14 bairros de São Paulo divinos para conhecer e querer morar lá para sempre

Dos mais agitados aos mais tranquilos!

14 bairros de São Paulo para conhecer e querer morar lá para sempre (Imagens: Unsplash)
14 bairros de São Paulo para conhecer e querer morar lá para sempre (Imagens: Unsplash)
publicidade

Fazendo jus ao título de grande metrópole, São Paulo reúne bairros diversos e capazes de oferecer experiências únicas. Se você busca um refúgio nessa cidade, vai adorar saber quais são os melhores bairros e o que pode encontrar em cada um deles! 

Se está indo apenas para curtir, ou procurando um novo lugar para morar, o que vale é estar em um bairro que tem a ver com o seu perfil. São Paulo, como uma boa cidade diversa, conta com o cenário urbano, natural, divertido e sério, além de muitos outros, construídos através das vivências individuais. 

Sendo assim, cosmopolitas, aventureiros, festeiros e executivos dividem o mesmo espaço e transbordam satisfação por encontrar em São Paulo algo que os represente. Se você também quer provar essa sensação, confira a seguir quais são os melhores bairros da cidade. 

publicidade

Te interessa?

14 melhores bairros de São Paulo 

14 bairros de São Paulo para conhecer e querer morar lá para sempre (Imagens: Unsplash)
14 bairros de São Paulo para conhecer e querer morar lá para sempre (Imagens: Unsplash)

1 – Vila Madalena 

A Vila Madalena é um dos bairros mais requisitados de São Paulo e isso não é à toa. Um dos principais pontos turísticos da metrópole, o Beco do Batman está localizado neste bairro. Os murais são conhecidos por terem se tornado cartões postais dos turistas e viajantes que passeiam por São Paulo. 

Eles começaram a ser pintados em 1980 e atualmente reúnem mais de 50 obras, atualizadas constantemente por grafiteiros. Dentre os outros atrativos deste bairro, está o Reduto boêmio que reúne bares tradicionais e mais de 15 galerias de arte. 

2 – Itaim Bibi 

O Itaim Bibi é considerado um dos bairros mais luxuosos de São Paulo. Se o cenário conta com construções inovadoras, empresas de tecnologia, grandes bancos e até mesmo um shopping a céu aberto. 

publicidade

Os barzinhos espalhados entre a faria Lima e a rua João Cachoeira são perfeitos para curtir um happy hours. Com o passar dos anos, o crescimento do setor executivo no bairro, torna esses lugares verdadeiros pontos de encontro.  

Apesar de ser um bairro de luxo, o melhor benefício do Itaim Bibi é a diversidade no comércio. Você pode fazer compras nos mais diversos segmentos, sem sair do bairro e a preços acessíveis. 

Você também vai adorar conferir este artigo sobre SP!

publicidade

3 – Pinheiros 

Esse também é considerado um dos melhores bairros para se morar em São Paulo. Pinheiros é conhecido por abrigar, além disso a área residencial, muitos restaurantes tradicionais para os Paulistas. 

Além da diversidade gastronômica, quem mora em Pinheiros tem facilidade em acessar a faria Lima, Eusébio matoso, marginal Pinheiros e outras avenidas que se integram facilmente ao sistema de transporte público. 

O lazer em Pinheiros fica por conta dos mais de 50 parques espalhados na região. Um deles é o parque Villa-Lobos e você não pode deixar de conhecê-lo quando estiver por lá. 

4 – Vila Mariana 

14 bairros de São Paulo para conhecer e querer morar lá para sempre (Imagens: Unsplash)14 bairros de São Paulo para conhecer e querer morar lá para sempre (Imagens: Unsplash)

Mais um bairro tradicional e que reúne a comunidade paulistana. Muitas pessoas buscam a Vila Mariana quando querem se estabelecer. O custo benefício para adquirir ou alugar um imóvel é ótimo e os índices de violência na região são baixos, quando comparados a outras zonas da cidade. 

publicidade

A Vila Mariana também conta com uma estrutura completa para quem mora ou visita. O espaço conta com hospitais, escolas, restaurantes variados e centros culturais. 

5 – Pompeia 

Localizado em uma das áreas mais nobres de São Paulo, Pompeia é um dos bairros próximos a marginal Tietê à Avenida Paulista. Mesmo que você nunca tenha visitado a metrópole, é possível que reconheça o nome desses lugares.  

Se para você é importante estar em um bairro bem localizado e integrado ao sistema de transporte público, Pompéia é o lugar. Além de contar com o metrô e as frotas de ônibus, o bairro possui imóveis versáteis que abrigam desde pessoas sozinhas, até famílias inteiras. 

6 – Vila Clementino 

A Vila Clementina está na zona sul de São Paulo e reúne alguns dos principais centros de desenvolvimento para portadores de necessidades especiais. Estima-se que cerca de 35000 pessoas sejam atendidas nesses lugares mensalmente. 

publicidade

Para que todos tenham acesso a esses recursos, a Vila Clementino conta com uma frota de ônibus maior do que em outros lugares. Além disso, o bairro possui hospitais, comércios variados e alguns dos principais colégios de São Paulo. 

7 – Moema 

14 bairros de São Paulo para conhecer e querer morar lá para sempre (Imagens: Unsplash)

Se está em busca de um lugar para morar, Moema é um bairro que pode te surpreender. Na maioria das vezes, as pessoas o buscam pela proximidade com a estação de metrô, o que oferece versatilidade e mobilidade para enfrentar a grande movimentação da metrópole. 

Além disso, quem compra um imóvel em Moema está fazendo um ótimo investimento. Nas principais avenidas do bairro, apartamentos bem equipados valorizam exponencialmente. 

8 – Bela Vista 

Esse é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo e não é atoa que os paulistanos amam a Bela Vista. Fazendo divisa com outro bairro também muito tradicional, o bexiga, a região possui uma mescla entre modernidade e aconchego. 

publicidade

Se você é do tipo de pessoa que ama a cidade grande mas também gosta de se sentir acolhido nos estabelecimentos, vale marcar uma visita até a Bela Vista. O local é facilmente acessado pelas principais avenidas como a Paulista e a 23 de maio. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

9 – Jardim América 

A região dos jardins é uma das mais conhecidas e requisitadas de toda a metrópole. No caso do Jardim América, os moradores conseguem se dividir entre ambientes agitados e outros bastante tranquilos. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Com uma ótima localização, o bairro oferece um cenário natural, difícil de acreditar que você está em uma das maiores cidades do mundo. O cenário do bairro também remete a períodos históricos onde o café era o principal meio de movimentação da economia. 

10 – Jardim Europa 

14 bairros de São Paulo para conhecer e querer morar lá para sempre (Imagens: Unsplash)

O Jardim Europa também faz parte da região dos jardins e também é considerado um dos bairros mais Nobres de São Paulo. Se você busca por um ambiente seguro e sossegado, pode apostar nesta localização. 

Entretanto, vale ressaltar que o Jardim Europa é um dos bairros mais caros para se morar. Atualmente, existem inúmeros empreendimentos imobiliários e mesmo que possam parecer caros demais, são na verdade um ótimo investimento. 

11 – Liberdade 

Se você é um amante do estilo de vida japonês, vai amar conhecer o Bairro da Liberdade. Ele remonta um pouquinho da cultura oriental em sua arquitetura e comércio. O centro comercial da Liberdade é conhecido e procurado por turistas de todo o Brasil. Lá é possível encontrar itens importados e muito famosos no Japão. 

Os moradores também afirmam que a Liberdade oferece um dos melhores custos benefício de toda a São Paulo. Com imóveis diversos, é possível encontrar algum que se adapte à sua necessidade. 

12 – Vila Nova Conceição 

Vila Nova Conceição é um bairro completamente residencial e perfeito para quem precisa morar na cidade grande, mas não abre mão do aconchego que só os bairros pequenos podem oferecer. 

Localizado entre o Itaim Bibi e o Ibirapuera, podemos considerar Vila Nova Conceição um dos espaços mais bem localizados de São Paulo. Perfeito para quem precisa trabalhar, mas quer ganhar tempo com o deslocamento. 

13 – Ibirapuera 

14 bairros de São Paulo para conhecer e querer morar lá para sempre (Imagens: Unsplash)

Ao contrário do que muitos pensam, o Ibirapuera não é apenas um parque. Esse nome também representa o bairro que dá um aspecto mais natural ao centro de São Paulo. Quem busca por qualidade de vida e infraestrutura vai ficar surpreso com que o Ibirapuera oferece. 

Além dos parques, o bairro é incrível para quem quer investir em imóveis modernos. 

14 – Vila Olímpia 

Não dá para falar dos bairros de São Paulo sem citar a Vila Olímpia. O espaço conta com uma excelente localização, sendo recortada pelas principais vias da cidade. Além disso, é possível encontrar shoppings luxuosos, restaurantes variados, ruas arborizadas e uma vida noturna agitada. 

Já deu pra perceber que esse é um dos bairros mais versáteis, não é? 

Veja mais ›
Fechar