7 atividades que ajudam a desenvolver sua criatividade

Seja uma pessoa criativa sempre!

5 atividades que ajudam a desenvolver sua criatividade
5 atividades que ajudam a desenvolver sua criatividade
publicidade

Ser uma pessoa criativa é algo que pode transformar a vida de qualquer pessoa. E acredite, não estamos falando apenas de uma transformação que imerge em uma área, mas em um viver inteiro.

Pessoas que costumam desenvolver sua criatividade e aceita que essa habilidade pode fazer um diferencial nas suas escolhas, costumam ter ações que sempre lhe incentiva.

Infelizmente – ou até mesmo felizmente -, essa habilidade não é algo que uma pessoa nasce com ela ou é um dom que poucas pessoas possuem. Claro que há quem tenha mais facilidade com ela, isso não podemos negar.

publicidade

Te interessa?

Todavia, ser uma pessoa criativa é uma questão de escolha e você pode aderir diariamente hábitos e atividades que te ajudam a ser uma pessoa capaz de produzir e imaginar de uma forma mais inédita.

Atividades que estimulam a criatividade

Pensando em fazer da sua rotina um constante investimento para manter-se sempre criativo, vamos discorrer sobre sete atividades simples que podem te ajudar a imaginar. Vamos juntos?

5 atividades que ajudam a desenvolver sua criatividade
5 atividades que ajudam a desenvolver sua criatividade – Foto: Unsplash

1 – Uma rotina de exercício

Uma coisa que te ajuda em todos os sentidos, é ser uma pessoa que se preocupa com o seu bem estar físico antes de qualquer outra coisa. Pode confiar, isso te ajuda de uma forma única!

publicidade

Sentir-se bem pode te fazer ter forças para investir em qualquer outra coisa. Aliás, uma pessoa com sono por exemplo, nada tem o que criar, não é mesmo? Então anote:

  1. Pratique exercícios físicos;
  2. Faça alongamentos ao longo do dia;
  3. Tenha uma alimentação balanceada;
  4. Beba bastante água;
  5. Aprenda a tirar pausas.

2 – Leitura e filmes 

Quem disse que ler é uma coisa obrigatoriamente chata? Se você pensa dessa forma, isso só acontece porque você não conseguiu encontrar os livros certos.

E quem disse também que os filmes e séries não te estimulam a pensar em coisas novas? As histórias que você conhece neles, criam cenários e te fazem aprender coisas que a sua rotina ainda não conseguiu absorver.

publicidade
5 atividades que ajudam a desenvolver sua criatividade
Foto: Unsplash

Se quiser se aprofundar ainda mais, você pode sempre estar fazendo notas, criar resumos, resenhas ou críticas. Tudo isso trará um estimulo excelente para o seu cérebro.

3 – Faça edição de fotos e vídeos

Outra coisa que pode mexer bastante com sua imaginação, é o trabalho com edição de fotos e vídeos. Se quiser um ponto de partida excelente para começar, aprenda como remover marca d’água de vídeos.

O HitPaw tem um programa para remover marca d’água de vídeo que ao mesmo tempo que é simples, também é algo completamente útil e que pode te trazer resultados surpreendentes.

publicidade

Aprender a remover marca d’água te ajudará a fazer a remoção de pessoas indesejadas em suas fotos, apagar datas ou assinaturas automáticas, cortar coisas irrelevantes do fundo e deixará suas fotos incríveis.

Faça o teste e tenha em suas mãos uma experiência que melhorará as suas memórias em fotos e vídeos.

programa-para-remover-marca-d'água-de-vídeo
HitPaw (programa para remover marca d’água de vídeo)

Quando você aprender a usar o removedor de marca d’água, uma infinidade de possibilidades estarão surgindo para você e sua criatividade estará sendo sempre desenvolvida.

publicidade

4 – Tenha o hábito de escrever

Se há uma coisa que deixamos de fazer nas últimas décadas, foi escrever. Só que esse hábito pode te ajudar a desenvolver um pensamento mais construtivo e poderá te fazer pensar “mais para longe“.

  • Tenha um agenda,
  • Crie um diário,
  • Escreva cartas ou poemas,
  • Resenhe filmes, séries e livros,
  • Crie histórias, personagens ou músicas.

Escolha o que você achar de melhor! Quando você pensa nas palavras que escolhe, um cenário nasce em sua mente e isso cultiva novos pensamentos e situações que esforçam ter coisas novas.

5 – Exercite seu cérebro com jogos

Sabe aquele momento bastante exaustivo durante o dia após o trabalho, você pode preenchê-lo com uma distração que faça o seu cérebro pensar de uma maneira diferente e sem obrigações.

publicidade
5 atividades que ajudam a desenvolver sua criatividade
Foto: Unsplash

Escolha um tipo de jogo que goste, de preferência que possuam oportunidades de te fazer pensar em estratégias, jogue para “passar o tempo” e se distrair um pouco das demais responsabilidades da vida.

Automaticamente, você estará em um cenário diferente, fazendo uma coisa diferente e te ajudado a pensar em coisas que requer o esforço da sua inteligência para bolar estratégias.

Quando pensar que se estressou demais com jogos, aceite, é a hora de parar!

publicidade

6 – Faça atividades artísticas

Não são todas aquelas pessoas que possuem uma boa coordenação motora para desenhar, não é mesmo? Mas ainda assim, isso nunca foi um problema para você deixar de tentar e se estimular a aprender algo novo.

Trabalhar de forma manual pode te ajudar a pensar e a desenvolver coisas que não são rotineiras no seu dia a dia. Seja desenhar ou pinturas, além de te relaxar, fazer isso diariamente te ajudará a ser uma pessoa mais inovadora.

publicidade
  • Desenhe;
  • Pinte em telas;
  • Faça aquarelas;
  • Aprenda lettering;
  • Faça bordados…

Tudo isso pode te ajudar a ter uma atividade que corre fora do comum, basta apenas encontrar o que você de fato gosta e absorver também o prazer do relaxamento.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

5 atividades que ajudam a desenvolver sua criatividade
Foto: Unsplash

7 – Permita-se pensar

Quando estiver com aquele tempinho livre, onde não está com muita paciência para fazer alguma coisa e pode não fazer nada, aproveite para fazer exatamente isso.

Permita que a sua mente vague em pensamentos vazios, revire sonhos passados, se lembre de momentos, tenha músicas chicletes cantarolando no seu subconsciente… Só se permita pensar!

A elaboração de novas ideias podem surgir assim, no de repente e quando você mesmo espera.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar