Inveja e mau olhado: saiba como combater essas energias com essas dicas!
Inveja e mau olhado: saiba como combater essas energias com essas dicas!

Inveja e mau olhado: Saiba como combater essas energias com essas dicas!

Conheça amuletos eficientes contra negatividade!

publicidade

Você já deve saber o que é inveja afinal, esse sentimento caminha com a humanidade ao longo de milhões de anos. Nesse artigo iremos abordar alguns amuletos simples, e ao mesmo tempo poderosos, que podem ser usados como escudo de proteção contra essa energia tão negativa.  

Para as religiões cristãs, a inveja é um dos sete pecados capitais e se caracteriza pela cobiça, e até mesmo raiva, mediante as posses alheias. Esse tipo de sentimento leva os indivíduos a desejar exatamente tudo que o outro tem e é daí que surge a inveja. 

Irradiar essa energia pode não fazer bem ao destinatário, mas prejudica ainda mais o remetente! Vale lembrar que a Lei da Atração funciona para tudo. Ela devolve com a mesma intensidade todas as vibrações que você entrega ao universo. 

publicidade

Apesar de ser um assunto polêmico, existem diversos ditos populares que expressam quem é realmente prejudicado pela inveja. Com certeza você já ouviu que “a inveja é igual sapo, tem olho grande, mas vive na lama” e isso quer dizer sobre o quanto sofre alguém que desperdiça energia cobiçando o que é do outro. 

Muitas vezes, esse sentimento não está atrelado a questões materiais e sim a personalidade, carisma e reconhecimento de alguém. Muitas pessoas são capazes de invejar a sua essência, seu brilho ou carreira de sucesso,  por isso é recomendado o uso de amuletos para proteção pessoal e dos ambientes.

Outro fator importante é filtrar as pessoas que estão ao seu redor, você precisa eliminar essa gente do seu ciclo social! É fácil identifica-los pois, vivem incomodados e criticando o seu estilo de vida. 

amuletos

publicidade

A verdade é que, até o mais desacreditado entre os homens considera o mau olhado uma âncora. Não é difícil encontrar pessoas reclamando das conturbações causadas por essa praga energética. O que resta é a dúvida: qual motivo de tanta inveja?

Podem ser vários como por exemplo, maldade, insegurança, senso de inferioridade e incapacidade de conseguir fazer igual. Levando isso em consideração, vamos descobrir o que pode ser usado para espantar esse peso. Xô inveja! 

AMULETOS CONTRA INVEJA E MAU OLHADO 

PIMENTA / PIMENTEIRA 

A pimenta é um velho conhecido quando se trata de proteção. Essa planta tem o poder de captar e reter toda energia negativa proveniente da inveja e mau olhado.

É comum ver uma série de objetos com sua representação simbólica, mas o ideal é manter o fruto preso ao pé em algum ambiente da sua casa. Quando secar arranque-o pois isso simboliza muita carga negativa. Outra curiosidade é que para os povos orientais, a sua cor vermelha intensa também é sinônimo de força e proteção. 

SAL GROSSO

amuletos

publicidade

Você sabia que o sal grosso é um cristal poderoso? Ele possui diversos usos e pode ser base de banhos energéticos contra a inveja.

Vale lembrar que, independentemente do banho, o sal só pode ser jogado do pescoço para baixo, pois quando entra em contato com a cabeça, provoca desequilíbrio no nosso chakra coronário, responsável pela conexão espiritual.

Além disso, o sal grosso consegue sugar toda vibração desequilibrada dos locais, promovendo harmonia. O mais recomendado é colocá-lo na entrada da casa e troca-lo a cada 3 meses. 

OLHO GREGO

amuletos

Esse objeto é considerado um talismã poderoso contra o mau olhado. Acredita-se que ele absorva energias negativas e transmute inveja em prosperidade. Normalmente, esse amuleto é confeccionado em vidro, mas pode ser encontrado estampado em objetos ou representado em joias.

A cor azul foi escolhida porque representa a cor da inveja e isso funciona para atrair a negatividade. Sua origem é datada a séculos atrás nos registros da religião islâmica. 

BA GUA OU PA KUA

amuletos

O Ba gua é um amuleto que simboliza a representação de um conceito filosófico essencial, criado na antiga China. Apesar de se relacionar com a religião Taoísta, no ocidente esse artigo se popularizou graças aos estudos relacionados ao Feng Shui, uma pratica intuitiva para harmonizar ambientes.

Além da harmonia, o Ba gua é um grande símbolo de proteção. Sua confecção também conta com espelhos, outro elemento que promove resguardo. 

ARRUDA 

amuletos

A arruda é tiro e queda quando se trata de proteção astral. Essa erva foi trazida ao Brasil durante a colonização e integrada em diversos rituais religiosos. Quando é posta em algum ambiente tem o poder de neutralizar negatividade e emitir vibrações prosperas.

O mais interessante é que ela também funciona como um indicativo. Além do seu cheiro incomodar o remetente da cobiça, a planta pode ficar murcha com sua presença.  

ESPADA-DE-SÃO-JORGE 

amuletos

Essa planta é infalível contra qualquer tipo de energia tóxica. Suas folhas pontudas se assemelham a espadas, capazes de cortar o mal pela raiz.

Também são muito eficientes para evitar magias e maus espíritos. Esse amuleto poderoso pode ser colocado na entrada ou atrás da porta, formando um campo de proteção que impede a entrada de negatividade.

Existem variações da espécie que refletem na cor da espada-de-são-jorge. Quando é totalmente verde, é chamada de espada de Ogum, um Orixá relacionado a guerra. Quando contém duas cores, associam a Iansã ou Santa Barbara.