna odeiam ser ignorados ou se sentirem excluídos e isso causa impactos em sua saúde. 

Regidos por Mercúrio, essas pessoas são sonhadoras e podem se decepcionar caso algo saia do contexto previsto.  No romance, usam o charme para atrair quem desejam e odeiam se envolver em relações possessivas e cheias de ciúmes. 

Karkataka (15/07 a 15/08) 

Esses são os mais sensíveis na astrologia indiana. Os nativos de Karkataka acabam absorvendo muita energia e se envolvendo em problemas alheios. Isso só acontecem por nascerem com um enorme senso de justiça, que os leva a lutar por igualdade. 

astrologia-védica

A família simboliza o alicerce dessas pessoas. Eles são muito apegados aos familiares e fazem o possível para defende-los. A natureza também se faz presente em seu cotidiano, especialmente o mar. 

O astro que os rege é a Lua, isso os torna românticos e idealistas no amor. A fidelidade é um aspecto essencial para esses nativos. É improvável que perdoem quando alguém quebra sua confiança. 

Shimha (16/08 a 15/09) 

Esses nativos são destinados a liderar. Ao longo da vida sempre assumem posições de destaque. Muito perseverantes, usam toda energia para lutar pelos sonhos mais altos. 

Além disso gostam de manter o corpo ativo e estão sempre dispostos a refletir sobre suas ações. Muito ligados a família, não costumam guardar mágoas ou rancor. 

Seu astro regente é o Sol e isso os enche de luz e coragem. Não é difícil tornarem-se o centro das atenções pois, o carisma é um ponto forte. O luxo e a estabilidade financeira também é uma das prioridades nesse caso. 

No romance, são um tanto manipuladores. Por mais que deixam o parceiro acreditar estar no comando quando na verdade são eles quem ditam as regras do jogo. 

Kanya (16/09 a 15/10) 

astrologia-védica

Os nativos de Kanya são inteligentes e sensíveis. Eles tentam agir de modo a manter a diplomacia, se propondo a ajudar as pessoas com frequência. 

A sensibilidade aguçada os torna pessoas fáceis em se apegar e não é difícil que tenham muitos relacionamentos e decepções ao longo da vida. A arte e a beleza também os chama atenção. 

Além disso, por estarem ligados com a espiritualidade, costumam se dedicar a praticas meditativas. Outro aspecto interessante é a confiança em si próprio. Eles usam isso para convencer e aproximar pessoas. Regidos por Mercúrio, podem ser indecisos e observadores.  

No romance, se destacam pelo lado sensual e ousado.  

Thula (16/10 a 14/11) 

Nascidos no signo de Thula são bravos e justiceiros A intuição favorece o espirito de equipe. No entanto, podem ser considerados impulsivos pois, fazem o que querem sem se preocupar com o julgamento das pessoas. Isso os torna revolucionários! 

Vênus rege Thula e desperta seu lado humanitário e idealista. A comunicação também é um fator positivo, fazendo com que esses nativos tenham um grande círculo de amizades. 

No romance, amam e deixam de amar na mesma intensidade! Porém, quando estão em uma relação, mostram-se uma fonte de carinho inesgotável. 

Vrishkha (15/11 a 14/12) 

astrologia-védica

Esses nativos são os mais discretos da Astrologia Védica. Em tudo na vida tentam permanecer ocultos. E apesar desse comportamento, são muito confiantes e seguros para enfrentar desafios. 

Essas pessoas também são orgulhosas e intuitivas. É impressionante o quanto conseguem ler a personalidade e as intenções dos outros. Regidos por Marte, ficam felizes quando vivem aventuras e experiencias. 

No romance, gostam de estar acima do parceiro e podem agir com certa agressividade devido ao ciúme. Apesar disso, vivem longos relacionamentos. 

Dhanus (15/12 a 14/01) 

Esse signo simboliza muito otimismo e alto astral. Esses nativos não se apegam a nenhum tipo de negatividade. 

Para manter o equilíbrio costumam estar perto da natureza e garantir sua independência. Seu regente é Júpiter e isso os torna pessoas amáveis e simpáticas.   

No amor, exigem espaço e liberdade para ser quem são! Não conseguem permanecer em um relacionamento onde não se respeita a individualidade. 

Makara (15/01 a 12/02) 

Pessoas do signo de Makara são honestas e generosas. Suas ações são planejadas e práticas e isso pode provocar uma imagem de frieza ou egoísmo. 

Suas principais características são a originalidade e o senso de liberdade. A inteligência bebe na fonte da criatividade, o que os torna excelentes criadores. 

astrologia-védica

Saturno é o astro regente e influencia colocando os pés desses nativos no chão. Eles reconhecem que as vitórias são fruto de muito esforço. No romance, são desconfiados e difíceis de convencer. Isso pode atrapalhar um pouco na vivencia de paixões arrebatadoras! 

Khumba (13/02 a 12/03) 

Esses nativos são destemidos e encaram desafios com força e coragem. Eles se posicionam na liderança das relações familiares e estão sempre dispostos a converter situações desagradáveis. 

Saturno influencia essas pessoas e os torna sonhadores! Por mais que pareçam estar no mundo da Lua, são nessas horas que encontram soluções ou têm boas ideias. 

No romance, sofrem um pouco com paixões idealizadas e platônicas. Quando estão numa relação se dedicam, mas exigem liberdade! 

Meena (13/03 a 13/04) 

astrologia-védica

O último signo é Meena. Ele representa nativos emotivos e um pouco chorões. Por serem sentimentais em excesso, se emocionam com facilidade e enxergam a vida de forma romantizada. 

A família é uma prioridade para essas pessoas, que não medem esforços para expressar o que sentem. A espiritualidade também é muito ligada a esses nativos. Possuem Júpiter como regente, e por isso costumam esquecer suas próprias raízes. 

No romance, por mais que sejam emotivos, demoram para confiar em alguém.